18 junho, 2010

Primeiros dias em casa ...




Oi pessoal ... enfim consegui um tempinho para colocar vocês à par de tudo que aconteceu nos 2 primeiros dias Felipe aqui em casa.

Quarta-feira chegamos da maternidade. O João (muito fofo) fez o almoço para mim. Troquei a primeira fraldinha dele, com muita dificuldade e receio, mas consegui. O Fe chorou bastante, mas sei que é normal, pois ele fica inseguro e sente frio. Ele ficou muito tempo sem mamar pois só queria dormir e como tenho muitooooooo leite o meu peito ficou muito duro e o Felipe não conseguia mamar. Nossa ... chorei e tals, mas quando minha mãe chegou ela me ajudou e tiramos um bocado com a bombinha (ainda bem que comprei). Isso aliviou ... acordamos o Felipe (tadinhooo rsrsrs) e demos de mamar. Ele pegou bem e mamou ... agora está normalizando a quantidade de leite. Confesso que senti um pouco de angústia, um pouco de medo ... uma vontade de chorar. Acho que é normal, afinal foram muitas mudanças em pouco tempo. Tantas coisas vêm à minha mente, mas graças a Deus o João está me ajudando muito e me deixando bem segura. Além é claro da minha mãe, que me ajudou nestes 3 primeiros dias em casa. Foi muito importante! Ela me passou muita segurança ... Não vejo a hora dela voltar (rs). O meu pai também ficou aqui. Isso me ajudou.

Na quinta já me saí melhor. Troquei as fraldinhas e dei o primeiro banho no Felipe. Mais uma tarefa que eu precisava aprender sozinha. Dei banho ... um pouco atrapalhado ainda, mas consegui.

Na sexta tudo melhorou mais um pouco. Dei mais um banho no Fe. Ele ficou quietinho, desta vez. Sei que cada dia será diferente, mas fiquei tão feliz de vê-lo quietinho e perceber que estou melhorando nas minhas atividades de mamãe. O Felipe acabou dormindo praticamente o dia todo ... mamou certinho, pois coloco ele para mamar mesmo dormindo. Mas em compensação à noite quis ficar acordado. Imaginei que isso iria acontecer, mas não sei como mante-lo acordado, já que ele dormae pesado! rs Aí acabo deixando, afinal ele é tão pequeno. Nesta madrugada tive que trocar a roupinha dele duas vezes: uma vez ele fez xixi e molhou tudo, na outra mamou muito e vomitou na roupinha toda. Ainda bem que não está tão frio ... rs

Ele está prestes a completar uma semana. De lá pra cá sinto que cresci bastante ... de vez em quando me sinto um pouco angustiada (acho que é o Baby Blues), mas com o carinho e ajuda do meu querido esposo, estou superando. Cada dia é mais gostoso tê-lo conosco, ver seus risinhos, sentir seu cheirinho, ver como ele me olha e confia plenamente em mim. Sinto que a maternidade e a paternidade ensina-nos a crescer e entender o verdadeiro significado da palavra amor. Hoje admiro ainda mais minha mãe, pois entendo exatamente o que ela passou quando eu nasci. É muito louco, o ciclo se inicia denovo.

Ufa! Consegui escrever este post, depois de 3 dias tentando! rs
Agora ele está aqui na minha frente, dormindo no carrinho. Com um risinho no rosto.
Nada paga poder estar com ele e com o João aqui comigo.

Depois conto meu relato do parto pra vocês.
Bjosss

19 comentários:

  1. cade???
    vi la nas atualizaçoes e achei que teria coisa nova, que teria foto.. e me deparo com isso aqui
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    num me mata de curiosidade menina!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seu baby é lindo demais, a felicidade agora é plena que Deus abençõe sua família sempre!!!!!
    Bjinhos da Mi e da Mel!!!

    ResponderExcluir
  3. ah que coisa mais lindaaaaaaaa
    ele nem parece recem nascido, tão gordinho!!
    Muito gostoso ser mãe né??
    quanto ao baby blues vai passar! eu tive durante 1 semana, foi horrivel,mas com a ajuda da mamy,maridón e irmã melhorei rapidinho!!
    Que bom que você esta amamentando!! a bombinha é um alivio mesmo né??
    pelo visto você está tirando de letra a tarefa de mãe!!
    Parabens pelo bebê lindo que você tem!!
    quanto a trocar o dia pela noite, Bryan tmb era assim, depois do primeiro mes ele inverteu tudo e agora dorme feito um anjinho a noite!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ju, Parabéns o Felipe é lindo demais.
    Que Deus ilumine vocês muito e sempre.

