09 abril, 2011

Utilidade Pública: Assadura NÃO!

Sempre cuidei para que o Felipe nunca tivesse assadura. Usei apenas algodão e água morna até ele completar 5 meses, quando iniciamos a introdução de sucos e frutas e o cocô passou a ficar ECA de limpar! rs

Passamos a usar os lencinhos umedecidos da J&J, que na minha opinião são os melhores. Porém, mesmo com muitos cuidados apareceram as temidas assaduras no Felipe há pouco tempo. E convenhamos (algumas podem discordar de mim) que a maioria das vezes as assaduras só acontecem por nossa culpa. Ou deixamos passar a hora de trocar, ou usamos pomada ou fralda de má qualidade e nossos pequenos é que pagam um alto preço, né?! Eu tenho plena convicção disso. Por isso, aqui em casa, agora depois de uma assadura braba, o lema é: fez cocô, limpo com o lencinho e CHUVEIRO para lavar bem o bumbum com água e sabonete. E depois de bem sequinho, passo as pomadinhas (sim: 2 pomadas!) indicadas pela pediatra do Fe.

A coisa assim tem funcionado muito bem e a bundinha do Felipe agradace! rs

Fica a dica para as novas mamães. Se seu bebê ainda é bem pequenino use algodão com água e depois seque bem. Pomada e fralda de boa qualidade também ajudam muito. Para os bebês maiores, pode sim usar o lencinho, mas nada como água e sabonete. E vale tudo nessa hora: lavar na pia do banheiro, no tanque, no chuveiro. No meu caso, como o Felipe já fica de pé, eu apoio ele nas minhas pernas e uso o chuveirinho para láva-lo. Secar bem é fundamental e é claro, a pomada que você tiver habituada.

Nada como uma bundinha bem gotosa de bebê ... rsrsrsrsrs

Aqui usamos:
Lenço Umedecido J&J (qualquer um deles)
Água e sabonete líquido (estou usando o Head to toe J&J)
Fralda Pampers Total Confort G
Pomada Nistatina + Confiare Prevent

2 comentários:

  1. tbém tenho lavado o bumbum do João Vitor, quando é cocô, acho bem melhor, fica cheiroso e não corrre o risco das assaduras né?
    Ah, e esta pomada confiare prevent é ótima, foi lançada a pouco tempo e desde então tenho usado muito ela! é ótima mesmo!
    bjos e parabéns pelo Felipe! esta um fofo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre lavei o bumbumzinho da filhota com água e algodão. Quando saíamos usava lenço umedecido. Até o dia em que adquiriu uma gastroenterite e teve uma semana de diarréia. Nossa, não sei se seu filhote já passou por isso, mas a diarréia é um cocô ácido, até o cheiro é forte. Por mais que só lavasse toda vez que fazia cocô( umas 8 vezes por dia) ficava assada, não tinha jeito. Graças a Deus passou.

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)