15 agosto, 2011

14 meses - Felipe: o caminhante!

Felipe, enfim, aprendeu a andar. Ainda é meio medroso e reluta em se soltar, mas ontem, devido à festança aqui em casa por causa do dia dos pais ele se soltou e andou bastante!! Com direito a palmas, algumas quedas e muitas risadas!!

Acho até que por essa nova e grande descoberta o Fe anda meio relutante para dormir durante o dia e acordando durante a noite. Muita excitação dá nisso. Certa vez eu li um artigo de uma psicóloga que explicava que os bebês, especialmente nesta fase que o Felipe está, tem dificuldade para dormir pois eles ficam muito excitados e ansiosos devido às constantes descobertas. Ela inclusive comparou-os a nós quando estamos cheia de coisas para resolver, com mil e um compromissos e sentimos dificuldade para pegar no sono e relaxar. Faz todo o sentido se pararmos para pensar que em um curtíssimo espaço de tempo ele aprendeu a sentar, engatinhar, brincar, andar, interagir, "falar" e etc.

Aproveito para homenagear meu pai e meu maridão pelo dia dos pais!! Amo muito vocês!!
O almoço aqui em casa foi muto bom! Matei a saudade do pai, da mãe, da mana e da vóva! É tão bom estar com quem amamos!!


5 comentários:

  1. OOhh meu Deus, sonhei agora com meu pequeno que ainda não nasceu, caminhando, logo logo serão adolecentes.. rs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, aqui em casa é comprovado. A cada conquista do Fe, eram 3, 4 noites em claro.
    Quando ele aprendeu a virar, engatinha,amdar, quando começou a comer coisas diferentes etc, sempre foi assim.
    Já já passa!
    Parabéns pelos passinhos do lindinho, beijos Dina - A nossa alegria.

    ResponderExcluir
  3. Ai juuu, que gracinha!
    Gabriel esta quase lá, ele anda, mas morre de medo...Felipe já esta se aventurando, se jogando de colo em colo, muito fofo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. QUe fofo!! é tão bom quando eles conquistam coisinhas que pra gente parece ser tão simples..
    Logo logo ele está fera, aí vem a fase de querer correr..aí aguenta coração de mãe! hehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não é por ser meu neto, mas é LINDOOO!!!!
    Ju, o Fe ta demais!
    Deus abençoe vcs.
    Amo vcs MUITO, MUITO!!!
    Beijos vovó Ligia

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)