25 agosto, 2010

Temidas vacinas dos 2 meses

Ontem o "pitico" tomou as vacinas dos 2 meses. Jesuis!! Foram 6 vacinas:
- Tríplice, DPT (Difteria-Coqueluche-Tétano)
- Hib (Hemophilus influenzae tipo B)
- Hepatite B
- Anti-pólio (injetável ou oral)
- Rotavírus
- Pneumococita
Dentre elas, duas ele tomou na coxinha esquerda, uma na direita (a tetravalente) e duas orais (polio e rotavirus).

Coxinhas picadas! rs

Na hora das picadas ele chorou bastante. Mas depois passou ...
Ele dormiu. Mamou direitinho e brincou. Achei que não teria reação. Mas infelizmente, umas três horas depois da vacina (ele tomou a vacina de manhã, umas 9h) ele acordou gritando, tadinho. Percebi que estava com muita dor nas perninhas. Não pensei duas vezes: dei remedinho para dor para ele, que tomou e dormiu em seguida. Dei remédio de 4 em 4 horas como manda a bula, mesmo durante a madrugada. Ele não teve febre, apenas dor ... aliás durante a madrugada ele acordou de duas em duas horas para mamar, super carente. Dormiu no meu colo, no peito diversas vezes. Não sei se foi por causa da vacina, mas ele acordou muito e estava com o sono muito agitado e leve.

Hoje pela manhã, percebi ele meio quentinho. Medi a temperatura e ele estava febril (37,5). Voltei a dar o remédio e ele melhorou. Estava com muito calor! Dei um banho morninho, bem gostoso e ele dormiu!!

Agora, está dormindo no carrinho depois de brincar bastante com a "fazendinha".

Uma dica para as mamães neste tempo seco: dar mais mamar pros babies, pois eles sentem sede! E pingar soro fisiológico no nariz em todas as trocas de fralda. Ajuda os pequenos a enfrentarem esta secura!

Hoje fui almoçar com umas amigas do meu trabalho. Elas adoraram o Felipe e eu adorei revê-las, principalmente minha amigona Flávia. Estava com muita saudade dela. O assunto variou entre maternidade e trabalho e confesso que não senti saudade do trabalho em si. Como muda nossa cabeça após termos o nosso bebê né?!

Este fim de semana faremos nossa primeira viagem: vamos visitar o vovô Flávio e a vovó Ligia. Eba!!! Vamos ver como ele vai reagir dormindo fora de casa! rs

Bjos a todas!

6 comentários:

  1. Ai tadinho dá uma dó né, mas é para o bem deles, logo logo minha baby vai passar por isso to até com medo!!!!
    Vc deu qual remedinho pra dor tylenol???Meu médico disse pra dar novalgina mas geralmente as mamães dão tylenol agora não sei????
    Ele tá cada dia mais lindo e fofo parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Ju,
    não sabia que eram tantas vacinas assim!
    Vou pegar sua dica pelo tempo seco...é verdade a gente toma água mas os pequenos só tem o leite!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. O Felipe é tão espertinho!! Uma graça mesmo...
    Já já é a Clarinha que vai que tomar essas picadinha, ôoo dó.

    ResponderExcluir
  4. Tadinho dele..as reações são péssimas as vacinas são horríveis mas, acho que são mais horríveis pras mamães..eu chorei junto com a Anna quando tomou a vacina..hehehe
    Mas que bom que ele tá melhorzinho!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que fofinho ele brincando com a fazendinha. O Amir tbm teve reação às vacinas, dei uma vez o remédio, no final do dia, mas ele passou o dia todo comigo. Como moro em Brasília comecei a dar aguinha pra ele, e ele gostou. Tbm coloco soro fisiológico no narizinho e toalha úmida a noite perto do berço. Já fizemos nossa primeira viagem e o Amir estranhou por uns dias e acordava bastante. Boa sorte na sua viagem. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta vacina!!
    Na época dos meninos não eram tantas assim...
    Mas que bom que elas existem!! O resto, nunca será lembrado...a não ser pelas fotos...rs

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)