16 março, 2011

9 meses!

É, quando menos esperamos nossos pequenos vão crescendo, aprendendo coisas novas e nos surpreendendo a cada dia. O Fe já está com cara de menininho e a carinha de bebezinho está ficando para trás ...

Domingo (dia 13) o Felipe completou seus 9 meses fora da barriga da mamãe. E posso dizer que estes tem sido os melhores meses da minha vida. Tenho aprendido com ele que havia dentro de mim uma mãezona escondida aqui dentro.

Tenho conseguido me organizar melhor, perdi muitos de meus medos ou consegui domá-los! Sou mãe 80% do meu tempo ... rs calma! Os outros 20% são para o marido e a casa! Mas durante o dia tenho buscado curtir cada minuto com o Felipe, estimulando suas descobertas, mostrando o que é certo e o que é errado, com mini-broncas. E não é que ele já demonstra os traços de sua personalidade forte herdada 50% do papai e 50% da mamãe (sim! nós dois temos gênio forte!). Quando está fazendo algo proibido, que normalmente consiste em mexer no DVD, abrir gavetas, pegar fios, puxar o suporte da banheira, morder a borda do tapete, etc etc etc), falo um NÃO bem enfático. Ele pára na mesma hora, porém, abre um berreiro. Pois é! Ele já sabe o que quer e de todo jeito quer nos convencer a deixá-lo explorar este mundo de possibilidades.

Ainda não está engatinhando, mas acredito que falta pouco. Se arrasta de barriga e empurra os pezinhos, como se fosse um soldadinho em busca do sonhado brinquedo ou objeto proibido (diga-se de passagem que é o que ele mais gosta) com muito esforço. E na maioria das vezes ele fica bravo com sua demora e chora, ou vai indo pra trás e fica bravo por ficar cada vez mais longe do objeto preterido. Mas, o mais engraçado é quando ele apoia os bracinhos e vira uma das perninhas e fica indo pra frente e para trás, como se estivesse ensaiando a engatinhada. Um fofo! Preciso filmar isso ...

Outras gracinhas atuais tem rendido muitas risadas:

- Aprendeu a fazer caretinha e sempre que pedimos ele faz. Muito legal!!
- Está aprendendo a dar Tchau! E a bater palminha.
- Se fica bravo com algo se joga para trás, numa birra só.
- Cobre o rostinho com a fralda e fica esperando a gente perguntar "onde está o Felipe" e aí, solta a fralda esperanado a gente falar: Achou!
- Quando está em apuros levanta as mãoszinhas e balbucia um mãmã.
- Vai com todo mundo, se joga mesmo no colo das pessoas e abre um sorrisão. Um simpático!
- Adora arrancar os óculos das pessoas e puxar o nariz e a boca (isso dói!).
- Abre aquele sorrisão quando me vê e isso é de amolecer qualquer coração de manteiga.
- Já tenta se levantar sozinho, se apoiando no sofá, puf (nesse ele sempre cai, pois o puf escorrega), na nossa calça e qualquer coisa que ele achar que serve de apoio.
- Já toma em copinhos normais e não mais nos de aprendizagem.
- Chacoalha os brinquedos para escutar os barulhos e os joga no chão sempreeeeeee, e nós temos que ficar catando. Essa brincadeira ele adora.
- Não pode me ver no notebook que já fica doido para fuçar. Aliás, fuçar virou seu passatempo preferido!

Com relação a alimentação, tudo nos conformes. Ele está se alimentando super bem! Come de tudo e adora experimentar o que os adultos estão comendo. Ainda não demos doces, nem refrigerantes e nem coisas muito industrializadas. Preferimos coisas naturais e caseiras para ele degustar. Quando damos algo novo para ele experimentar ele prova e faz Nham, Nham! Muito engraçado.

Tem sentido cosquinha e adora quando eu cutuco ele no pescocinho e nas costelinhas.
Adora Cocoricó. Aliás, é minha salvação para poder fazer as coisas aqui em casa: coloco o DVD e ele fica ali, paradinho assistindo. Presta a maior atenção nas aberturas de novelas, programas e telejornais. Gosta também de Backyardigans, Mecanimais, Hi5, dentre outros. É um conversador: dádádá, nanana, mãmã, Abúuuuuuuu, o dia todinho. Às vezes dá uns gritos que até engasga e tosse de tão alto que é.

Enfim: com a graça de Deus está crescendo um menino lindo, amável, sorridente, saudável e FELIZ. E nós estamos cada dia mais apaixonados por esta criaturinha abençoada!

