17 agosto, 2010

Resumão ... dos 2 meses!

Ao passar no blog da Mami Keka, li um resumo que ela fez e gostei. Resolvi fazer um aqui também, para vocês saberem como estamos.

Estive pensando há dias em postar nossa rotina, aqui, para que vocês possam saber como estamos nos saindo e também dar algumas sugestões para que isso se torne cada vez mais natural, pois tem dias que ela simplesmente não existe! rs

Vamos lá:

- Mamadas: Como já disse, tenho bastante leite. E o Felipe está sendo alimentado exclusivamente com o leite materno e crescendo forte, saudável. Estou feliz por isso. Ele mama normalmente de 10 a 20 minutos no máximo e ao contrário do que muita gente diz, eu deixo ele mamar em um seio só até quanto ele quiser. Depois coloco ele para arrotar e ofereço o outro. Se ele quiser, mama, senão coloco para arrotar.

Normalmente ele arrota (um baita arrotão - rs) e regurgita também. Aliás isso dará um outro post. Na primeira mamada da manhã, por volta das 6 ou 7h, ele não mama muito não. Ele prefere brincar! Dá risada, mostra a língua, dá "beijinho" no meu peito, mas mama bem pouquinho. O resultado disso é ele sentir fome mais cedo. Lá pelas 9 e pouco ele quer mamar denovo. Mas aí ele mama pra valer! Assim é na primeira mamada da tarde também, lá pelas 12 ou 13h. Ele brinca, brinca e mama pouco. Quando dá umas três e pouco já está com fome denovo. Mas é muitoooo gostoso essa brincadeira dele. Eu adoro e ele também! No mais, ele mama bem! Mas se ele não estiver com fome, simplesmente não mama, nem chupeita também! Ainda bem né?!

- Seios: Não tive e nem tenho nada no seio! Graças a Deus (considero isso uma dádiva!) não tive problemas para amamentar. O Felipe pegou perfeitamente desde a primeira vez e isso ajudou a não fissurar. Portanto: tenho um peito feliz! rs

- Horários das mamadas: Estamos na média de 2h e meia a 3hs. Mama durante 10 ou 15 minutos e fica satisfeito. Às vezes ele mama mais: tipo uns 25 minutos, mas regurgita bastante. Tentei implantar a Mamada dos Sonhos mas ele não aceitou. Ele gosta de dormir cedo e acorda umas 3h para mamar.

- Sono: O Felipe gosta de dormir cedo. Entre 20h30 e 21h30 ele já está dormindo pra valer. Eu dou banho umas 19h30, ele mama, arrota e dormeeeee. Depois acorda lá pelas 3h30. Já chegou a acordar só às 4h15 da madruga e achei o máximo (8 horas de sono). Mas também tem dias que ele acorda a 1h ... não tem uma rotina totalmente certa. A média é 3h da madrugada.

- Rotina EASY: Não tenho horas exatas nem rígidas mas o Felipe já estabeleceu uma rotina. Não sigo as letrinhas da Tracy Hogg. A única coisa que troco é a troca de fralda para antes da mamada, pois o Felipe regurgita. Mas ele tem a rotininha dele.

- Dormir: Ele luta muito com o sono. Depois que "descobriu" o mundo de cores e coisas interessantes é difícil ele dormir. Pesquisei na internet e vi que o bebê não pode ficar acordado por mais de duas horas seguidas durante o dia, pois ele ficará "chato", "Ranhento". Sei exatamente quando é choro de sono e logo o pego no colo, coloco a chupetinha na boca (mesmo quando ele está esperneando), pego uma fraldinha limpa e coloco no canto do rostinho dele (ele adora) e embalo ele, cantando uma canção, fazendo uma oração. Tem gente que é contra embalar o bebê. Mas eu gosto! Adoro fazê-lo dormir! Aproveito e curto mesmooooo. Mesmo se no futuro ele ficar mau acostumado. Ele adora e eu também! Considerando que o tempo passa rápido, eu prefiro aproveitar! rs

- Cólicas: Quase sumiram! Graças a Deus!! Só de vez em quando e bem pouquinho!!

- Passeios: Ele adora passear, seja de carrinho, no sling! Adora uma rua!! rs Todos os dias, quando está sol, saio com ele e dou uma voltinha na minha rua. Uma vez por semana dou um passeio legal mesmo e fds sempre rua!

- Desenvolvimento: Fica um tempão se entretendo com os brinquedos, ama as cores do quarto. Brinca muito comigo!! Fixa bem o olhar e está começando a dar uns gritinhos. Sorri com frequencia para mim e pro João, faz bolhas de cuspe. Tá ensaiando pegar os brinquedos!

- Crescimento: Percebi que ele engordou bem, tá mais rechonchudo e as roupas bem menores e apertadas. Já perdeu muitas roupinhas!

- Cremes, pomadas e afins: Uso a Hipoglós Amêndoas e a normal também. Fraldas: P só a Pampers Total Confort, para as demais fraldas já usamos M. No meu chá ganhei muitas fraldas, de diversas marcas. Estou usando ainda as que ganhei. A única marca que ele não gostou foi a Pom Pom. Sabonete eu prefiro os em barra, além de achar mais fácil o manuseio, espalha melhor na pele do bebê. Uso apenas água morna e algodão para limpar a bundinha dele. Quando ele faz um cocô mais power, coloco um pouco de sabonete líquido junto no algodão ... lenço umedecido só nas saídas.

- Brotoejas: aparecem quando eu encapoto ele demais. Ele detesta muita roupa: é super calorento.

4 comentários:

  1. Oi Juliana
    Obrigada por compartilhar sua rotina.
    Valeu mesmo.
    Assim vou aprendendo... rsrsrs
    Abraços
    Renata
    http://diariodarenata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!

    Olá adorei seu blog!!!

    Estou passando para divulgar meu blog...se puder dar uma passadinha lá...vou adorar sua companhia!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sua rotina está ótima amiga! Tá vendo como a gente se acerta? Antes eu seguia as letrinhas, os horários agora não mais, faço a rotina de acordo com o Arthur e está tudo indo bem, que bom né? Acho que não podemos ser radicais, nem 8, nem 80 né? Tbem não tive problemas na amamentação, e o Arthur larga o peito depois de 10 minutos mas se quer mais eu dou! Mesmo se passaram só 2hs ou até menos, nada de extremos! Adorei ver sua rotina e brigada por comentar do meu blog, me senti chique hehe

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA JU...CANSEI DA SUA ROTINA SÓ DE LER...RSRSR IMAGINE VIVENCIANDO!! MAS POR OUTRO LADO,SENTI SAUDADES DESSAS SENSAÇÕES DE DESCOBERTA MÚTUA, DESSA MARAVILHOSA VIAGEM QUE É SER MÃE! ESSA CONVIVÊNCIA E ESSE PAPEL DE ELO ENTRE O BEBÊ E O MUNDO. ISSO É TÃO DIVINO..... CURTA MESMO!!
    BEIJOS,TIA

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)