25 março, 2010

Plano B

Bom, quem acompanha o blog sabe que meu convênio irá mudar e minha médica atual não atende pelo novo convênio. Estava super aflita, mas ontem pensei, pensei, pensei e acabei tomando a decisão de buscar uma nova GO, ou pelo menos tentar.

Entrei no forum de mamães e procurei indicações e achei a indicação de uma: Dra. Maria Fernanda de Lucca. A secretária me encaixou numa consulta terça, dia 30. Vai ser bom, assim eu tenho uma carta na manga! rs Já falei também com o RH da minha empresa e expliquei que preciso da prévia de reembolso em breve para que eu saiba quanto eles costumam reembolsar e saber se vale a pena continuar com a minha GO. Até aí, tudo caminhando bem!!

Hoje estive pesquisando e liguei para minha médica para saber sobre a vacina H1N1 e a resposta foi unânime: tome sim a vacina!! Então, vou procurar um postinho e me vacinar. Li que muitos casos já estão aparecendo e nós ainda não estamos no inverno. Sei que muitas pensam que não deveriam tomar a vacina e respeito a opinião de cada uma, mas eu vou tomar sim! Acho que é pelo meu bem e pelo bem do Felipe também!! Vou rezar para que Nossa Senhora me proteja com seu manto e vamos em frente!!

O João está meio dodói. Dor no corpo, dor nos olhos, manchinhas e coceiras pelo corpo. Não tem febre ... foi ontem no PS, fez o exame de dengue mas não foi detecatada. Ele está em casa, de repouso e se não melhorar: PS denovo!

Vamos esperar ver se ele melhora para ver se poderemos ir para Campos de Jordão neste fim de semana.

12 comentários:

  1. Eu tomei a vacina na terça-feira, e não senti reação nenhuma até agora, a não ser a dor no braço (que já passou).

    ResponderExcluir
  2. Que dê tudo certo com a sua nova GO!
    Qto a vacina, estou seguindo a recomendação da minha médica de não tomar, mas acho q é por enquanto, mais pra frente eu devo conversar novamente sobre isso.
    Li que existe uma específica para gestante sem um "adjuvante", não sei do q se trata, mas vale a pena dar uma pesquisada!!

    Beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju,
    Não se preocupe tanto com qual médico você vai ter o Felipe. Peça alguns relatos sobre um deles com esses cotatos que vc está tendo e manda ver. Ainda mais que vcs estão super bem.
    Pergunte prá sua médica se vc pode levar todas as informações do seu prontuário para o outro médico ficar por dentro do seu histórico, pelo menos as mais importantes e tudo bem. Eu acho que mais importante que vc ter o Fe com esta médica, é vc se manter tranquila e segura. A ansiedade e preocupação excessiva é que não são nada bom nem prá vc e nem para o neném.
    Saudades, muitos beijos nos três
    tia Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Que bom vc ter procurado uma GO do seu convênio!!

    Boa noite

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. OI Jú,
    Eu também tomei a vacina! As fofocas que correm por aí não passam de especulações sem fundamentos.
    E nem estamos no inverno já há muitos casos, imagine quando o inverno der a cara? Eu moro em Porto Alegre, nem posso brincar com isso que é coisa séria. Ano passado por aqui teve morte de gestante, muito triste.
    Bjos pra vcs.

    ResponderExcluir
  6. que delicia campos ahhhh
    eu ainda to indecisa sobre a vacina, morro de medo...

    aiaiaia tenho consulta com g.o preciso conversar isso com ele!
    beijosss

    ResponderExcluir
  7. É isso aí...fica tranquila que no final dá tudo certo!

    beijim

    ResponderExcluir
  8. Oi de novo Ju,
    Esqueci de dizer que também estou adorando o quarto do Felipe.Está lindinho!
    Também quero dizer que o parto é uma das coisas mais naturais do mundo.É só deixar a natureza agir.É claro que com as bençãos de Deus também. Quer médico melhor que esse?!
    Beijos
    Tia Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  9. Amei o quarto que original, eu fiquei no azul e branco mesmo e agora estamos colocando cores estou amando está fase. Ref a H1N1 estou com mais medo de não tomar do que de tomar, pois trabalho com muitas pessoas e meu GO não vai me afastar até o parto que está previsto entre o dia 09 e 17/04 até lá estarei trabalhando normalmente este é meu medo, se tivesse de alguma forma afastada não tomaria, mas agora já não sei, não. Acho que vou tomar. Bjs. Cacau

    ResponderExcluir
  10. Ah como eu queria poder encontrar um GO que atende meu plano e que aceitasse me dar consultas com esse tempo de gestação que estou (36 semanas. As vezes o reembolso até vai valer a pena, e você poderá continuar com sua GO...
    Vai dar tudo certo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Agente se apega aos GO,eu então....vou sentir muitas saudades da minha!!
    Amiga eu tomei a vacina contra gripe A, a uma semana atras...e não tive nenhuma reação, Graças ao meu bom Deus!!
    bjos

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)