31 março, 2010

Consulta na nova GO e vacina!

Ontem fui à consulta na GO do novo convênio. O nome dela é Maria Fernanda de Lucca e peguei a indicação desta médica no fórum do E-Family.

Estava um pouco ansiosa com esta consulta. Cheguei lá um pouco mais cedo e fiquei reparando em tudo do consultório. Analisando as outras pacientes que estavam aguardando também, a secretária e enfim a médica que saiu da sala e muito educadamente comprimentou todos que estavam na sala de espera. Me animei!

A consulta estava marcada para as 10h30. Devo ter chegado umas 10h10 .... fui atendida até antes do horário, umas 10h20. Já gostei disso! Ela me chamou e entrei com minha pastinha de exames. Ela foi super simpática, perguntou de quanto tempo de gestação eu estava e expliquei toda epopéia do plano de saúde. Ela disse que o Bradesco Saúde é ótimo e o meu plano é aceito nas melhores maternidades de SP e que tanto ela quanto a equipe dela fazem o parto por este plano. Já fiquei bem aliviada também.

Pegou todos meus exames, olhou um por um, anotou tudo. Fez algumas perguntas, claro. E me explicou algumas coisas, sobre a bactéria streptococus. Me examinou ... O útero está com 31cm (Jesus!!!!!), minha pressão estava um pouquinho mais alta: 13x7, mas ela disse não ser um fator para preocupação. E me pesou: engordei mais um kg. Disse que por enqutanto está tudo ótimo. O coraçãozinho do Fe estava ótimo e na hora que ela foi escutar, ele chutou! Foi engraçado!! Examinou minha barriga e afirmou que o Fe ainda está sentadinho .... mas ainda pode virar!

Ela pediu um USG e manteve o Ecocardiograma. Somente os exames de sangue ela disse que não preciso fazer agora ... melhor fazer com umas 32 semanas. Ela mesma já marcou o meu retorno e muito simpática disse para eu anotar minhas dúvidas para a próxima consulta.

Resultado = Gostei bastante dela. Pelo menos a primeira impressão foi ótima.
Ela faz partos nas seguintes maternidades: Pro-Matre, Santa Catarina, Santa Joana e São Luiz. Disse para eu ficar a vontade para escolher, pois os quatro são excelentes!

Na saída, já passei no Instituto Pasteur e tomei a vacina H1N1. Não sei exatamente qual o laboratório da vacina que tomei, só sei que perguntei se era a vacina para grávidas e a enfermeira disse que sim. Não tive nenhuma reação, a não o braço um pouco dolorido no local da picada!

É isso!!!
À noite comecei a lavar as roupinhas do Fe!
Depois ponho fotos do varal cheio de roupinhas .... muito fofo! Deu uma sensação tão gostosa!!!
Bjosssss

Foto lá no quarto do Felipe - Bianca, eu, Felipe e Amanda!!


Bianca, Felipe e Eu! rs

15 comentários:

  1. Oi amiga!
    Nossa, que barrigão lindo, cada dia maior hein...
    Que bom que vc gostou da médica, é importante isso, ficar despreocupada com relação ao profissional que está cuidando da nossa gestação e que vai fazer o nosso parte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vc conseguiu tomar a vacina..Onde fica esse instituto?...eu já fui a vários postinhos de saúde e não encontro a vacina para grávidas...só a normal (com adjuvante). To aguardando o retorno da minha médica pra saber se posso tomar essa....
    beijim

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!
    Que bom que vc gostou!! Fiquei contente!!

    Depois coloca a foto do varal sim!!
    Deixa eu lhe fazer uma pergunta: o sabão das roupinhas é especial?
    Sempre tive essa dúvida!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. AH Ju, que bom que vc se acertou com a médica!!
    Sua barriga está linda!! grandona!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juliana! Lendo seu post revi os fatos que aconteceram comigo faz pouco tempo. Tb troquei de GO, meu filho tb chutou na hora de ouvir o coração, tb me vacinei... enfim, várias coisas em comum! Mas é maravilhoso achar uma médica que nos passe segurança e profissionalismo né? Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou segunda-feira no novo GO, confesso que to com medo, será que ele vai aceitar fazer meu pré-natal? já que estou com 26 semanas, ouvi dizer que tem médicos que não gostam.
    Mas que ótimo que correu tudo bem pra você.
    Sua barriga tá linda.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Ju, tb adoro seus posts!
    Meu plano agora tb é o bradesco e tenho gostado muito dele. Como te falei antes, aqui, como a cidade é pequena não tem muuuita diferença. Mas por exemplo, não tenho limitação pra fazer ultra, coisa q na Unimed eu tinha.
    Q bom q vc gostou da sua nova médica!

