20 outubro, 2010

O que está acontecendo?

O Felipe nunca foi um bebê de dormir a noite toda, mas sempre dormiu bem à noite. Acordava apenas umas duas vezes só para mamar e logo voltava a dormir. E durante o dia, tirava boas sonecas e mamava super bem.

Desde domingo, ele tem se comportado diferente. Acorda várias vezes à noite para mamar e algumas vezes fica acordado querendo "brincar" ... e as sonecas do dia estão agitadas e rápidas. Não sei se é o salto do desenvolvimento que está por aí ou outra coisinha.

Ontem e hoje fiquei aflita, pois ele chorava de fome, mas não queria mamar. Virava o rosto pro meio peito e gritava muito. Fiquei aflita, eu confesso, pois achei mil coisas: se estava sem leite, se ele não queria mais meu leite, enfim, bateu aquela preocupação. Depois de muito chororô ele pegou o peito e mamou.

Durante a madrugada ele mamou normalmente e assim decorreu durante o dia de hoje. Porém, agora depois do banho e antes dele dormir ele repetiu essa "atitude". O que será que está acontecendo?

Sei que o horário de verão está mexendo com meu petico, mas e o resto?? Será só uma fase? Ai, como eu queria entender melhor meu bebê e poder ajudá-lo melhor.

Tirando isso, ele está super fofo. Aprendeu a erguer as mãozinhas e pegar os objetos ... está ficando bem durinho quando colocamos ele sentadinho. Logo, estará sentando sem ajuda!
________________
Ontem fui pela primeira vez ao cinematerna. Assisti ao filme COMER, REZAR, AMAR. Adorei a experiência! Fui só eu e o Fe ... de sling claro! E ele se comportou super bem. Brincou um pouquinho com a mamãe, ficou todo bobo olhando tudo no cinema e também os outros bebês. Mamou e dormiu bastante ... quando acordou, mamou denovo. Chorou um pouquinho, acho que estranhou acordar no cinema.

Depois fiquei batendo papo com a Karina e Glaucia, do Cinematerna. Muito bom!!
Aconselho todas as mães que tiverem a oportunidade de irem também!!

Bjos

7 comentários:

  1. Que delícia, estou doida para conhecer o cinematerna também, peninha que minhas opções são longe, então estou esperando a disponibilidade do maridón para ir junto.
    Quanto a agitação do Fe, deve ser o salto mesmo e esse horário que deixa todo mundo maluco.

    ResponderExcluir
  2. AS vezes Olívia faz isso de estar com fome e não querer peito! Tbm não sei pq! Aff Como é difícil ser mãe!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, só pode ser um salto de desenvolvimento. Já já passa, mas q é um sufoco, é.
    Queria mto ir no cinematerna, vou ver as opções mais perto da minha casa.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Igualzinho Vitor faz comigo este lance de se virar negando o peito. Vi que outros bebes tb estao agitados entao deve ser mesmo so uma fase.bjos

    ResponderExcluir
  5. Gabriel tbm esta nessa fase, ontem li na net sobre as crises que os bebês tem http://bebe.abril.com.br/0_12/saude/as-quatro-crises-do-crescimento-do-bebe.php
    Acho que isso nos ajuda a entender mais nossos bebes! Desde que entrou esse horário de verão o sono do meu pequeno ficou beeeem prejudicado tbm...

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu percebi que todos os bebês nessa idade dão esse xilique básico, a Sarah anda chata assim tbm, ela não mama no peito, mas tem hora que está morrendo de fome e quando coloco a mamadeira na boca dela ela chora e não mama.
    Aí tem que acalmar ela até ela pegar.
    Acho que nessa fase eles tem algum salto de crescimento por isso ficam assim.
    Mas logo passa né?
    Bjus queridos!!!

    ResponderExcluir
  7. Aqui aconteceu o mesmo... cheguei a pensar q meu pequeno nao queria mais mamar... fiquei triste demais! Mas passou, gracas a Deus! Esses picos de crescimento deixam a gente de cabelo em pe mesmo, ne?! rsrs
    Bjo pra vcs

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)