PS: Quando estava aqui procurando as fotos para colocar neste post, me derramei em lágrimas ao ver as fotos dos primeiros meses. Me emocionei em ver como ele cresceu, evoluiu. Ai, ai! Quanta emoção!
Obrigada Senhor! Pelo meu lindo filho!

10 comentários:

  1. Ai Ju... esse texto de hoje está muito lindo! Você descreve tão bem a aventura de ser mãe!! O blog deveria ter como título as aventuras de Juliana e não do Felipe, porque na verdade as aventuras são das mães e não dos bebês, não é mesmo!! Faz tanto tempo que tive meus bebês, mas quando leio seus textos relembro tudo como se fosse hoje...dá saudade e é muito bom!!
    Ele não somente está como É muito lindo! E você está de parabéns no seu papel de mamãe!! Aliás, desde o início soube disso!!!
    beijo,tia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Felipe, adorei as fotos para comparação, e a alegria dele no carnaval, muito lindo de ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju...é incrivel ve-los crescer tão rápido, o tempo passa e percebemos que tudo oq sentimos no começo passa tbm...aquele sufoco das noites mal dormidas, os choros de cólicas, a inexperiência...tudo isso fica para traz, dando lugar a calma, a sabedoria e a paciência! Quanto amor temos para dar a esses pequenos!
    Felipe esta simplismente lindo!
    Parabéns pra vcs!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, e eu aqui, feito bobo, na distância, com saudades,querendo pegar ele no colo, sentir a pele dele, o seu cheiro, deixar ele pegar o meu óculos...Não pensei que ser avô fosse tão bom. Já pensou quando ele estiver falando e a gente puder contar histórias para ele, levar ele para passear e ele ficar perguntando as coisas?
    Vai ser muito lindo e gratificante...Deus os abençoe. Estamos com saudades. Não vejo a hora de estarmos juntos de novo. Papis

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo!! Parabéns!
    Uma benção de Deus mesmo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Adorei ler esse texto, pois estou vivendo algo muito parecido aqui em casa. E parabéns, o Felipe esta cada dia mais lindo vc parece ser uma excelente mãe. Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse texto, Ju... passou toda a sua emoção dos últimos meses... é, eles estão crescendo!

    ResponderExcluir
  8. Parabens , Felipe tá lindão mesmo!!!




    beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    querida eu estava um tempo sem blogar...por isso não vim mais no seu blog, mas agora eu retomei a minha vida de blogueira...kkkk
    Vou aparecer sempre por aqui!!
    Realmente o teu filhotinho ta lindo e evoluiu bastante, as crianças são assim mesmo, principalmente no primeiro ano de vida, eles nascem tão pequininhos e de repente se tornão uns bebezões!!
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jú!
    Quanto tempo!!!
    Acabei de achar o endereço do seu blog. Pensei que eu tivesse perdido.
    Como é bom ver que todos estão bem!
    Em lembrar tudo o que fazíamos quando adolescentes, hoje estamos casadas e você com um filho maravilhoso. O tempo não passa, voa.
    Suas postagens me inspiram. Outro dia minha mãe disse que encontrou contigo, viu seu filhote. Pena que eu não estava junto. Estou numa fase completamente nova na minha vida. Estou casada já fazem 9 meses. O nome do meu marido é Gustavo, Guto. Continuo morando em Santos e no mesmo bairro que meus pais e minha sogra, rs, no Embaré (vaoi ver que já é pensando no futuro, quando vierem os filhos). Trabalho na Humanity, empresa de treinamentos de Desenvolvimento e Liderança, é um projeto muito bonito junto às pessoas, que se transformam a cada curso. Quanto a TV Record, a Deus pertence. Estou afastada com um problema na garganta, que já é reultado de um problema no estômago, mas vou aprendendo o que posso e o que não posso comer. Talvez seja nervoso porque o programa que eu apresentava, o Tudo a Ver, saiu do ar. A nova ordem na emissora agora é investir apenas em telejornais.
    Mas, foi bom para eu repensar no que quero pra minha vida.
    Enfim, tantas mudanças adiam um pouco meu desejo de ser mãe, mas por uma boa causa, quero paz para criar meu fiho.
    Bem, estou com muita saudade de você, dos seus pais.
    Desejo que sua família tenha muita saúde e ainda mais felicidade.
    A maternidade te fez uma pessoa ainda melhor. Acredite!
    Atualize mais vezes o blog, assim fico por dentro das novidades e diminui um pouco a saudade.
    Muitos beijos...
    Paulinha.
    Paula Papareli.

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)