04 maio, 2011

Dias melhores

Ufa! O furacão da gripe está indo embora e as coisas estão voltando ao normal.
Não é fácil cuidar de um bebê gripado, considerando a primeira gripe de um bebê cuja mamãe está na primeira viagem. Tudo causa um certo desespero na gente: uma febre um pouco mais alta, uma tosse, o choro e a tão temida falta de apetite.

Nós logo pensamos que nossos pequenos vão ficar desnutridos, vão passar fome. Meu Deus! Ele não quer comer nada. Me vi nesta situação nestes últimos dias. O Felipe, que sempre foi bom de garfo, ou melhor de colher, não queria comer nada. Nem tomar seu leitinho, nem comer do prato da mamãe. NA-DA. A primeira coisa que passou na minha cabecinha foi tentar dar algo que ele goste e acabei esgotando todas minhas possibilidades. Mas isso não resolve. Tentei então o método do deixar sentir fome, mas também não adiantou pois pelo jeito o baixinho não estava com fome. O jeito foi tentar dar de pouquinho em pouquinho, consciente de que ele só irá comer quando este mal estar da gripe passar.

Hoje foi um dia melhor. Percebi que ele estava bem mais espertinho e querendo se esbaldar nas brincadeiras, sinal de que a gripe estava indo embora. Seu apetite melhorou também: comeu melhor em todas as refeições. Porém, seu peitinho está bem cheio de catarro. Graças à inalação está respirando melhor e até dormir melhor.

Contudo pude tirar minhas conclusões e aprendi muito, principalmente a não me desesperar. Muitas gripes virão, muitas febres e faltas de apetite. Cabe a nós, mães, estarmos ali para o que der e vier.
_____________________________________

Os preparativos da festinha do Felipe agora estão tomando forma.
Não sei se comentei, mas farei a festinha dele com tema de festa junina, já que ele nasceu dia 13 de junho. Apreoveitando o tema, misturei com o Cocoricó que ele tanto ama.

Aluguei um salão de festas e já estou providenciando as coisinhas. Vou alugar a decoração da mesa e duas barraquinhas, uma de crepe (hummm! adoro!) e uma de pipoca. Farei cachorro-quente e mexicano, salgadinhos fritos e assados.

Estou preparando também uma mesa cheia de docinhos juninos, como pé de moleque, paçoca, doce de leite etc que os convidados poderão pegar e levar para casa em squinhos de celofane. Também terá brigadeiro, beijinho e bicho de pé e um bolo de brigadeiro.

De lembrancinha estou preparando potinhos da Nestlé, conforme a idéia da Deby. Só que ao invés de tecido de poá estou usando tecido quadriculado. Está ficando uma graça (deposi posto fotos). Estes potinhos estarão cheios de jujuba, confeti e balas de goma. Outras lembrancinhas serão trouxinhas de tecido quadriculado com saquinhos de doce de leite. Não farei saquinho surpresa pois quase não temos crianças entre os convidados, por incrível que pareça. Das poucas, a maioria é bebê, portanto optei por fazer algo mais "comestível", rs.

Ah! Esqueci de dizer que no convite (que comprei pornto mesmo, daqueles de preencher) vou pedir para os convidados irem a carater, para podermos fazer uma quadrilha.

É isso minha gente.
Estou voltando a este universo aos poucos.
Vou colocar as fotos dos preparativos e vamos trocando figurinhas.

Obrigada Senhor, por poder cuidar do meu bebezinho e dar muito amor a ele!

3 comentários:

  1. Oi Ju, horrível a gripe e o pacote que a acompanha. Tivemos a primeira no início do mês passado e foi péssimo. Mas concordo contigo, muitas outras virão e cabe a nós estarmos do lado e ir resolvendo para que eles passem logo e fiquem melhor, o mais rápido e com mais conforto (inalação nos ajudou bastante tbém).
    O máximo sua ideia para festa de 1 ano. Amei, principalmente as ideias de lembrancinha (várias, Você é muito criativa).
    Por aqui faremos o tema Circo (batido eu sei, mas marido quis por que quis e eu resolvi ser feliz a ter razão, conhece esse lema?) e ainda estou 'lutando' para decidir a lembrancinha, tbem temos mais adultos e bbs, porém algumas crianças de idades variadas 3 a anos de convidados o que piora a situação.
    Quero ver as fotos.
    Melhoras e tudo ficará bem logo, tô desejando.
    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a gripe esta indo embora! Logo logo Felipe vai estar todo serelepe e comendo muuuito novamente! rsrss
    A festa vai ficar maravilhosa, adorei suas idéias, pensei em fazer uma festa junina tbm...mas como Gabriel ama o Patati patatá, resolvi fazer do circo...enfim, festa infantil é tudo de bom!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o Fe já melhorou!!!
    ahá!!!! Festa Junina!! Ou foi sintonia de idéias como no meu comentário anterior ou acabei te influenciando, né Ju? De qualquer forma é tudo de bom e com a sua criatividade tudo fica ainda melhor!!! O Fê (e os convidados rsrsrsr)vão adorar!!! Não vejo a hora!!! (tô convidada??? rsrsrsr) Beijos!!!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)