30 abril, 2010

Consulta na GO (32 semanas)

Ontem tive minha consulta pré-natal. Desta vez minha mãe foi comigo. Ela queria conhecer a médica e me dar um apoio já que tive que mudar de GO. Foi tudo bem ... tirei todas as minhas dúvidas e ela olhou a última US e o Eco e viu que o Felipe está ótimo!! Lindo, grandão, com muita saúde, graças a Deus!

Comentei da minha escolha pela maternidade (Pro Matre) e ela disse que fiz uma ótima escolha!! Sem problemas ...

Me examinou: pressão 10x6, engordei 1,200kg no último mês, meu útero está 32cm (altooooo) .... tudo lindo e belo. O coraçãozinho do Fe batendo direitinho .... ele ficou mexendo toda hora! rs Ela disse que pelo jeito mesmo ele nascerá grandinho e talvez fique difícil o PN, mas não nos aprofundamos no assunto. Já deixou marcado o retorno pro dia 13/05, onde levarei um outro ultrassom e mais exames.

De lá fui no posto de saúde e tomei a vacina anti-tetânica. Não doeu muito não ... só um encômodo!

É isso!!
Percebi que preciso comprar mais bodies de manga longa para finalizar a malinha do Felipe .... farei isso este fim de semana. Comprei algumas coisinhas que faltavam: álcool 70% e algodão. Preciso agora comprar a concha, e a pomadinha massê.

Eu ganhei um selinho lindo da minha amiga blogueira Thatá.



E vou retribuir, distribuindo para minhas queridas amigas:

- Aline
- Débora
- Mari
- Thaís

REGRINHAS:

1. Linkar a pessoa que te ofereceu o selinho:
Thatá

2. Responder: O que é ser feliz para você?
Ser feliz é poder estar com quem amamos, vivendo intensamente e descobrindo nas coisas simples da vida a preciosidade e o capricho de Deus!

Bjos a todas e bom fds!!
:o)

28 abril, 2010

O que toda mãe precisa saber para a amamentação dar certo ...

Achei este texto na internet, em uma de minhas buscas por respostas a este assunto que vem tomado conta da minha cabeça nos últimos dias. Será que conseguirei amamentar? Ouvi relatos de amigas blogueiras que tiveram muita dificuldade no início e isso me afligiu um pouco.

Achei estas dicas interessantes e resolvi colocar aqui para vocês:

• Contra rachaduras e fissuras, passe o próprio leite no bico e na aréola após cada mamada e deixe os seios secarem livremente. O leite é bactericida, e sua gordura funciona como um hidratante natural. No banho, evite sabonetes nas mamas.

• A umidade deixa a pele mais frágil. Por isso, sutiãs e protetores devem estar sempre secos. Troque-os com freqüência.

• Nas primeiras duas ou três semanas após o parto, fuja de sutiãs com aberturas especiais para amamentar. Quando os seios enchem, a costura reforçada das aberturas pode pressionar os dutos mamários, fazendo o leite empedrar. Os modelos mais indicados são os de tecido macio, sem recortes, com bojos grandes, boa sustentação e alças largas. (Interessante! Eu não sabia disso!)

• No caso de excesso de leite, não faça compressas mornas ou quentes. O calor tende a aumentar ainda mais a produção. Busque alívio em compressas frias ou geladas. Uma boa opção é fazê-las com chá de camomila quase gelado.

• Nunca puxe o peito para interromper a mamada. Coloque seu dedo mínimo entre o bico e a criança e, quando ela passar a sugar o dedo, retire o peito suavemente.

• Ofereça os dois peitos ao bebê. Se ele ainda é pequeno, faça revezamento: comece a mamada pelo peito que não entrou em ação na mamada anterior. Assim, você evita que um deles fique cheio demais e empedre. É recomendável também que a criança esvazie o peito. O leite posterior (do final da mamada) traz maior índice de gordura e a sensação de saciedade. Assim, se o bebê mamar bem, não vai logo chorar de fome novamente.

