19 agosto, 2011

Padecendo no paraíso

... Pois é! Estou passando por um momento difícil, de muito cansaço e sono e vou explicar o por que.
Como disse em outros posts o Felipe está passando por uma fase rebelde para dormir. Durante o dia dorme super pouco e à noite tem acordado muitooooo, sem motivo aparente, além do fato de só querer dormir na nossa cama.

Isso tem feito com que o meu sono chegue a quase ZERO. Acabo acordando de hora em hora e isso agrava o fator dele dormir na nossa cama. Sei que tenho de ser firme para colocá-lo no berço, mesmo que ele chore. Mas imagine uma pessoa que não dorme há dias tentando fazer isso ... é praticamente impossível! Falta paciência, falta disposição e aí o erro acontece denovo: coloco ele do meu lado e durmo super mal e ele também. Ele quer espaço e acaba chutando a gente, batendo, chorando, ficando com calor. Ai, ai! Não é fácil!

Sei que são fases que teremos de enfrentar, que ele está muito excitado com todo esse aprendizado e que sentirei saudade no futuro. Confesso que às vezes perco minha paciência, choro e parece que isso não passar nunca.

Estamos pensando em montar a caminha para o Felipe para tentar que ele durma melhor, com mais espaço. E quando ele acordar, possamos ficar com ele lá no quarto dele, assim ele acostuma a dormir lá, sozinho. Sei que parece cedo para ele dormir na cama, mas acho que vale a tentativa né?

Outro ponto importante nisso tudo é saber que quando tiver meu segundo filho poderei fazer diferente e assim evitar todo esse stress.

Ah! E esqueci de mencionar que para piorar a questão o Fe está gripado. Quase me matou do coração ontem, pois engasgou com a secreção e não conseguia voltar! Ai, ai ... meus cabelos brancos! rsrsrsrs

Enquanto isso aproveito as coisinhas lindas que o Felipe tem feito por aqui ... afinal, nem só de coisas difíceis vive a mamãe aqui.


6 comentários:

  1. Oiii!

    Recentemente passei por algo parecido! Até escrevi no meu blog pedindo ajuda! Mas foi devido a gripe e dois dentinhos nascendo. Agora já passou e voltou tudo ao normal!

    Tem que ter paciência mesmo! Um dia passa!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. ele não tem um uesinho que goste de dormir? isso resolveu com minha sobrinha..

    ResponderExcluir
  3. Nossa que barra hein.Aqui Bryan é um relojinho em questão de hora e soneca.Ele sempre acorda as 9:00 e brinca até não poder mais,quando dá 13:00 ele tá cansado demais e dorme sozinho no berço,depois dessa soneca,que dura 4h no máximo,ele brinca até de noite,quando dá umas 23:00 já tá caindo de sono e dorme feito um anjinho.Não sei se o fato dele brincar muito o cansa bastante e por isso ele vai direto.
    Não será algum dentinho nascendo incomodando??
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai Ju, Gabriel até que dorme bem...mas sempre acorda chorando de madrugada e não para de resmungar até colocarmos ele na nossa cama!
    O berço dele fica no meu quarto, já montei a cama dele no quarto dele, coloquei até grade, mas morro de medo dele acordar e se pendurar na grade e cair no chão...affff é complicado viu!
    Paciência nesse momento é tudo, pra falar a verdade, acho que não sentirei saudades nenhuma das noites mal dormidas! Estou contando os dias para isso acabar logo! Hahahaa..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ai Ju... como esse assunto é complicado... escrevi sobre o sono do Guilherminho lá bo blog e até falei de vc, o qto vc me ajudou... queria mto te ajudar, mas nesse assunto, eu tô sempre precisando de ajuda sempre, rsrs
    Esses dias pela primeira vez ele dormiu uma noite inteira,mas foi a única vez. Ele dorme no quartinho dele, mas sempre acorda de madrugada pq ainda não consegui tirar o peito (Acho q é por isso!)
    Espero q seja só uma fase e q vc consiga superar.


    Beijão

    ResponderExcluir
  6. "FILHOS, SE NÃO TÊ-LOS COMO SABÊ-LOS??"
    Força Ju!!
    Eu até assisti um daqueles programas que ensinam as mães como fazer as crianças pequenas dormirem na hora certa e no lugar certo. A essência do sucesso nessa questão diz que é necessário uma árdua rotina de alguns dias ir insistindo com paciência,calma, frequencia e constância, sem interrupção (apesar do choro e súplica da criança) até ela se adaptar a essa nova rotina. No programa deu certo, mas cada caso é um caso. Esses dias poderão ser mais cansativos do que nunca, mas poderão ser para sempre. O que você acha? Você pode esperar o Fe ficar bonzinho do resfriado, uma época onde não haja viagens e visitas para tentar. É só uma dica. Boa sorte querida!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)