24 outubro, 2010

Tudo Passa ...

O fim de semana foi ótimo!
Parece que estamos entrando na rotina denovo e isto está ajudando meu filhote a entrar nos eixos ... passei uma semana bem difícil, com noites mal dormidas e manhas. Acho que o salto do desenvolvimento estava por aqui, digo acho pois ele tem feito muitas gracinhas novas. Como por exemplo, pegar os brinquedinhos e ficar explorando eles, colocando na boca. Fica bem durinho quando colocado sentado ...

Comecei a dar frutinha pro Felipe. Por livre e espontânea vontade ... isso por que, ele fica olhando a gente comer de um jeito, que parece que está entendo que estamos comendo. Vou começar aos poucos, sem pressa, mesmo sendo aconselhado amamentar exclusivo até os 6 meses. Fiz um teste, digamos assim, para ele experimentar o gosto das frutinhas e vamos ao resultado: banana, ele estranhou bastante, mas comeu um pouquinho. Maçã ele adorou, acho que devido ao fato dela ter mais "suco" e ser fresquinha. E dei também um pouco de suquinho de laranja serra d'água (que em outros lugares se chama pera do rio ou laranja do céu) e ele gostou!! Só não sabe sugar no bico da mamadeira, então dei de colherinha. Como disse, foi apenas um teste e ele não comeu muito. Foi apenas uma apresentação, para ele conhecer os sabores. Vou seguir esta semana e ver como vamos nos dar ... depois conto!

Sábado fomos passear no Jardim Botânico, aqui em SP. Fica minha sugestão de passeio com bebês, pois é super tranquilo, com muito verde e sem muita gente. O Felipe adorou ... ele adora o verde!!

Domingo passeamos com ele: fomos à missa de manhã, com a minha sogra que veio nos visitar e compramos dois livrinhos para o Fe. Procurei a história do Touro Ferdinando, mas não achei. Adoro esta história e vou ver se consigo comprar em algum sebo ...

A noite foi meio complicada. O Fe até que dormiu bem, tadinho, mas acordou chorando e eu não soube identificar o motivo do choro. Um choro sentido, parecia de dor. Eu acho que era uma dor de barriga. Dei Myllicon para ele e ele mamou e dormiu.

A semana está começando e espero que seja uma ótima semana, tanto para nós aqui, como pra todos!
Bjosss

8 comentários:

  1. Ola Ju... o Felipe esta lindo... entao, o Enzo nao pegou mamadeira, foi direto para o copinho, sabe aquele que tem tres furinhos??? De primeira ele ja pegou... toma água só no copinho!!! Tenta... o ped do enzo autorizou água, suquinho e 2 papinhas de frutinhas quando o Enzo estava com 4 meses e meio... frutinha e suco o Enzo nao gostou, mas água... sim!!! Agora com quase 7 meses ele come muito bem (mas tem que ter caldo de feijão) mas continua tomando só água e mamando no meu peito!!!
    Seu guri ta lindooooooooooooo
    Bjuh

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Felipe já esta melhor...Gabriel entrou nos eixos esse fim de semana, dormiu cedo e super bem...Gabriel adora maçã tbm. Tomara que nosso bebês sejam bom de garfo! hehehe
    Bjos e ótima semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. é tão gostoso dar comidinha pra eles né...eu adoro! Ontem o Enzo começou com a papinha salgada e adorou, uma beleza. Que bom q o Felipe já está voltando ao normal, espero que o Enzo volte também.
    beijim

    ResponderExcluir
  4. AÍ NA FOTO PARECE QUE ELE TÁ ADORANDO A BANANA...
    A DOR DE BARRIGA TALVEZ SEJA O SISTEMA DIGESTIVO SE ADAPTANDO À INTRODUÇÃO DA NOVA ALIMENTAÇÃO...
    MAS QUE DELÍCIA PODER COMER AS COISAS CHEIROSAS E GOSTOSAS! E QUANDO COMEÇAR A SOPINHA ENTÃO....HUMMMMMMMM TUDO DE BOM!!!!
    BOM FERIADO E BOA VIAGEM...BEIJOS A TODOS!

    ResponderExcluir
  5. oi juuu aqui é a mariiiiiiiiiiiiiiiiiii
    vim divulgar meu novo trampo
    beijos fe ta lindooo
    saudds


    Boa Tarde!
    Primeiramente me desculpe pela mensagem coletiva, mas trago aqui uma ótima dica!

    Somos da Decor Mania, uma empresa de Adesivos Decorativos! Nossa loja on-line tem centenas de modelos, um mais lindo que o outro e PELO MELHOR PREÇO DO MERCADO!
    www.decormania.com.br

    E estamos com uma promoção de adesivos para quarto infantil e bebê!

    Siga nosso blog e concorra a adesivos GRÁTIS!
    VEJA A PROMOÇÃO! neste link: http://blogdecormania.blogspot.com/2010/10/promocao-linha-infantilbebe.html

    Todo tipo de adesivos:
    - Criança e bebê, florais, árvores decorativas, adesivos para box, todo tipo de superfície...
    Também personalizamos seu adesivo!

    Visite nosso site e surpreenda-se!

    www.decormania.com.br

    Obrigada pela atenção!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor, tô chegando por aqui agora e adorei conhecer vcs.

    Eu comecei a dar comidinhas aos 5 meses. Ele tb estranhou muito a banana e hoje parece um macaquinho... rsrsrs

    Vou seguir vcs. Beijo Grande
    diariodamaedopedro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tava super pensando em levar o dimi no ibira =) passar uma amnha agradável, cv me inspirou =)
    e aliás temos uma camiseta igualzinha que o seu bb lindo at vestindo ehehhe
    a malha é mt boa desta camiseta
    beijokaaa

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju!
    Já tinha passado aqui outras vezes quando você ainda tava grávida. Vi que mudou o nome do blog, uma vez perdi o contato e só agora encontrei vocÊs de novo! rsrs

    O Felipe é lindo demais. Um bebê muito lindo mesmo. Li que ele tem refluxo, é isso? qual leite ele toma? O Iury no início tinha muito refluxo e ajudou muito quando a pedi indicou trocar de leite.

    Ele tá uma graça comendo as frutinhas. Você está indo certo, logo logo ele estará comendo tudo e com gosto!

    bjão em vocês!
    té mais!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)