Comida de mãe

É comum que a fome e a sede aumentem após o parto. Os especialistas calculam que são necessárias 940 calorias para produzir 1 litro de leite. Como você acumulou alguns quilos na gravidez, não precisa exagerar no tamanho do prato. Convém apenas evitar dietas que promovam perda rápida de peso (mais de meio quilo por semana). Consuma uma boa variedade de pães, cereais, frutas, legumes, verduras e carnes e três ou mais porções de derivados de leite. Muita água e moderação no café e bebidas cafeinadas – como chá preto e refrigerantes à base de cola – completam os cuidados. Em geral, não há necessidade de eliminar alimentos específicos. Mas, se notar alguma reação gastrintestinal ou na pele da criança quando você come um determinado item, exclua esse alimento do cardápio e observe se o bebê fica bem. Depois de uma semana, volte a consumir o alimento suspeito e, caso seu filho reaja mal, risque-o da dieta.

A melhor “pega”

O jeito como seu filho vai pegar o peito determina boa parte do sucesso da amamentação. Quando a “pega” do peito não é adequada, a criança pode receber pouco leite e ainda esticar demais a pele dos seios, provocando rachaduras, fissuras e até sangramentos. Para não transformar cada mamada em uma tortura, o melhor é colocar o bebê numa posição que favoreça a “pega”. A clássica é o bebê totalmente voltado para a mãe, com a cabecinha na altura do mamilo, barriga com barriga. Ele deve abocanhar não apenas o bico mas também a aréola ou grande parte dela. Com o bico do peito, estimule o lábio inferior da criança, para que ela abaixe a língua e abra bem a boca. Em seguida, coloque o peito na boca do bebê. O certo é que ele fique com os lábios levemente voltados para fora e aconteça uma “vedação” entre o peito e a boquinha.
Para segurar a mama, não use os dedos em posição de tesoura, pois dificulta o contato da boca do bebê com a aréola. O melhor é apoiá-la, formando um grande C. O polegar deve ser colocado na parte superior e os outros quatro dedos na parte inferior, deixando a aréola livre. Ele mexe o queixo? Você pode ouvi-lo engolindo? Bons sinais. Agora, se o bebê aperta demais os lábios ou forma covinhas profundas no rosto a cada sucção, convém interromper e começar de novo. Ele pode não estar abocanhando o peito da maneira adequada. O mesmo vale para o caso de o seio parecer deformado ou esticado durante as mamadas.

Machucou. E agora?


O tratamento varia de acordo com a gravidade do caso. Há uma série de pomadas cicatrizantes para rachaduras e fissuras, mas alguns especialistas indicam apenas o uso do próprio leite, para lubrificar as aréolas, e a exposição dos seios ao ar livre. Pular uma ou duas mamadas também ajuda a pele a se recompor. Nesse caso, tire o leite com as mãos e dê ao bebê imediatamente em um copinho esterilizado. Usar bicos ou mamadeiras pode dificultar que ele pegue o peito depois. Passe longe de receitas caseiras, como casca de banana ou de mamão. Elas trazem bactérias que podem contaminar os dutos mamários e o leite.

Emergências


Se você está febril, as mamas apresentam nódulos doloridos e mamilos intumescidos, fique atenta. Pode se tratar de um problema chamado “ingurgitamento” e requer cuidados médicos, porque pode obstruir os dutos mamários, causar interrupção na produção de leite ou mesmo se transformar em mastite. Ainda mais grave, a mastite vem acompanhada de febre alta e mal-estar. Ela acontece quando o leite empedrado nos dutos entra em contato com as bactérias da saliva do bebê. Geralmente, o tratamento é feito com a retirada do excesso do leite e antibióticos.

Preparo dos seios

Não é preciso preparar os seios para dar de mamar. Naturalmente, durante a gravidez, o corpo já se modifica para essa função. As mamas ficam maiores, as aréolas mais escuras e resistentes pela ação dos hormônios. Até algum tempo atrás, médicos e especialistas recomendavam às grávidas que esfregassem buchas ou toalhas nos mamilos para tornar a pele mais firme. Essa prática caiu em desuso. O fundamental mesmo é preparar a cabeça, predispondo-se a amamentar mesmo que surjam dificuldades.

