30 agosto, 2010

Primeira viagem e refluxo

Este fim de semana fizemos nossa primeira viagem, para Jacareí na casa dos meus pais. A viagem foi tranquila. O Felipe foi dormindo no bebê conforto, que aliás a partir do dia 01/09 será obrigatório e terá multa de 191,00. Foi um fim de semana muito gostoso ... A não ser pela suspeita de refluxo que eu estava desde um tempão.

Desde o final de junho vinha comentando com o (ex) pediatra dele que achava que ele vomitava demais depois das mamadas. Mas ele sempre disse que era "normal" (como isso me irrita: quando os médicos dizem que as coisas que sabemos que não é normal, é normal). O resultado é que esse vômito "normal" foi aumentando de quantidade e intensidade, até que ontem chegou num ponto que resolvemos levar o Felipe no Pronto-Socorro.

Voltamos meio na correria da casa da minha mãe, depois que ele vomitou muito na minha mãe, em mim, no chão: tadinho!! Levamos ele e até que fomos atendidos rapidamente e o resultado foi justamente REFLUXO. Iniciamos o tratamento com remédios e amanhã levarei o Fe numa nova pediatra para dar continuidade neste tratamento e fazer a consulta normal.

Hoje iniciei os remédios. Ele tomou (coitado, um deles é muito ruim, mas ele tomou direitinho), mas hoje ainda sofreu um bocado. Chorou bastante, não dormiu quase nada e vomitou muito. Aliás eu anotei quantas vezes ele vomitou para contar para a médica, por instrução do médico do PS. Sabem quantas vezes o meu pequeno vomitou hj? 28 vezes ... não é uma judiação?

O que me revolta é o descaso do (ex) pediatra dele. Digo EX pois não vou mais levá-lo neste pediatra. Se ele tivesse iniciado o tratamento há 2 meses, o Felipe estaria bem melhor e não precisaria ter sofrido esse tanto. Fica a dica para mamães: siga seu coração, seu instinto. Ninguém melhor que a gente para conhecer nossos filhos e saber o que eles tem, mesmo o pediatra dizendo o contrário. Eu segui meu coração e consegui confirmar minha suspeita. E agora estamos tratando ...

Depois passo para contar como foi a nova consulta. Espero gostar da nova pediatra ...

PS: O Felipe está quaseeee, pegando os brinquedinhos!!! Um fofo!

8 comentários:

  1. tadinho do felipe,o lucca esta com refluxo tambem,amanha iremos na pediatra e irei perguntar o que fazer,qual o tratamento q a pediatra receitou para o felipe?
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, 28 vezes em 1 só dia?!?! Que abuso o outro pediatra dizer que é normal!! Nossa, eu ficaria desesperada com tanto vomito (tenho trauma e MORRO de medo!)Espero que o FElipe fique bem logo logo!

    ResponderExcluir
  3. Um saco pediatras que não atendem bem. Parece que está fazenda favor! Boa sorte na nova pediatra! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tadinho...
    Médico é assim mesmo, tive que passar em 6 médicos diferentes para resolver o problema de sangue nas fezes do Biel.
    Mas não desista... Logo logo, vai encontrar um pediatra que te agrade...
    Abraços...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa..28 vezes é judiação mesmo pq imagina só, deve machucar a garganta de tanto vomitar..mas faz o tratamento certinho que logo logo ele está bonzinho...
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Tem medicos muito relapsos mesmo. Ainda bem q o Lipe tem uma mamãe que não confia cegamente neles. Agora cuidando diteitinho vai ficar tudo ok, beijoooo

    ResponderExcluir
  7. TADINHO JU
    BEM QUE VC COMENTOU COMIGO. MAS COMO É NORMAL MESMO ELES DAREM UMA VOMITADINHA, ACHEI QUE ESTIVESSE DENTRO DESSE ESPERADO...MAS 28 VEZES É DEMAIS!!!!!
    O IMPORTANTE É QUE ELE JÁ VAI PASSAR POR TRATAMENTO E SE CURAR, SE DEUS QUISER.
    BOM QUE ELE MAMA TANTO QUE MESMO VOMITANDO ELE CRESCE E ENGORDA, NÉ? DEUS O ABENÇOE!!
    BEIJOS, TIA

    ResponderExcluir
  8. ooo tadinho...28 é muita coisa!!!!O Enzo sempre dá uma gorfadinha básica, mas no máximo 1 a cada mamada e tem vezes que nem volta nada...tem que trocar de médico mesmo e tratar!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)