27 junho, 2010

2 semanas

Caramba! Já se passaram duas semanas desde que o Felipe chegou neste mundão de Deus!
Tantas coisas já aconteceram ... aprendi tanta coisa com esse menininho lindo. Aprendi a ser mãe, a acordar de madrugada sem reclamar e sem ficar brava; aprendi o verdadeiro significado das palavras AMOR e FAMILIA. Aprendi que nós mulheres não somos sexo frágil não! Somos muito fortes, guerreiras e que por nossos filhos vamos além do infinito!

O Felipe está cada vez mais lindo, mais fofo! Cada dia ele faz alguma gracinha nova, por exemplo: ele agora deu para explorar mais as mãos. Vira e mexe coloca as mãozinhas na boca ou no rosto. Pega meu seio na hora de mamar .... fora que a mãozinha está ficando bem gordinha! rs Descobrimos que ele não gosta de deixar as mãos cobertas. A gente cobre e ele vai lá, estica os bracinhos e coloca as mãos pra fora do cobertor. Um figura!

E ele é tão nervoso na hora de mamar: fica bravo quando ele mesmo solta o peito. Muito engraçado ... sempre dou muitas risadas com ele na hora de mamar.

>> Eu tirei os alfinetes que imobilizavam o bracinho dele. Tava me dando agonia de vê-lo "preso". Como ele não chora mais, acredito que o ossinho da clavícula já tenha calcificado. Na quarta iremos no ortopedista e tiraremos essa dúvida! Até lá deixarei ele livre ... se ele chorar eu coloco denovo.
PS.: Esqueci de comentar aqui que quando ele nasceu ele fraturou a clavícula. Por isso, estávamos mantendo o bracinho imobilizado com dois alfinetes prendendo a manguinha da blusa. Iremos no ortopedista na quarta para ver como está. Mas acredito que não esteja doendo pois o pediatra apertou e ele não chorou.

o Umbiguinho ainda não caiu ... gentemmmmm! Estamos no 14o. dia. Acredito que falte bem pouco ... estou no aguardo. Alguém sabe se acontece alguma coisa depois de 14 dias? Não achei nada na internet. Por enquanto vou esperando ...

Ele tem ficado mais quietinho nas trocas e nos banhos. Acho que está se acostumando. Também, o tempo está ajudando, pois não tem feito tanto frio: ufa!!

Hoje testei o sling. Coloquei o Fe e não é que ele gostou?? Ficou quietinho. Vou ir colocando para ele ir acostumando. Terça quando formos fazer o exame de Triagem Auditiva nele, vou levá-lo no sling. Outra coisa que testaremos hoje, será o banho de balde.

Ontem recebemos a visita da bisa Adélia aqui em casa. Foi muito emocionante ... Falta agora ele conhecer a Bisa Renné, o Biso Flávio e a Bisa Lourdes.

Estas são as novidades dessa segunda semana.
Meus dois amores estão dormindo ... um do lado do outro: o João no sofá e o Fe no carrinho. Daqui a pouco é a hora do Felipe mamar!

Bjossss




Tá ficando gordinho, nosso Fe!


Olha como eu olhei para a Bisa Adélia!! Adorei conhece-la ...


O Fe também adorou a Mimi!!


Bisa com o neto e o bisneto.

11 comentários:

  1. ele tá lindo, muito lindo! e tenho certeza que vca adorarão o banho de balde! depois nos conte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    qdo o Gabriel nasceu, o umbigo dele caiu com 11 dias, mais a pediatra dele me dizia q nao tinha problema não, q na realidade nao tem um tempo "certo e exato" para ele cair, por isso nao se preocupe !!
    Beijos de sua prima Camila, e do seu priminho e primo do Felipe, Gabriel !!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que ele está!! O que aconteceu com o ombrinho dele?bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    O Felipe está muito fofo, lindão mesmo!
    Olha só, sobre o umbigo, o da Giovanna demorou 20 dias para cair... Isso pq me ensinaram a usar somente alcool 70 para higiene e nada mais. Mas eu troquei de pediatra e ela me ensinou a limpar primeiro com água oxigenada e somente depois passar o alcool. Eu fiz isso, daí no dia seguinte o umbingo caiu. Eu voltei no consultória para ela ver se estava certo e ela achou que o umbigo dela poderia não ficar bem para dentro, daí ela mandou a gente passar um bastãozinho por 3 dias e nada mais. Ficou perfeitinho o umbigo dela!
    Eu vou privatizar meu blog essa semana, se vc quiser continuar me acompanhando, deixe uma msg para mim com seu e-mail, ok?
    Boa semana para vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. E esse biquinho do Felipe!?!Ele é lindo, Juliana.
    Quanto ao umbiguinho, o da Nina demorou também uns 15 dias pra cair.

    A pediatra atende convenios sim, viu.
    E o seu é homeopata? Sabe se ele atende Amil?

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo que o Fe está, que bacana que você vai dar banho de balde nele, com certeza ele vai adorar.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. cada dia mais liindo ne?
    ai ai amooo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Felipe pelas duas semanas!

    Olha, eu acho que é normal uns umbiguinhos caírem mais rápido, outros demorarem mais...
    Se está sequinho não tem problema, uma hora ele vai cair.

    Eu tô louca pra testar o sling tbm! deve ser ótimo!

    E eu tbm fiquei preocupada pois não sabia o que tinha acontecido com o bracinho dele, mas agora vc já explicou. Espero que logo esteja tudo certo!
    Eu tbm já fraturei a clavícula, mas eu tinha 8 anos, aí foi bem complicado.

    Beijooo

    ResponderExcluir
  9. Onw, que lindo que ele está!!
    tão espertinho
    parabens pelas 2 semaninhas Fê...

    menina, esses alfinetes não doem não?? era enfiado na pele? ixi, fiquei aqui imaginando como é isso!!! 14 dias e ainda não caiu? hum, não sei se tem problema, acho que não, senão o pediatra falaria, minha sogra vive falando que quando demora a cair é porque o bebê será calminho...rsrsrs será?
    Sou louca pra comprar um sling e testar a reação do Bryan!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ele está lindo!!
    Não acontece nada com o umbigo! O da minha irmã demorou 23 dias pra cair!!

    ResponderExcluir
  11. OI Ju seu filho é lindo..ele nasceu e eu nem vi..fazia anos q vc nao ia no meu blog..nem creio q perdi o nascimentoo do pekeno snifff
    mais ta tudo bem cvcs né?
    Bjinho!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)