PS: Uma coisa interessante que muitas mamães estão indicando é o uso de conchas rígidas antes de ter o bebê. E após, o uso de conchas de silicone. Eu vou comprar a minha em breve para testar também.

Variando posições

A maneira tradicional de segurar o bebê não é a única que favorece a amamentação. Para mulheres que passaram por cesárea, por exemplo, o mais adequado é escolher uma posição que não provoque tensão na região abdominal. Pode ser deitada ou semi-recostada na cama, com o bebê em uma posição mais vertical. O importante é ambos estarem confortáveis.

Não vai faltar


Leite de mãe é sempre fresquinho. Boa parte dele, ao contrário do que se imagina, não fica “estocada” no peito. Ele é produzido na hora de cada mamada, de acordo com a fome do bebê. Um recém-nascido mama, em média, de oito a 12 vezes ao dia. Isso não quer dizer que o seu leite seja insuficiente ou fraco. Nem pense em complementar com chás, água, sucos ou papinhas. Até os 6 meses, a única coisa da qual seu bebê precisa – exceto em casos de indicação médica – é do seu leite.

Em paz para mamar>

Procure amamentar em locais tranqüilos. Gente demais, barulho e movimento podem agitar o bebê e você mesma. E está provado: mães nervosas, com a adrenalina em alta, tendem a ter a produção do leite inibida. Prefira roupas que não restrinjam os seus movimentos e deixe o bebê com os braços livres. Uma banqueta ou apoio para os pés pode ser útil. Se o papai estiver disponível, envolva-o na amamentação. Ele pode trazer um copo de água e fazer companhia. É um jeito de eliminar a sensação de inutilidade que ataca muitos homens nessa hora.



24 abril, 2010

31 semanas ....

Hoje entramos oficialmente na 31ª semana! Parece que o tempo está passando rápido, mas ao mesmo tempo parece que está se arrastando ... não sei explicar! Estou muito ansiosa, pensativa e isso tem feito eu comer mais (oh não!!). E o pior: só besteiras e coisas calóricas! Tenho que fechar minha boca, senão vou rolar (literalmente!).

Sintomas, sinais e sensações:

Movimentos fetais fortes e regulares >> Sim! O Felipe mexe pacas!! A-DO-RO!
Aumento da umidade vaginal (leucorreia) >> Sim!
Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido >> Sim. Cheguei a ficar 2 dias meio surda! rsrs
Prisão de ventre >> Graças a Deus, não!
Azia e dificuldade de digestão >> às vezes!
Cãimbras nas pernas >> Não! Ufa!
Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos >> Sim. Básico!
Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura >> Não!
Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas >> Não!!
Dores nas costas >> Helloooo! Claro que sim!
Falta de ar e dificuldades para respirar >> Ahã!! Subir escadas, andar muito e deitar já são suficientes para faltar o ar. OU um chute mais forte do Fe .. rs
Insônia >> Às vezes. Demoro a pegar no sono.
Sensação de coceira no abdomen >> Muita!! Como coça a barriga e os seios. Da-lhe cremeeeeeee
Contrações de Braxton Hicks >> Sim!! A barriga fica dura dura!
Colostro, que pode gotejar dos seios >> Ainda não.

Emotivos:
Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto >> Pura ansiedade!! Pensar no parto então: dá frio no barrigón!
Períodos maiores de distração e falta de concentração no que se está fazendo >> Sim!! Ando muito esquecida e viajo o tempo todo! rs
Um desejo cada vez maior de que a gravidez termine logo >> Sim e não! Depende do momento ... rs

Olha a minha barrigona de quase 31 semanas (30 semanas e 6 dias).



______________________________________________________________

Queria deixar aqui (atrasado) um Feliz Aniversário para minha madrinha afilhada, Paty. Ela fez aniversário ontem ... eu liguei pra ela, mas não havia deixado um alô aqui pra ela!!