    Beijos pra vcs

    ResponderExcluir
  8. Ah que bom que você encontrou uma médica legal!!
    A casinha do felipe tá grande *_*
    tá linda, mas que barrigão hein!!
    Fiquei com inveja "boa" dos seus 1 kilinhos engordados...Poxa, eu engordei 10 kilos só nos ultimos 2 meses!! jesus onde vou parar??kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oii! Achei seu blog por aí! hehe
    Menina, sua barriga tá ENORME e liiinda!!! Parabéns!!!

    Dói muito a vacina? Vou ter que tomar semana que vem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótimo que achou uma médica legal, isso é tudo para nos sentirmos seguras quando tudo está mudando na nossa vida. Sua barriga está linda, parabéns!
    Bjus em vcs rs...

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana,

    Vi a lista de maternidade que vc pode escolher, olha eu nasci no Santa Joana, ele sempre foi muito bom, mas tenho ouvido falar muito sobre o São Luis, ele é referencia!! Se eu fosse ter o Antonio em São Paulo teria no São Luis com certeza!!! grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    Chegou!!!!

    Nem preciso dizer que eu A-M-E-I!!!

    Meu marido pegava toda hora pra olhar, babando! hhahahahahahaha

    Eu vou postar no blog, só não postei ainda pq tô acabada. Os últimos dias não tão muito legais por aqui, mas depois explico.

    Eu fiquei tão contente em ver que vc gostou da médica nova!
    E essa altura uterina! Meniiiiinaa! Onde nossas barrigas vão parar????

    Tbm tomei a vacina, tô ótima e o Vicente tbm!

    Beijão, flor!

    ResponderExcluir
  13. Ju que benção poder escolher as melhores maternidades de SP!
    Posso dar minha opinião!?
    - A maioria das minhas amigas estão tendo no São Luiz todas cesáreas, é ótima, tipo hotel. Pontos negativos: trabalho na rua do lado e é pessimo de trânsito e para estacionar, o horário de visitas é enorme e já vi relatos que não há muito controle de visitas.
    - ProMatre é um hospital com conceito diferente, parto humanizado, é relativamente novo mas ótimo também. Uma amiga que teve lá (PN) disse que é um conceito diferente de hospital, bem mais aconchegante.
    - Santa Joana já foi "o hospital" há alguns anos atrás era tipo o São Luiz de hoje. Não sei como está atualmente.
    - E o Santa Catarina nunca vi ninguém que teve lá, falam que é muito bom, mas pensa ou sua familia indo visitar e parada no trânsito da Paulista.

    Eu ficaria entre ProMatre e São Luiz (primeira e segunda opções)

    Bjuuuus espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  14. que linda barrigaaa =)
    vou fazer meu parto la no santa catarina, vá la conhecer vale a pena! é MARAVILHOSOOO a melhor uti neonatal da am latina, além de ser um hospital super bonito, e nunca ta cheio, as tres vezes q fui la tava vazio... oque é ótimo, é bem silencioso...


    como não é maternidade da moda é mais tranquilo! os quartos são maravilhosos e o berçario lindo tb

    va la conhecer vale a pena, sem contar que é super chique o bb nascer em plena av paulista ne hahahaha


    bjaum

    ResponderExcluir
  15. Olá, prazer!!
    Lindo o seu blog! A minha filhota se fosse menino seria Felipe hihi!
    É ótimo qnd a gente acha um bom médico! Ah, achei LINDO o quarto do seu filhote!
    Bjos e tudo de bom pra vcs!!!!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)