01 junho, 2012

Cada dia é especial

Sempre me preocupo com o que ensinarei ao meu filho. Cada palavra, cada detalhe, cada gesto ... sei que muitas vezes não consigo agir como em meus desejos mais profundos, mas sei que tenho me esforçado bastante para que ele se torne um homem digno, correto, honesto e acima de tudo Humano.

Comparando com outras crianças, para que não fique apenas lambendo minha cria, percebo que ele é especial em suas atitudes. O carinho que ele tem comigo e com o papai, com os avós e tios, com os brinquedos. Como ele fica sentido com dou uma bronca nele ou quando vê outras crianças levarem broncas de seus pais, como ele gosta de animais, como adora ouvir histórias, enfim, são tantos detalhes lindos neste crescimento do Felipe que estou podendo acompanhar de pertinho.

Quando decidi parar de trabalhar confesso que foi difícil, pois sempre trabalhei e sabia que além de diminuir o orçamento da nossa família, iria me privar de poder gastar comigo e com a minha independência financeira tão defendida ultimamente pela mídia e sociedade. Mas, por outro lado, sabia que iria ganhar momentos maravilhosos ao lado de uma pessoinha pra lá de interessante com a qual iria aprender a ser uma pessoa diferente! E digo que não está sendo nada fácil, pois uma mãe em tempo integral vive muito solitária, muito "out" de tudo que rola por aí. Em compensação, posso viver uma rotina tranquila com meu querido, sem muitas gastanças, sem muito consumismo, mas com muitas brincadeiras, mimos e sempre preocupada em ensiná-lo a ser uma pessoa do bem.

Ai, me desculpem se este texto ficou assim, meio sem pé nem cabeça ... mas após tanto tempo sem escrever, tenho tantas idéias soltas na cabeça que demorarei um pouco para acertá-las.

alimentando os patinhos (com ração própria, é claro!)

Mas é isto! Cada dia vivo de cada vez, aproveitando os momentos com minha família, aprendendo com meus erros, e também com os erros dos outros. Caindo, levantando, seguindo em frente! E os frutos de tudo isso está aqui, conosco - Felipe! Ontem, brincando no parquinho aqui do prédio, me surpreendi com uma atitude tão bela para uma criança tão nova. Ele pegou um papel que estava no chão, me puxou e disse: Mamãe, "ixo"! E me levou até o lixo, para que ele pudesse jogar aquele papel. Fiquei tão contente em ver que as coisas simples que ensino ao meu filho estão contribuindo para ele se tornar um cidadão deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)