15 março, 2010

Fim de semana e 25 semanas ...

Este fim de semana fomos para Santos, visitar o pessoal. Fazia tempo que não íamos pra lá, estava com saudade da minha terrinha!
Revi a galerinha e aproveitei para entregar os primeiros convites do Chá do Felipe. O chá vai ser em abril, mas como não sabia quando voltaria pra Santos antes do chá, resolvi entregar agora.

Olha o modelinho do convite:



O único problema é que estava um calor infernal! Meus pés incharam, eu passei mal e confesso que não via a hora de chegar em minha casa!! Não há lugar como nossa casa! kkkkk

Entramos na 25ª semana. estou muito contente! O Felipe está cada vez mais ativo, mexendo bastante de dia e de noite .... várias pessoas já sentiram seus chutinhos!!

Mesmo sem ar nos pulmões, o Felipe já começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez.

Tomografias do cérebro de fetos de 26 semanas mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça, o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico.

Estima-se que o Felipe agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar, mas acho que ele deve estar mais pesadinho, já que no último US ele já estava com 600g (rs).

Eu estou sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nos dedos das mãos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.

Depois deste fim de semana, vi que realmente não dá para comer besteira por aí, ainda mais com o calor. Comi um sanduíche no sábado a noite e me arrependi, pois passei tão mal a noite!! O jeito é ficar nas frutinhas, legumes e nada de gordura!

Continuo tendo sonhos bizarros! Acho que isso irá me acompanhar até o dia do Felipe nascer! rs

E estou super carente .... grudo no João o tempo todo! rs

Estas fotos são meio antiguinhas (22 semanas), mas recebi hoje e resolvi colocar aqui. São lindassss demais!



7 comentários:

  1. Lindo o convite, achie super diferente, muito original!!
    Tb não fiquei bem esse fds e tb tô carente, rsrsrs

    Beijinhos pra vcs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o convite!! ficou super diferente!
    O chocolate tá indigesto pra mim, mas eu não resisti..comi aquele ovo da cacau show..hehehehe
    barriga linda a sua!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga, tá linda a barriguinha!! Olha... agora é que ele cresce!! Imagina, eu com 30 semanas a Gi estava com quase 1.600kg!!

    Uau, isso vai fazer sua barriga crescer muitoooo! hehe

    E é tão bom... os chutes agora não só se sente, se vê também!!! A barriga treme, se estica e mexe muitooo.. hihih
    Beijos nos dois!

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, lindo o convite adorei =)))
    Sobre o Calor, de graças que vc tá no "MEIO"... peguei as 35 semanas com calor eu qse morri hahaha
    A cadeirinha é super pratica, desmonta fácil e fica bem pequenina... é um bom investimento, sem contar que é toda de plástico, vc lava e não tem perigo com parafusos etc...

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos realmente! Também farei o chá da Sarinha em abril mas ainda não aprontei os convites, tenho que fazer logo, mas tá difícil ter tempo e coragem rsrsrs!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Vendo essas suas fotos lindas eu vejo como minha barriga é gigante! aff parece que tem 2 dentro!hehe

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Ju! Sua barriga está linda!! E cuidado com os excessos, para não ficar inchada demais! Adoramos o convitinho...hehe. Faltam só 3 meses...Coragem, paciência e muita calma nesta hora!! Um beijão. Papis e mamis

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)