    ResponderExcluir
  5. É tão bommmmm, né!!!
    Apesar do receio q temos no início, é tudo de bommmmmmmmmmmmmm...

    parabéns, seu bb é lindo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Viu Ju meninos fazem muito xixi na parte da frente da fralda, tem que ajeitar o pênis para baixo por enquanto e apertar bem a fita adesiva sem medo...Não se preocupe porque eles terão muito tempo para pôr esse pipi para cima novamente...rsrssrBeijão, Mãe de dois meninos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju e Jõao. Que Deus abençoe essa família com muitas benções. Ju, não se preocupe que essa angustia toda passa,é muita mudança e muito hormônio que baixa de uma vez. Além de tudo é um ser novo que vc acaba de conhecer e que entrou de para quedas na vida de vocês. A medida que o tempo vai passando as coisas vão só melhorando. Tenha paciencia e se possível consiga alguém para te ajudar nos primeiros meses porque é muito cansativo mesmo.
    No mais estou aqui para o que precisar. Parabéns para vocês e estou com muitas saudades louca para conhecer o Felipe.
    Beijos...
    Winy, Bianca e Clara

    ResponderExcluir
  8. ADOREIIIII, vi antes q vc atualizou so p segurar a data hehehe e agora postou fotinhos e eu to aqi babando como ele é lindo, olhao ja pras cameras! amei amei parabsn msmo aos dois!!!
    E claro q vc vai se sair um BELISSIMA mae em tudo!

    Bjos nos dois e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Juliana, essa sensação é completamente normal.Acho que eu tive baby blues também, chorei o segundo dia inteiro dela em casa. Minha mãe ligou e eu estava soluçando, ela veio correndo. Uma mistura de sentimentos mas com ela aqui acalmei. Te digo que essa angustia vai passando, diminuindo e some, pelo menos comigo passou em umas 2 semanas. As coisas vão ficando mais fáceis, com o carinho de papai e familia melhor ainda!Você vai pegando prática e vendo seu filhotinho crescer.É muito bom!
    E Pa-ra-béns seu filhote é leeeindo demaaaais. Nem tem cara de RN!
    beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  10. Ah, tive que mostrar esse seu post pro meu namorido, pq nós reconhecemos o centro cirurgico, a touquinha verde ehehe e etc, deu uma nostalgia!
    Ele achou o Felipe parecido com a Nina nas últimas fotos! rs

    ResponderExcluir
  11. Ai que linda a carinha dele no banho!!! Ai não vejo a hora de ter o meu nos braços! Tudo de ótimo pra vcs!!! Muita saúde e tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  12. Julianaaaa!! eu tava louca para vir aqui postar algo de boas vindas para esse garotão!! mas o corre-corre e as novidades daqui, acabaram me fazendo adiar...
    Como ele é fofo.. e o olhar bem sério naquela foto da banheira, que fofo!
    Não te preocupa que todos os medos, angustias e nervosismos são super normais.. tudo reflexo da nossa preocupação com os pequenos, faz parte!
    ele é um mimoso, muita saude e felicidade para essa familia!!!
    Beijocas Nina manda um "upa" bem apertado para o amiguinho virtual!

    Ps.: sabe aquelas redes de banheira? são super boas, eles ficam firmes ali deitadinhos (apoiados no braço da gente é claro) e nós tb ficamos mais seguras na hora do banho... fica a dica para experimentar ;)

    ResponderExcluir
  13. Ah Ju..que bom saber que vc está se adaptando..o comecinho é difícil mesmo, temos muito que aprender, que nos adaptar.. Vc tem aquela redinha para colocar na banheira? Eu comprei e ajuda muito viu..dá mais firmeza pra dar banho..
    O Felipe tá lindo demais...depois te passo por msn meu telefone, se vc precisar de alguma coisa, pode me ligar!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ju se bb eh lindo ...
    E agora realmente é a fase de adaptação , mas logo tudo se resolve e vcs se acertam neh ...bjocas fikem com Deus e esperamso sua visita no bloguinho...bjussssss

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Ju!
    O Felipe é muito lindo!
    Felicidades a vocês três e a toda a família. Que Deus os abençoe sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!!!
    Que bom que trouxe noticias para o blog, estava só esperando as novas fotinhos do Felipe, agora em seus braços!
    vc e o joão fizeram bem esse meninão, hein? com mto amor mesmo, pq ele é o nenem mais lindo que ja vi!!! tão grandão, nem parece que tem poucos dias de vida!!!
    fico esperando o post sobre o parto! mas pela sua animação, não deve ter sido um bicho de 7 cabeças!
    beijosssss e parabens!!!!

    ResponderExcluir
  17. bombinha = tudo de bom quando o peito está cheio. que bom que vc comprou!

    eu também demorava pra trocar, mas com o tempo vc pega a prática!

    essa vontade de chorar é normal e é provável que vc sinta mais vezes... o nível de hormônios cai absurdamente depois do parto, por isso existe o chamado "baby blues".

    e parabéns pelo felipe - ele é lindão!

    ResponderExcluir
  18. Ju como ele é lindooo!!! parabéns!!
    Amiga tbm fico assim meio angustiada as vezes.. acho que é normal mesmo..afinal quanta mudança né?!
    Mas vamos tirar de letra se Deus quiser!!!
    Anna Luisa tbm dorme pesado durante o dia e a noite quer festa.. rs só que ela chora! Parece que estamos matando a menina.. aff
    Mas vamos superar.. rs
    Nada compensa mais olhar essas carinhas mais pequenas do mundo e saber que são frutos de nosso amor.

    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Jú!!!
    Passei rapidinho pra conhecer o felipe,ele é lindoooo!!!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)