23 março, 2010

26 semanas

Uau, o tempo está voando!! Estamos com 26 semanas. O Felipe já deve estar com quase 1kg e mais ou menos 35 cm (da cabeça até o calcanhar).



Respire fundo! Sacos de ar estão se desenvolvendo nos pulmões do bebê, o que significa que poderá ser possível para o seu bebê tomar um fôlego no final desta semana. Os sacos de ar (tecnicamente chamada alvéolos) continuarão a crescer durante os próximos nove anos. A membrana que mantém os alvéolos separada dos vasos sanguíneos é agora suficientemente fina para permitir a troca de oxigênio, dióxido de carbono que chamamos respiração. Outros destaques desta semana:

A retina termina o desenvolvimento das suas camadas normais esta semana, isso para melhor ver a mamãe. Bom, ainda não, pois seus olhos ainda estão fechadas e selados é muito escuro lá dentro, mas os olhos do seu bebé já estão plenamente desenvolvidos.

Ondas cerebrais para os sistemas auditivos e visuais são detectáveis na cabeçinha do bebê esta semana. Isso significa que o cérebro do bebê está registrando coisas como som e luz. Ele pode não compreender o que isso significa ainda, mas ela está no bom caminho para compreender um episódio inteiro de Barney a qualquer hora! (rs)

Como a audição continua a desenvolver, o seu bebê vai começar a reconhecer a sua voz. Seu bambino também começará a reconhecer a voz do seu parceiro. Ele pode sentir-se bobo ao falar com a sua barriga, mas garanto-lhe que alguém diferente do que você está definitivamente ouvindo. Pesquisas demonstraram que recém-nascidos realmente reconhecem sons familiares após o nascimento. Prova de que o seu bebê prestou atenção durante todo o tempo.

O Felipe já completou dois terços da sua estadia no Hotel Útero. A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros.

Como estamos?


Eu estou me sentindo bem. A barriga cada vez maior ... rs
Estou hidratando bastante, com óleo e creme. Ela está bem esticada e às vezes parece que fica cheia de pontinhos vermelhos, acho que por causa da circulação. A ponta dos dedos ainda estão dormentes (rs), uns dias mais, outros menos. Tenho sentido mais vontade comer coisas doces (chocolate, bolo, churros, brigadeiro) ... ai, ai isso é uma perdição. Tenho que me controlar!! Espinhas: nossa! Meu ombro está cheio. Chega a ser feio, mas sei que é passageiro, pois nunca tive isso. Meu rosto também está cheio. Tenho usado sabonete anti-séptico e protetor solar.
Meu mamilo está bem escuro! E o bico bem dolorido. Não tenho feito nenhum tipo de preparação. Apenas evito de passar creme e óleo nele. Lavar os pés e depilar as pernas já são tarefas que preciso fazer sentada num banquinho! rs
Estou com o sono leveeeeeee ... acordo fácil a noite. Tenho que mudar de posição toda hora: viro prum lado e pro outro. Me dá uma saudade de dormir de bruços!! rs

O Felipe está bem. Uns dias mais quietinho outros bem agitado, como ontem e hoje!! Adoro quando ele fica assim, pois adoro ficar sentindo os chutinhos dele. Ontem, até o João se assustou com o chute forte que ele deu. Muito gostoso ... eu demoro a dormir só prestando atenção nos movimentos dele, pois sei que essa fase vai acabar rapidinho e vou sentir falta!!

PS: Hoje vou na Feira da Gestante e Bebê denovo, comprar umas coisinhas que faltam!! Minha mãe e minha avó tb vão. Estou com muita saudade delas! Adoro passear com elas ... Depois conto o saldo deste passeio.

5 comentários:

  1. AAah, eu esqueci da bendita feira!
    Eu andei um pouco sumida por causa da confecção do kit berço..eu estava indo todos os dias pra casa da minha mãe costurar..agora estou em casa, vou costurar mais umas coisinhas pra Anna..
    Parabéns pelas 26 semanas..a semana que vem já é terceiro tri!!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Churrosssss!!!! q vontade que deu esse fds, mas acredita que ñ encontrei para comprar?? :(
    Tb tô com sono leve, acordo a toa e ñ consigo mais dormir, qdo o relógio desperta, aí que o sono bate, rsrs

    Beijinhos pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju
    Parabéns!!

    Isso mesmo!! Faça muitas comprinhas pro Felipe e nos conte depois.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Delicia ver o tempo passar ne! Tambem estou igual a vc na vontade de doce e nas espinhas .. aff e o nariz enorme! Tudo bem é so evitar o espelho kkkkk bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog! Eu fiz boas compras na feira quando estava gravida!
    E sim, eu vou ao cinematerna em sao paulo desde de que a Nina tinha 1 mês!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)