Parabéns amiga!! Deus abençoe você ... segunda, ela e o maridão fazem 2 anos de casados! Nossos afilhados!! Amamos vocês! Bjosssss



Ufa!! Agora vou dormir ... estou cansada!! Preciso esticar o esqueleto! rs
Amanhã conto sobre a lavagem das roupinhas!
Bjosss

Sabadão é dia de ...

... Passear e aproveitar para comprar o que falta!

Tiramos o dia para comprar o que faltava para minha mala da maternidade (faltava tudo praticamente! rs). Confesso que ainda não sei exatamente o que levar, mas o essencial eu comprei! Viva!! kkk

Comprei dois pijamas de manga longa, de malha, uma camisola também de manga longa e uma camisola de manga curta (vai que eu sinto calor)! Por sorte e com a ajuda do João eu achei pijaminhas, digamos "menos brochantes" ... kkkk Nossa! Tinha uns que pelamordedeus! Nem minha avózinha merece usar ... kkkk Não dava não! Achei uns bem bonitinhos, confortáveis e que poderei usar depois tranquilamente! Achei até um chinelinho combinando! Comprei também 3 sutiãs de amamentar e uma cinta pós parto.

Vamos às fotos e aos preços, para quem quiser aproveitar (comprei tudo na Marisa mesmo - olha o merchan):


Esse pijaminha eu adorei. Não é de grávida, mas achei bem confortável e tem os botões para facilitar na hora de amamentar (R$35,99)


Essa camisola é para o caso de eu ficar com calor (mesmo em junho), pois à noite sou meio calorenta ... Também é confortável e tem botões (R$25,90)


Essa outra camisola foi o João que achou ... ela é super confortável (R$25,99)


Pijama básico, bem cara de mãe ... super confortável! (R$29,99)


Adorei esse chinelinho! Macio, confortável e lindinho ... combina com os pijaminhas! (R$11,99)


A cinta não podia faltar. Escolhi este modelo pois achei que fosse mais fácil de vestir, tirar e até ir ao banheiro, já que possui uma abertura na parte de baixo. Irei usar bastante ... (R$35,99)

Os sutiãs são básicos de amamentar (cor da pele - bem "brochante" kkkk) - R$19,99 cada um.

De lá fomos almoçar! E depois, fomos visitar o Aquário de SP ... Muito legal o passeio. Meio salgado o preço (R$30,00 por pessoa), mas valeu! Eu fiquei emocionada ao ver o peixe-boi. Um animal lindo, ameaçado de extinção, ali pertinho de mim. Confesso que não gosto de animais presos, mas sempre me rendo em poder vê-los de perto! :o( E fiquei imaginando o Felipe vendo aqueles bichos, doidinho igual as criancinhas que estavam lá.


Jacaré do Papo Amarelo. Lindo!


Eu e o jacaré ... a foto ficou escura, pois não pode acender o flash lá dentro.


Peixe-boi ... lindo animal. Grande, mas com um nado suave. Parece dócil ... por isso é tão facilmente atacado.

O dia não parou por aí. Fomos ainda no mercado comprar umas coisinhas. E só então, voltamos para casa para descansar!! Adorei o dia ... estar junto com meu amor, curtindo o finalzinho da gravidez é muito bom!

23 abril, 2010

31 semanas ... S2

Nossa gente, já estamos entrando na trigésima primeira semana! Estive olhando os blogs de mamães recentes e lembrei também do meu comecinho. Parece que ficou tão distante, agora estou chegando na reta final. Mas me sinto muito contente de poder passar por tudo isso!

