11 junho, 2012

Pré-aniversariante

Depois de um feriado e final de semana chuvoso, enfim a segunda-feira chegou: com chuva!! Não aguento mais tanta água! Está tudo mofado por aqui, inclusive eu!

O Felipe, coitado, não aguenta mais ficar em casa ou sair pra shopping ... precisamos de sol para ele poder brincar no parquinho! E falando em Felipe (como se isso por aqui fosse raro ... rsrs) o aniversário dele está quase lá (dia 13!!) e podemos perceber como ele está mudado! Um mocinho já para muitas coisas e para algumas aquele eterno bebezão.

Ele já fala pelos cotovelos, quer comer sozinho, está super mega apegado comigo, com sua chupeta e com seus bichinhos de nanar ... Cada dia mais espero, presta atenção em tudo!! Esses dias reparei que ele reconhece o que são as letras, os símbolos das letras ... e fica falando os nomes das letras aleatoriamente! Tão pequenino, mas já aprendendo tantas coisas.

No entanto, tem também a parte ruim. O Felipe anda muito rebelde e birra virou  algo comum por aqui. Tudo é NÃO, normalmente seguido por choro, grito e muitas vezes tapas em quem estiver por perto. Tento agir da maneira mais calma, mas é difícil. Falo baixo, firme e deixo ele se acalmando no cantinho em que ele "pensa" ... Não sei se é o certo, mas acho que funciona, pelo menos naquele momento. Sei que ele está passando pela fase da negação, onde a criança precisa desta oposição para seu bom desenvolvimento cognitivo. Ela percebe que tem suas próprias vontades e por isso trabalha com o NÃO. Haja paciência para a gente né? E na casa de vocês, como está a birra??

Este ano não faremos festa para o Fe, somente um bolinho, brigadeiro e família reunida. Queríamos poder  dar uma super festa, mas infelizmente este ano não teremos dinheiro suficiente já que nosso apartamento está quase  pronto e estamos em meio à mudança. Mas sei que ele irá adorar do mesmo jeito sua festinha de 2 anos!

É isso, por enquanto, pois o pequeno está me solicitando para ver "tutimigos" com ele (Chuck e Amigops) .... rs

Um comentário:

  1. Jú, por aqui esta tudo igual...birra, NÃOS e muita personalidade, eles já sabem oq querem, haja paciência mesmo, eu quase piro! rsrsr...
    Bjos

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)