23 abril, 2010

31 semanas ... S2

Nossa gente, já estamos entrando na trigésima primeira semana! Estive olhando os blogs de mamães recentes e lembrei também do meu comecinho. Parece que ficou tão distante, agora estou chegando na reta final. Mas me sinto muito contente de poder passar por tudo isso!

Estou me sentindo bem! Me canso muitooooooooooooooooo mais fácil, isso é fato. Mas não tenho do que me queixar. Faço tudo, dentro do meu limite. Sinto umas dores chatinhas, mas sei que são normais. Tenho sentido muita fomeeeeee e vontade de coisas calóricas e gostosas. Isso está fogo! rs

Fora as mega dificuldades que surgiram: sentar e levantar, caminhar, lavar os pés, calçar sapatos, encontrar uma posição confortável para dormir, agachar. Tenho sentido uma falta de paciência imensa: tudo me irrita ou me tira do sério com facilidade! rs
Meu humor continua oscilando, mas melhorou bastante! estou mega sensível ... choro por nada, por bobeira. Mas logo estou rindo ... rs

Estou muito mais pensativa na vida ... acho que a responsabilidade está pesando nos meus ombros!

Em compensação é tão maravilhoso ficar sentindo o Felipe mexer, como se estivesse fazendo carinho em mim, mesmo com seus chutões ou socos (rs). É como se ele estivesse sintonizado comigo o tempo todo. Saber que não estou sozinha ... que ele está comigo o dia todo, a noite toda. É muito bom. É uma ligação tão forte!



Bom também é saber que o JP está sempre comigo, sempre me apoiando do jeitinho dele, está ali comigo. Se importa, me dá carinho, atenção ... sabe, somos uma família agora! Não mais 2 e sim 3!! Demais pensar nisso: na grandeza da criação ...
______________________
Os braços, as pernas e o corpo todo do Felipe continuam sendo recheados de tecido adiposo (gordinho) e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo (ahhh! com certeza já está com muito mais que isso!) e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.



Os órgãos do Felipe continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês (ai, não quero nem ver quando for me pesar na próxima consulta!). É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.

Estamos na fase de querer ver logo o rostinho do Felipe. Mas sei que há ainda umas longas semanas que são importantes para ele engordar e desenvolver melhor seus órgãos. A ansiedade aumenta ...

9 comentários:

  1. Oi amiga
    Nossa....que barrigão lindo!!!! Parabéns!!

    Esses incômodos, como vc disse, são normais e vai passar..rs

    Ótimo fim de semana!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal amiga, é muito bom estar grávida,, vou sentir muita saudades dessa barriga e de sentir uma vida aqui dentro. Mas depois iremos ouvir, ver a vida aqui fora, não é ótimo tb?? rsrs

    Beijos, tá lindona, heim?

    ResponderExcluir
  3. 31 semanas, ando mal humorada pra caramba, não poder fazer certas coisas as vezes me tira do sério, ainda mais eu que não consigo ver coisas pra fazer e não poder...mas td bem, logo logo isso passa e eu vou poder fazer tudo oq eu quero sem dores nas costas..hahahaa
    Vai ser filho num braço, vassoura no outro..kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. lindona essi barrigaum tah lindo demaisssssss ameiiiii
    bjussss

    ResponderExcluir
  5. Nem fala Ju... nesse comecinho com tantos enjoos, tonturas e cansaço, parece que o primeiro trimestre não vai acabar nunca...
    Tenha um ótimo final de semana!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Leticia Bamonte23 abril, 2010

    linda fotoo!hahaha

    ResponderExcluir
  7. juuuuuuuuuuuuu sei exatamente o que esta acontecendo com vc pode ter certeza
    é complicado, mas daqui a pouco eles anscem né?
    ta bem perto!!!


    beijinhos
    vc e linda

    ResponderExcluir
  8. Juuu que consescidencia, to reorganizando neste exato momento a mala... Olha eu sou exagerada haha... Coloquei um pijama BEM QUENTINHO um pijama de calor (porque são paulo vc nunca sabe rsrs) uma camisola larguinha linda pra quando vier visita, 1 roupão, 1 pantufa quentinha, 4 pares de meia.

    Sobre as calcinhas eu ODEIO CARÇOLA hahaha mas to levando 1 bem grande que ganhei daquelas que aperta a barriga, to levando mais 5 calcinhas daquelas sem costura sabe? um pouco maior que o normal (mas não comprei carçolona não, mas grande o suficiente para colocar absorvente noturno e não vazar).

    Além disso to levando os sutiãs de amamentação, coloquei 2 sutiãs, acho que não precisa mais que isso não!

    Na malinha com coisas de higiene o básico, shampoo, condicionador, creme de corpo, pasta de dentes, escova de dentes, absorventes noturnos, absorventes para seios, conchas de amamentar 9vai saber se o seio vai racha) uma bepantol para caso rache o seio, toalha de banho, toalha de rosto, lenços humidecidos para limpar o rosto.

    E no iten superfulo mas super útil hahaha fiz uma necessaire com maquiagem báscia (po compacto, base, rimel e lápis e um gloss) chapinha.

    Além disse to levando tb a roupa para EU sair da maternidade!!! levei um vestido de manga compridas mas levinho e meia calça fio 40 com rasteirinha, eu já tava colocando uma bota de salto mas meu namorado não deixou hahahahaha...


    acho que é SÓ ISSO hahahaha...

    mas eu sou exagerada juuu

    mas eu acho legal a gente levar a mais e ficar despreocupasda do que faltar

    beijoooo gata!
    :*********

    ResponderExcluir
  9. oie Juuuuuu...
    Aiaiai parece que o tempo num passa neh ...mas ele passa sim elel voa srsrs ...a Julia chega até dia 16 de maio então aj coração neh ..mas como ainda tenho umas coisinhas pra fazer e algumas coisas da escola pra deixar arrumadinha ...minha vida anda meio corrida nem consigo pensar muito na bb tadinha so fim de semana mesmo ...
    Mas temos que curtir esses barrigoes pq logo, nossos bb estarão no nosso colinho ...lindos de viver...quanto ao ganho de peso eh verdade a Julia engordou tmb ...mas affff eh muito ruim neh ... Tmb adoro coca cola ( tomei um poukinhu além da conta srsrs) mas jah voltei ao controle normal... srsrs bjocas no Lipe e fikem com Deus ...

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)