07 novembro, 2010

Nossa, quanto tempo!!

Uau! Fazia muito tempo que não aparecia por aqui ... quer dizer, eu passeei pelos blogs de vocês, mas não tive tempo de vir aqui postar e contar as novidades.

Aconteceram tantas coisas por esses dias! Umas tristes (Theozinho!) que abalaram muito, e outras nem tanto (estive meio deprê) e tudo isso me fez refletir muito! Pensar na vida, nas dádivas de Deus para nós. Tenho pensado como reclamamos à toa, não é?! Bom, pelo menos eu estava reclamando demais ... mas graças a Deus já caí na real. Estou numa nova fase ZEN.

Por falar em ZEN, depois de ler livros e artigos sobre rotinas com bebês e afins (não desmerecendo estes livros, pois me ajudaram muito no início), percebi que isso não é o mais importante. Resolvi abrir minha mente e ficar mais relax se meu bebê dormir antes de brincar ou eu trocar ele antes de mamar. Sei que é importante ele ter uma rotina e ele tem: a rotina dele. Sim! Ele já tem sua rotina, acorda mais ou menos no mesmo horário, mama, dorme mais um pouco, brinca, troco ele e assim por diante. E ele tem crescido um bebê fofo, alegre, carinhoso, saudável, manhoso sim, mas ele está lindão!! E me sinto feliz da vida por poder proporcionar a ele a segurança que ele precisa. Sempre procuro manter uma ordem de fatos e seguimos assim.

Minha leitura ultimamente tem sido: "As crianças aprendem o que vivenciam" de Dorothy Law Nolte e Rachel Harris. Taí um livro que vale a pena a gente ler, reler, imprimir e colar na geladeira. Isso por que fala de como podemos contribuir para que nossos pequenos se tornem pessoas de bem no futuro.

Fomos na pediatra esta semana e o Fe está com a saúde ótima! Engordou e cresceu dentro da "curva", mas sempre no limite! Hahahahaha
Está pesando 7,840kg e com 64,5cm. Está super esperto e ela foi só elogios. Disse que ele acorda muito a noite para mamar, pois sente fome já que está crescendo bastante. Por isso, estamos começando com os sólidos, assim não precisamos utilizar L.A. Ela acha besteira, já que tenho bastante leite. Vamos ver como será daqui para frente!

De resto estamos ótimos: o Felipe está super esperto, aprendendo muitos "bligh", "uhh", "hmmmm", "mãaa", gargalhando, quase virando, não pára mais quieto na hora de trocar a fralda, só quer ficar sentado, aprendeu a fazer birra, pirracinha! rsrsrs Está lindo cada dia mais!!

Não sei se comentei aqui, mas decidi não voltar a trabalhar por enquanto. Eu e o João entramos num consenso de que será melhor pro Fe e para nós se eu ficar com ele até pelo menos ele completar 1 aninho! Eu adorei a idéia ... sei que ficaremos super apertados e eu vou sentir o impacto já que estou super acostumada com minha independência, mas acho que vale o sacrifício. Afinal, vou poder acompanhar o desenvolvimento do meu pequeno de perto e isso dinheiro nenhum no mundo paga. Estou pensando num jeito para ganhar um $$ durante este período ... estou com umas idéias que depois conto para vocês.

Bom, este post ficou assim, meio sem pé nem cabeça. Só um emaranhado de idéias.
Quero deixar aqui um abraço bem apertado à Aline Bretas e dizer que rezo sempre por vocês! Quero deixar um beijo pra Débora e dizer que estou rezando para que você se recupere bem rápido!! Um grande beijo a todas minhas amigas blogueiras, pois estava com saudade de todas vocês!!

Tenho muitos assuntos na minha cabeça para escrever, vamos ver se consigo esta semana!

Vou aproveitar que o pitico tá dormindo e vou curtir o maridão!
Bom restinho de domingo!
*-*

4 comentários:

  1. Estava sumida né! Que bom que está tudo bem com vcs, aqui em casa também tento manter a rotina do Enzo do nosso jeito, e tem dado certo...tirando esses dias que acho que ele está passando por um pico de crescimento e não tem dormido direito a noite. De resto está tudo ótimo. Não trabalhar é realmente muito bom, ficar com os pequenos não há dinheiro que pague!
    Beijo pra vc e o Felipe!

    ResponderExcluir
  2. Bacana você deixar de trabalhar pra ficar com o pequeno em casa, se eu pudesse escolher nãoi pensaria 2 vezes, mas preciso trabalhar pra poder trazer mais conforto pros meus pequenos, o Fê está bem gordinho e forte né.Parabéns pelo príncipe e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ain que raiva,tinha escrito um comentário enorme e quando fui enviar deu erro.ódio.
    Mas vamos lá:
    quanto tempo hein! sei como é a vida d euma mãe blogueira...rsrs agente quer comentar em tudo,ler tudo e acaba esquecendo de atualizar nosso próprio blog!

    O Fê tá lindo e enorme, e está engordando super bem!
    Tmb decidi não trabalhar pelo menos até ele completar 1 aninho.Fico com o coração apertado em saber que fevereiro volto as aulas e mesmo que seja por dois dias vou perder algumas coisinhas do dia a dia dele!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. É Ju, essa (de não trabalhar por enquanto) deve ter sido uma decisão muito difícil de tomar. Tem seus prós e contras. Se pensar na cria,e seu bem estar, essa foi a melhor decisão. Se for para trabalhar e ficar infeliz, com a cabeça só preocupada e insegura, tomou a decisão certa! Quanto às suas idéias para ganhar seu din din por aí mesmo, ponha em prática, logo você vai querer continuar querendo se sentir independente. Isso também não tem dinheiro que pague...rsrsrs. O importante agora é que você esteja segura da sua decisão. Seja firme e bola prá frente!
    Beijos, tia

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)