Estou me sentindo bem! Me canso muitooooooooooooooooo mais fácil, isso é fato. Mas não tenho do que me queixar. Faço tudo, dentro do meu limite. Sinto umas dores chatinhas, mas sei que são normais. Tenho sentido muita fomeeeeee e vontade de coisas calóricas e gostosas. Isso está fogo! rs

Fora as mega dificuldades que surgiram: sentar e levantar, caminhar, lavar os pés, calçar sapatos, encontrar uma posição confortável para dormir, agachar. Tenho sentido uma falta de paciência imensa: tudo me irrita ou me tira do sério com facilidade! rs
Meu humor continua oscilando, mas melhorou bastante! estou mega sensível ... choro por nada, por bobeira. Mas logo estou rindo ... rs

Estou muito mais pensativa na vida ... acho que a responsabilidade está pesando nos meus ombros!

Em compensação é tão maravilhoso ficar sentindo o Felipe mexer, como se estivesse fazendo carinho em mim, mesmo com seus chutões ou socos (rs). É como se ele estivesse sintonizado comigo o tempo todo. Saber que não estou sozinha ... que ele está comigo o dia todo, a noite toda. É muito bom. É uma ligação tão forte!



Bom também é saber que o JP está sempre comigo, sempre me apoiando do jeitinho dele, está ali comigo. Se importa, me dá carinho, atenção ... sabe, somos uma família agora! Não mais 2 e sim 3!! Demais pensar nisso: na grandeza da criação ...
______________________
Os braços, as pernas e o corpo todo do Felipe continuam sendo recheados de tecido adiposo (gordinho) e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo (ahhh! com certeza já está com muito mais que isso!) e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.



Os órgãos do Felipe continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês (ai, não quero nem ver quando for me pesar na próxima consulta!). É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.

Estamos na fase de querer ver logo o rostinho do Felipe. Mas sei que há ainda umas longas semanas que são importantes para ele engordar e desenvolver melhor seus órgãos. A ansiedade aumenta ...

22 abril, 2010

Maternidade: qual escolher?

Hoje visitamos duas maternidades das quais minha nova GO atende: Pro Matre e Santa Catarina. Estava ansiosa pois é um momento especial e ainda não havíamos decidido. Como muitos sabem, não sou de São Paulo. Moro aqui desde 2007, quando me casei. Nasci e vivi minha vida inteira em Santos-SP e não conhecia nada aqui em Sampa ... fui descobrindo as coisas aos poucos, através de amigos, indicações e sorte mesmo (rs).

Com relação aos hospitais, não tinha referências até que minha mãe (há uns 6 anos atrás) precisou fazer uma cirurgia da tireóide e fez aqui em São Paulo. Ela operou no Hospital Santa Catarina e fez todo o tratamento pós operatório no Sírio Libanês. Achei os dois hospitais excelentes ... com relação à maternidade, não conhecia nenhuma. Até que fui visitar uma amiga na Pro Matre. Resultado: havia duas opções na minha cabeça.

No início da minha gravidez tive um probleminha básico com meu plano de saúde, pois ele era o mais simples (enfermaria). Nem o Pro Matre e nem o Santa Catarina atendiam meu plano. Fiquei super triste, mas tinha esperança de poder mudar, assim que abrisse a "janela" para troca. E ... minha GO atendia apenas no Santa Joana e Pro Matre.

Após uma reviravolta, meu plano mudou, tive que mudar também de GO (vocês lembram né?!). Esta nova GO atende tanto no Pro Matre como no Santa Catarina, e mais: o meu plano novo é aceito em ambos. Fiquei muito contente, pois apesar de ter que trocar de GO, fui agraciada com a oportunidade de poder escolher onde terei o Felipe! E foi justamente isso que eu e o JP fomos fazer hoje!!

Primeira visita foi na Maternidade Pro Matre. Vamos para as considerações:

- Atendimento nota 10! Chegamos no horário. Nos identificamos na recepção, pegamos o crachá e encaminhados a uma sala onde foi feita uma breve apresentação de um vídeo explicativo. A atendente passou todos os dados sobre o hospital, estadia, apartamentos, procedimentos, tirou todas as nossas dúvidas, sempre muito educada e cordial.

