14 agosto, 2010

2 meses e o que já passou até aqui ...

Ontem, dia 13, o Felipe fez 2 meses. Já!!! Meu Deus, como o tempo está passando rápido. Olho para trás e vejo como ele e eu evoluimos, aprendemos e crescemos (ele fisicamente e eu como mãe e mulher). Quando chegamos da maternidade confesso que me senti perdida, sem saber ao certo como cuidar de um bebezinho tão pequeno e indefeso. Hoje vejo que tudo é tão simples, desde que façamos as coisas com muito amor e carinho, e deixar que nosso instinto fale mais alto.

O Felipe mudou tanto nestes dois meses. Agora interage muito conosco: sorri, mostra a língua, "conversa" com a gente no "Bebesês". Melhorou 85% nas cólicas ... Adora passear! E, detalhe, está superrrrrr apegado comigo! Isso por um lado é maravilhoso, mas fico receosa quando voltar a trabalhar. Mas "Deus proverá" e tudo dará certo! É nisso que acredito ... Acompanhar essas mudanças de perto é muito gostoso. Vemos as mudanças diariamente. Nos tornamos companheiros, cúmplices, verdadeiramente MÃE e FILHO. E cada dia para mim é um presente de Deus ... é como se Ele dissesse: "Vai, Juliana, aproveite sua vida com toda a simplicidade e riqueza que ela tem!"

É isso que tenho feito. Ontem mesmo, eu tomei coragem e peguei o carro. Dirigi até a Paulista! Para mim isso foi uma vitória imensa (depois conto sobre este medo em outro post). Sei que dirigir vai me ajudar muito com o Fê no futuro, além de me dar mais autonomia. E acho que isso também tem a ver com esta nova fase da minha vida. O Felipe veio me dar mais forças e coragem para seguir por caminhos nunca antes percorridos, ou até mesmo passar por aqueles que queria evitar.

Enfim! Agradeço a Deus diariamente pela vida do Felipe e por tudo de bom que ele veio trazer para nossas vidas. Cada sorrizinho dele é como se fosse Deus dizendo: este é o meu presente para você!

Te amo meu filho! Muitoooooooooooo ... você é o meu maior tesouro.
________________________________

Gostaria de fazer algumas considerações sobre estes dois meses que passaram, sobre produtos, situações e atitudes.

PRODUTOS

- Fraldas: Eu ganhei muitas fraldas no Chá do Felipe, de várias marcas. Portanto fui usando o que eu tinha em casa. Indiscutivelmente a Pampers TOTAL CONFORT é a melhor das fraldas que usei no Felipe. Suave, fina e super absorvente, segura bem o xixi e mantém o bebê seco. O tamanho P dela é o maior da "categoria", rs. Portanto, é a única P que ainda estou utilizando. Depois dela, gostei muito da Pampers SUPERSEC, seguida da Turma da Mônica SOFT TOUCH e J&J. A Pom Pom achei muito fraquinha e deu alergia no Fê. Usei também uma marca chamada PLIM PLIM, que foi razoável para os primeiros dias, pois trocava muito devido aos muitos cocôs e a Turma da Mônica TRIPLA PROTEÇÃO achei boa, porém é meio plástica e isso eu não curto muito. Agora ele já está usando a M da TM e da J&J. Para quem vai comprar, vale a pena investir na Pampers TC, principalmente para sair e para a noite. Ela é mais cara, mas os pacotões contém mais fraldas que as outras marcas.















- Pomadas: Esse é um produto que sempre gera polêmicas. A minha preferida é a Hipoglós Amêndoas e vou explicar o motivo. Quando o Felipe chegou da maternidade, veio com uma assadura forte e a única pomada que resolveu foi a HA. Ela não é tão grudenta com a Hipoglós tradicional, mas adere mais na pele do que as outras. Tenho várias Dermodex prevent que ganhei no chá, mas não gostei.



- Lenços Umedecidos: Ganhei no chá 2 da Mamãe e Bebê (Natura), 1 J&J Milk, 1 J&J Hora do Sono e 1 Turma da Mônica. Usei todos, e gostei do MB e do Milk (J&J). O TM deu alergia no Felipe e não gostei pois é tipo um papel molhado. As demais são como toalhinhas mesmo. O MB é muito suave ... pena que é caro. Mas, para evitar alergias, em casa uso algodão com água morna mesmo e quando o cocô é muito power, pingo umas gotinhas de sabonete líquido no algodão, limpo bem a bundinha, depois passo algodão com água e enxugo bem. Mais barato e menos risco de dar alergias. Uso o lencinho só na rua mesmo. Ah! E algodão, eu compro o que está mais barato.







- Colônia: já usei da Mamãe e Bebê, da J&J (verdinho e Hora do Sono) e um da Davene. Muito gostoso por sinal. Todos eles são livres de álcool ... Gosto de todos! Adoro cheirinho de bebê.







- Sabonete/ Shampoo: Já usei o J&J da Cabeça aos Pés (laranjinha). É o que mais gosto! Estou no segundo tubo. Usei o Granado Glicerinado amarelinho ... bom também. À noite, uso o Hora do Sono (J&J) líquido. Em barra já usei o Mamae e Bebê.










- Sabão para roupas: Já usei o Coquel, Monbijou, Vida Macia. Os três são ótimos!!







- Roupas: O Felipe está perdendo as roupinhas muito rápido! Portanto: use as roupinhas mesmo, nem que seja para ficar em casa só com você, pois logo eles perdem. O Felipe mesmo perdeu macacões lindos que ele usou só uma vez.

É isso!
Agora vou curtir o restinho do sábado frioooooooo com meu bebê e meu maridão!!

Bjosss

6 comentários:

  1. Olá, adorei seu post, me identifiquei! Sinto o mesmo pelo meu lindo. Parabéns pro seu filhote.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, passou rápido mesmo. Lembro que a 1ª vez que passei por aqui o Felipe tinha uns dias só...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!!! dirigiu até a paulista? que bom! vá algum dia na hora do almoço, ai almoçamos juntas!
    adorei a avaliação dos produtos, ainda não preciso deles, mas ja vou guardando as dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ui que dicas boas e muito práticas! Adorei...

    Parabéns pela iniciativa de dirigir... realmente isto vai te dar uma segurança e tb muito mais idependencia q vc vai se arrepender q não ter feito isto antes! rsrs

    E lindo seu amor pelo Felipe... dificil vir aqui e não sentir virtualmente o carinho com q vc escreve sobre ele e sua maternidade...

    acho q no começo vou ficar perdidinha tb... mas graças a Deus tem pessoas aqui como vc e q nos escreve q isso tb passa... a gente pega o jeito logo! hehehe

    Bjs grandes ... seu filhote está lindo... parece q ele tem 3 meses para mais... rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    O Felipe está cada dia mais lindo, sabe q eu tb tinha medo de dirigir, mas agora (depois de muito trabalho pisicológico "sozinha") vou daqui de Santo André para a minha faculdade que fica em Perdizes tdos os dias.

    Não vejo a hora da Ana Clara interagir mais com a gente, o seu bbzinho já está usando M? Qto ele está medindo e pesando?

    Bjs enormes.

    ResponderExcluir
  6. nossa Ju que lindooooo que ele está. Que bom que vcs estão mais tranquilos. Dirigiu sozinha até a paulista? Que legal! Parabéns por tudo!! Vc é demais!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)