22 setembro, 2010

Consulta com pediatra e Refluxo (ainda!)

Ontem tivemos nossa consulta mensal com a pediatra. O Felipe engordou (apesar do refluxo) e cresceu: 6,850kg e 61cm. Um fofo! Meus braços que o digam ... rs

Conversamos bastante sobre o refluxo, que parece não estar melhorando! Ele chora quando mama, tem vomitado bastante e não dorme direito! Enfim ... tenho ficado bem cansada e preocupada esses dias.

A médica pediu para mantermos os medicamentos e pediu para eu cortar da alimentação leite e derivados, pois pode ajudar a melhorar. Vamos ver!

Ontem ele ficou enjoadinho o dia todo: chorou praticamente o tempo todo, mesmo no colo. Quase não dormiu. Não conseguia mamar direito que chorava e vomitou bastante!

Tenho fé que hoje será melhor!! E estou buscando novas alternativas para tratá-lo. Depois conto melhor o que estou buscando!!

Vou aproveitar a soneca dele para adiantar umas coisinhas em casa!
Bjos

11 comentários:

  1. Não é fácil! Definitivamente não é fácil essa fase de bebezinho pequeno.
    Eu aqui com as cólicas, tentando qualquer coisa e vc ai com o refluxo.
    O pior que quem sofre mais são os pequenos né?? Espero que hj o dia seja bemmmm melhor e q ele melhore bastatente a partir de hj!

    ResponderExcluir
  2. QUE DÓ DO FÊ JU...PENSEI QUE JÁ ESTIVESSE MELHOR. ACHO QUE SEI O QUE VC ESTÁ BUSCANDO COMO ALTERNATIVA.É A OSTEOPATIA? O ALEXANDRE DISSE QUE AJUDOU BASTANTE A OLÍVIA, NÉ?
    DEVE SER BOM PARA O FELIPE TAMBÉM...SE NÃO SABE NADA SOBRE ISSO, PROCURE O ALEXANDRE, ELE TE DIRÁ. PELO MENOS ELE NOS FALOU SOBRE ISSO NO FERIADO QUE ESTIVEMOS POR LÁ E ACHEI BEM INTERESSANTE. ESTAMOS TORCENDO...BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  3. JU, ACHEI ESSE VÍDEO DE OSTEOPATIA EM BEBÊS. OLHA QUE BONITINHO E INTERESSANTE
    http://blog.opovo.com.br/fisioterapiaesaude/curiosidade-osteopatia-em-bebe-de-6-semanas/trackback

    ResponderExcluir
  4. Essa história de refluxo é chato mesmo!!!
    O remédio não resolveu muita coisa também no caso da Sarah, ela continuava vomitando um monte, só melhorou depois que eu comecei a dar o leite anti-refluxo, mas no seu caso como amamenta exclusivo não tem essa possibilidade, então é torcer para os remédios fazerem efeito mesmo né?
    Mas ele vai melhorar sim, estamos torcendo por isso!
    Bjus queridos!!!!

    ResponderExcluir
  5. ai Ju, que chato essa coisa do refluxo não passar!
    Quando estava fazendo o enxoval minha mãe insistiu que eu comprasse aqueles travesseiros tipo rampa anti-refluxo (eu achava desnecessário), mas vendo tantos casos vejo que todo cuidado é pouco!
    Melhoras pro Fê! =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa sei bem o que vc está passando,o Enzo teve refluxo quando era bebê e fez tratamento com motilium durante 2 anos e só tomava leite de soja o que ajudou muuuito na melhora do refluxo.Espero que o Fe melhore logo.
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi flôr,olha passei aqui para dizer que espero que tudo isso passe rapidinho.
    Continue com os medicamentos e com os seus carinhos de mamãe dedicada que tenho certeza que logo ira passar.
    Admiro muito a sua dedicação como mamãe viu.
    Vc já comprou aqueles travesseiros anti-refluxo?
    Beijos
    Obs: cada dia que passa o Felipe esta mais totoso.

    ResponderExcluir
  8. JU! conheci uma amiga sua da alcatel essa semana! a Lilian, super simpatica!
    e o Fe? melhorou?
    vc sumiu do blog, não atualizou mais! deve estar corrida, né?
    beijossssssssss
    Roberta

    ResponderExcluir
  9. O Felipe ta muito lindo mamae! Tenho 2 vizinhas no meu predio que ganharam bb quase junto comigo e os dois tem refluxo. Tomara que o Felipe fique bom logo.
    Bjim

    ah tem selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  10. Olá, entendo perfeitamente o que está passando pois me encontro neste mesmo barco.
    Meu filho, que completará 2 meses no próximo dia 11, chegou da maternidade e dormia mto bem, no final da primeira semana já oomeçou a não dormir com crises de cólica. A médica receitou luftal e as cólicas não passaram.... se não bastasse isso, com uns 20 dias, ele começou a chorar mto e um choro mto sentido, ainda jogava o corpo para trás, mas ele não voltava o leite. A médica fez mil perguntas e chegou a conclusão q era o refluxo... pq não é preciso golfar para ser refluxo... começamos a tratar com label duas vezes ao dia... mas, 2 dias depois, as crises ficaram piores, o q a médica fez foi acrescentar o peridal, uma vez ao dia...
    Fiquei aliviada por achar a causa mas, as crises conseguiram ser ainda piores, ele não dormia, chorava mto, começou a golfar mas era algo bem leve e logo depois a mamada, ainda tinha cólicas horríveis. Então mais uma vez trocamos o medicamento... agora ele toma o losec mups (omeprazol) uma vez ao dia e o peridal duas vezes ao dia... e a médica ainda pediu para eu cortar, como vc, o leite e seus derivados e fazer o exame nele de sangue oculto nas fezes.
    Estou esperando que o exame fique pronto para eu retornar à médica, confesso que essa coisa de cortar o leite e derivado é mto ruim pois, descobrimos q quase tudo vai leite e, é só não poder para dar vontade.
    Coincidência ou não, acabei levando ele em uma senhora para benzer, no mesmo dia ele parou com as crises de choro e não volta mais leite. Mas ele ainda reclama de dor... só que agora ele começa a chorar e o choro não dura mais de 2 minutos... só q ele quer colo por causa da dor e chega a nos arranhar qdo vem a crise.
    Semana q vem devo ir à pediatra, vamos ver no que vai dar pois já ando exausta por não dormir e não tenho conseguido comer direito por ter de dar atenção à ele o dia todo.
    Bom, espero q consigamos superar essa fase, pois é mto ruim ver nossos pequenos sofrerem...
    Boa sorte.
    Abraço
    Lilia (carvalholilia@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  11. oi flor conheci seu blog passa lá no meu e segue beijos

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)