- Após essa parte "teórica" fomos visitar a maternidade. Não preciso nem dizer que adorei, né?! Quem já visitou o Pro Matre sabe do que estou falando. Muito lindo!! De encher os olhos de qualquer mamãe ... rs Primeiro ela nos levou para o andar havia um quarto disponível para que pudéssemos ver como era. No mesmo andar havia o berçário que também pudemos conhecer. Reparei que "segurança" é um quesito levado muito a sério lá. Cada andar tem um segurança; nos elevadores não é permitido entrar quando um bebê está sendo transportado. Os corredores são amplos, claros, silenciosos. Muito lindo!

- O quarto que visitamos foi o Luxo, pois o Standard (o qual meu convênio cobre) não estava disponível, mas são poquíssimas diferenças. Clarinho, branco, tudo novinho. Banheiro amplo e confortável.

- Depois visitamos o andar onde ficam o centro cirúrgico e também o chamado "Espaço Vida", local onde os parentes e amigos podem ver o bebê logo que nasce, com a autorização dos pais. Muito bacana!

- Conclusões: Adoramos esta maternidade! Conseguimos tirar as dúvidas e gostamos bastante do atendimento e todos os outros pontos!

Fomos então visitar a nossa outra opção: Hospital Santa Catarina.

- Ao chegar lá havia muita gente na recepção, ampla. Ela é a recepção de todo o hospital. Tinha até um pianista tocando muito bem seu piano de calda ... rs Nos identificamos e fomos até o andar da maternidade (mesmo prédio do hospital).

- Chegamos e fomos recebidos numa salinha, onde a atendende nos passou um prospecto do hospital e explicou tudo sobre o hospital, maternidade, serviços cobrados a parte e benefícios diferenciados. Tirou nossas dúvidas e fomos conhecer o quarto e o berçário.

- Os quartos são todos iguais. São de um tamanho razoável. Não tão bonitos como do Pro Matre, mas também gostei. O berçário é grande e quando chegamos um papai estava dando o primeiro banho em seu filho ... fiquei super emocionada! Esse é um diferencial que mexeu muito comigo! Foi uma visita muito mais rápida, mas esclareceu tudo que precisávamos.

Conclusões:


- Localização: Ambos tem uma ótima localização (Av. Paulista) e isso conta muito pois nossos familiares estão todos em outras cidades ... rs

- Atendimento: Em ambos, fomos muito bem atendidos, mas gostei mais do atendimento do Pro Matre.

- Acomodações: Gostei mais do quarto do Pro Matre. Achei mais clean, tudo branquinho, clarinho. O Santa Catarina era mais antigo e com cores meio escuras ... não passou boa impressão.

- Berçário: Gostei mais do berçário do Pro Matre, por ter um em cada andar. No Santa Catarina o berçário fica em um andar só.

- Diferenciais:
Pro Matre - Os familiares podem ver o bebê nascendo (cesárea) no Espaço Vida.
Santa Catarina - O pai dá o primeiro banho no bebê e os familiares podem ver.

Alguns custos do Santa Catarina são inferiores aos do Pro Matre, mas acho que não muda a impressão que eu e o JP tivemos. O Pro Matre é mais tranquilo por ser só maternidade. É mais clean, enfim, fomos com a cara do hospital e isso é mutio importante. Na minha consulta, semana que vem, vou conversar com a minha médica e ver o que ela fala também.

Quem quiser visitar o site das duas, segue:

http://www.promatre.com.br/index.php

http://www.hsc.org.br/site/portal_hsc/pt/maternidade/home/home.aspx

18 abril, 2010

Chá de Bebê

Este final de semana teve o Chá de Bebê do Felipe. Apesar do cansaço e da correria posso dizer que valeu muito a pena ... reunimos pessoas queridas, as quais sei que estão ansiosas pela chegada do Fe.

Queria agradecer a todas que me ajudaram: papai João (pela gigantesca paciência! rs), Tia Adelina, Tia Adélia, Tia Francisca, Bel, Amanda, Bianca, Mamis, Papis, Mari, Vóva, Flavinhaaa, Vovô e Vovó, Tia Fabi ... enfim! Todas as pessoas que de uma maneira ou de outra ajudaram. Ah!! E claro! Todas as pessoas que foram!!

