01 março, 2010

23 semaninhas (ou seria 24?!)



O Felipe deve estar pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento. A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado.

Como eu estou:

- Estou me sentindo ótima nesta fase. Enjôos não existem mais, não tenho tido mais azia, sono só depois do almoço, estou sentindo mais bonita :o)
- Como esfriou (graças a Deus), meus pés desincharam e estou dormindo bem melhor, apesar de levantar para fazer xixi e para as minhas "viradas" da noite!
- Tenho bebido muito líquidooo e passado bastante óleo e creme para hidratar minha barriga, pois ela está cada vez mais esticada. O umbigo está cada vez mais raso .. rs
- Meu cabelo não está mais caindo e está bem brilhoso! Lindo!!
- As espinhas no meu rosto e ombro ainda estão aqui, mas me incomodam menos ... acho que acostumei.
- Ontem senti um pouco de falta de ar ...
- As pontas dos meus dedos das mão ficam dormentes de vez em quando.



Como o Felipe está:

- O Felipe está um sapeca, mexendo bastante, principalmente à noite. Suas mexidas já são percebidas pelo papai e os movimentos podem ser vistos ... rs A barriga dá umas mexidas muito engraçadas.
- Acredito que esteja tudo bem com ele, pois tenho me comportado direitinho ... kkk Tomado as vitaminas, me alimentado diretinho.
- Tenho conversado com ele e percebo que ele pára de se mexer quando eu falo com ele ...

2 comentários:

  1. Essa fase é muito gostosa, né?
    Leio seu post e só falta eu fazer copy+cola, pq tb tô exatamente assim

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas 23, ou 24 semanas...rsrs
    Ai, é tão bom sentir nossos pimpolhos se mexendo né??
    o meu demorou mais a dar o ar de sua graça para o papai...no começo ele não mexia de jeito nenhum para o Bruno, só pra mim...
    Agora ele não para, adora mexer na mão do papai...
    Agora o tempo vai passar voando você vai ver...parece que foi ontem que eu estava com 23 semanas...
    bjs e vamos aproveitar esse tempo frio para descansar a tarde...

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)