13 abril, 2011

10 meses!!!!


Eba!!! Hoje nosso pequeno completou 10 meses de vida. 10 meses de muitas coisas boas e muita alegria para nossa vida ... Penúltimo mesversário!! Nossa! Logo ele fará 1 aninho ...

E o nosso dia foi tranquilo, porém especial. O Felipe agora acorda sem chorar ... simplesmente acorda, levanta e fica lá observando o seu quarto do seu bercinho. Muito engraçado! E hoje não foi diferente: 6h20 da manhã (uóoooooo) lá estava ele, todo serelepe, pulando dentro do berço se apoiando na grade (que frio na barriga). Aí o João saiu cedo para trabalhar (rodízio, ninguém merece) e o Fe ficou lá na cama comigo e acabamos dormindo mais um pouquinho.

O dia decorreu super gostoso. Brinquei bastante com ele e seus brinquedos! Descemos no parquinho do prédio e ele fez mais dois amiguinhos. Se esbaldou, comeu biscoito de polvilho.

Enfim! Foi mais um dia maravilhoso que passei do lado do meu pequeno aventureiro.
Ele tem descoberto cada dia mais coisas e como citei lá em cima, não chora mais quando acorda. Adora ficar de pé lá no berço observando as coisas ... fico com receio, mas não consigo interceptar esse ato dele, rs.

Está engatinhando bastante e já me segue pelos cômodos da casa. Por isso, tenho mantido as portas do meu quarto e do banheiro fechadas ... acho um pouco mais seguro. Nos outros locais fico de olho o tempo todo, sempre com os NÃOs, "tira a mão daí, Felipe!", "Não, é caca!", "Não come isso, menino!" e por aí vai. A minha sorte é que da minha cozinha consigo observá-lo na sala e isso ajuda na hora de cozinhar, lavar louça etc. Ele joga seus brinquedos, bolinhas, carrinhos e vai engatinhando atrás. É muito fofo!

Só quer saber de ficar de pé. Mal aprendeu a engatinhar já está querendo andar ... se apóia nas coisas e fica de pé sozinho. Mas esquece que ainda não sabe ficar sem apoio e se solta. Isso já rendeu uns tombinhos, mas faz parte. Se estou de pé perto dele, ele me escala até conseguir ficar de pé. Aprendeu a dançar quando cantamos para ele: "Vamos pular, vamos pular, vamos pular!". Ele fica pulando ... uma figura!

Hoje ele aprendeu a brincar com aqueles brinquedinhos de encaixar as figuras. É uma caixinha vermelha com uma tampa com o encaixe para as figuras (quadrado, triangulo, circulo). Antes ele só jogava tudo no chão e colocava as figuras na boca. Hoje eu estava lavando a louça e quando olhei ele estava super concentrado tentando encaixar as figuras.

Tem uma visão de raio X. Consegue visualizar cada coisa microscópica e adora colocá-las na boca, isso inclui cabelo, poeirinha (calma!!! Eu limpo o chão todos os dias e passo um pano, mas não tem jeito, sempre fica uma poeira perdida, ou um cabelo) e qualquer coisinha minúscula que esteja no chão dando sopa. Tudo é novidade. Tudo é interessante.

Come bem. A comida dele ainda é papinha de legumes com carne, macarrão, verduras. Mas tenho deixado pedacinhos molinhos para ele ir mastigando. Dou também caldinho de feijão, arroz, purê de batata e carinha moida, tudo amassado. Ele adora!! Frutas come de tudo. Ultimamente provou caqui e adorou!

É isso, minha gente!!
O Felipe está crescendo, lindo e faceiro! E estou adorando minha função de mãe ... nunca pensei que fosse me sair tão bem (modéstia a parte! rs).

Parabéns, fihão!!

6 comentários:

  1. Parabéns para o Felipe e tb para a mamãe, ele está super fofo, vcs já desceram o colchão dele? Aqui nós tivémos que descer a Alice tinha acabado de fazer 6 meses, peguei ela em pé mexendo na cômoda, um sufoco, nossa ele já brinca e percebe as formas, muito esperto,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos seu 10º mês como mãe!
    Parabéns ao lindo Felipe...último mêsversário, God...como passa!
    Bjokas estaladas!

    ResponderExcluir
  3. Como o Felipe está lindo, com esse óculos então, ficou muito fofo!!!
    A Giovanna tb cata tudo que ve no chão, fio de cabelo então, acho que ela enxerga a quilometros de distancia... rsrs
    Obrigada pela dica sobre o terror noturno, vou procurar saber mais sobre o assunto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! Aqui o Dante está com 9 meses e dez dias, mas ainda não resolveu engatinhar. Mas já quer ficar de pé sim. Não consegue sozinho totalmente ainda, mas quer ficar sempre em pé. Parabéns, bebezinho lindo|!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, passou rápido demais.
    Parabens pro Felipe, ele esta lindão...e de óculos, jesuis, num posso com isso...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ju, o Felipe está lindo, uma graça!
    E sapequice é sinal de saúde, né?
    Beijos para vocês.

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)