Saldo do Chá:

No total ganhamos 1386 fraldas (ufaaaa), sendo:

- 12 pacotes de fralda P (413 fraldas)
- 27 pacotes de fralda M (893 fraldas)
- 3 pacotes de fralda G (80 fraldas)

E mais coisinhas:

- 6 lenços umedecidos
- 13 sabonetes
- 3 colônias
- 4 sabonetes líquidos
- 2 shampoos
- 1 hidratante
- 2 potes de cotonetes
- 4 pomadas de assadura
- 1 pacote de algodão
- 5 mamadeiras
- 4 bicos de mamadeira
- 1 escova e pente
- 1 aspirador nasal
- 1 cortador de unha
- 1 chupeta
- 1 escova para mamadeira e bico
- 1 pinça para mamadeira
- 3 mijões
- 1 móbile para carrinho
- 12 fraldas de tecido
- 1 tip top
- 1 macacão neutro
- 1 conjuntinho
- 2 pacotes de absorventes para os seios
- 5 paninhos de boca
Ufa!!!!! ADOREI todos os presentes ....

Vamos às fotos!!

Mesa com o bolo de fraldas (consegui fazer com a ajuda a Bi, Amanda e Bel) - Ficou fofo!



Coisinhas gostosas!!

Lembrancinhas

Vovô, Flavinho, Dinda Mari, eu e Felipe

Acreditem: todas primas!! rs

Olha o Felipe aí!! 30 semanas ....

Dinda Mari

Nossos presentinhos

Pessoal tentando adivinhar o tamanho da barriga ...

Só a Milena acertou!!

... E a Flávia e Amanda chegaram perto! rs

Mamãe e Papai pagando mico! rs

Olha a barriga ... até ficou bonitinha! rs

Presentes em casa!! Quanta coisa ...

Adoramos TUDOOOOOOO!!!



Tem muito mais fotos!! Depois faço um post com mais fotos desta dia tão especial!!!
Estou tão emotiva que até chorei de ver como o Felipe é querido e como ele ganhou tantas coisinhas lindas!!

Terça iremos conhecer as maternidades!!

14 abril, 2010

Pensamentos a mil - 29 semanas

Nossa, fiquei um tempo sem aparecer por aqui né?! Mas a vida está corrida: no trabalho estou na correria para deixar a "casa" em ordem durante minha licença. E em casa, pois estou na correria dos preparativos do chá, que será este fim de semana.

Preparei as lembrancinhas (que ficaram muito fofas). Estou anotando as coisinhas que faltam comprar e na sexta vamos para Santos. Compramos o que falta e no sábado de manhã vamos montar o salão. Estou ansiosa para o chá ... dá uma sensação gostosa!

Acordei no meio da madrugada pois senti um pouco de falta de ar ... isso me fez perder o sono por alguns minutos e fiquei pensando que em breve o Felipe vai estar aqui do lado de fora comigo. Me bateu uma insegurança ... não sei explicar. Fiquei pensando se serei uma boa mãe, se cuidarei direitinho dele. Fiquei com um pouco de medo do parto em si e tudo que acontecerá ... medo não! Insegurança pela novidade que será tudo para mim. Aí ele deu uma mexidinha, como quem diz: Calma mamãe! Tô aqui com você! Depois disso, consegui pegar no sono denovo.

Tenho sentido as contrações de Braxton Hicks. A barriga fica dura dura. Mas logo depois ela volta ao normal ....

Esta semana minha meta é fechar tudo para o chá. Semana que vem volto à rotina de arrumar as coisinhas do Fe. Preciso passar as roupinhas que já lavei, lavar as que faltam e preparar a malinha dele da maternidade. Preciso comprar algumas coisas que faltam: lençol de baixo pro berço com elástico, travesseirinho, banheiraaa (importantíssima) e o balde para ele tomar seu banho relaxante, mais uns bodies P de manga longa, mais uns coeiros. Ah!! E também preciso comprar as coisas para a minha mala que está uma negação!! Não comprei NADA. A única coisa foi um conjunto de calcinha e sutiã ....

Vixi, é tanta coisa nesta cabecinha que às vezes acho que ela vai pirar! rsrs

olha que fofa ficou a foto do Fe. Meu pai deu uma trabalhada na foto ....



______________________________________________________



Como estou nessa semana:

- Estou me sentindo ótima fisicamente, mas tenho precebido que me canso muito fácil. A barriga está grande e pesada, por isso andar, subir escadas, sentar, abaixar para pegar algo, colocar o sapato, lavar os pés, se tornaram tarefas difíceis.
- Tenho sentido os chutes do Felipe na minha costela e vi que é bem dolorido! rs
- Senti também umas dores como fisgadas na parte baixa da minha barriga
- Muita sedeeeeeee. Tenho bebido muita água
- Não consigo mais deitar de barriga pra cima, pois fico completamente sem ar
- Peguei o jeito para dormir, mas isso requer no mínimo 3 travesseiros (2 para a cabeça e um para apoiar a barriga e ficar no meio das pernas)
- Tenho sentido vontade de comer coisas mais calóricas, principalmente chocolate. Sei que tenho que maneirar, mas tá meio complicado.
- Não engordei muito não ... pelo menos não parece
- Meu umbigo está quase lisinho .... dá uma aflição mexer nele! rsrsrs
- Azia de vez em quando, refluxo também
- De resto está tudo ótimo!! Estou me sentindo uma grávida bonita!! rs

Como o Felipe está:

- Sei que está bem, pois está sempre mexendo pra lá e pra cá
- Engordando e crescendo ... minha barriga parece que cresce bastante a cada dia
- Ele gosta de escutar minha voz. Sempre que falo com ele quando ele está mexendo, ele para de mexer e assim que paro de falar ele volta com as estripulias. Muito gostoso!!

07 abril, 2010

Com vocês ..... FELIPE!!!

Ontem foi um dia muito especial!
Fomos fazer o Ecocardiograma Fetal e a Ultrassom Obstétrico. Estava feliz pois veria o Felipe denovo ... fazia tempo que não o víamos!

Estava muito friooooo e chovendo horrores na hora do exame. Desta vez a minha mãe também foi com a gente. Primeiro fizemos o Eco. O coração do Felipe está ótimo! Tudo certinho ... que bênção! Depois foi a vez do Ultrassom.

Foi muito legal! O médico mostrou tudo direitinho!! Cada detalhe ... ele cresceu bastante: está pesando 1,5kg .... Está fofucho o meu Felipe! rs O médico disse que ele nascerá grandinho e gordinho mesmo, perto dos 4kg! kkkk A circunferência do crânio está em 7,4. E já está viradinho pra baixo (posição cefálica). Viva!!! Agora está explicado os chutinhos e empurrões que sinto perto da costela!!

Novamente considerou uma semana a mais, ou seja: 29 semanas!

No final o dr. Mauro gentilmente mostrou-nos o rostinho do Felipe. Um bochechudo lindo!!! Fiquei até emocionada ao vê-lo ... ele estava dormindo, com as mãozinhas no rostinho, mas deu pra ver. Lindo, lindo!! Minha mãe disse que se parece muito comigo .... ai, ai!! Será?!?!?

Foi isso!! Adorei .... a única coisa que ele disse foi sobre o líquido amniótico que está bem no limite (bastante líquido). Isso pode indicar diabetes gestacional. Terei que repetir a curva. E já estou maneirando nos doces e carboidratos!! É o jeito né?

A azia me acompanha e esta noite senti umas dores na barriga, estranhas e fortes, acompanhadas de falta de ar. Passaram, mas fiquei preocupada! Seriam as BH?

Olha nosso fofucho:





Não me canso de olhar o rostinho do Felipe e ficar imaginando que logo logo ele estará aqui conosco e vou poder beijá-lo e abraça-lo!!