11 novembro, 2010

Disposição

Nesta fase atual, o Felipe tem descoberto muitas coisas e isso tem exigido de mim muita disposição. Isso porque ele requer atenção o tempo todo, quer que eu esteja por perto o tempo todo, me chama com seus HMMMM, Ãhhh.

Se está no colo quer ficar sentado, ou de pé! Quer pegar e segurar tudo, inclusive minha boca, meu nariz. Um carinho muito gostoso!! Hoje mesmo, como todos os dias de manhã cedo, coloco ele na minha cama, depois da mamada das 6h e ele fica ali curtindo o momento comigo e com o João. Ele adora ficar ali "conversando" com o papai, já que ele não o vê à noite, pois quando o João chega ele já está dormindo. Ficamos ali até a hora do João tomar banho para trabalhar. É uma parte muito gostosa do dia e particularmente o Felipe é muito fofo de manhã. Meio preguiçosinho, risonho que só.

Quem não teve filhos pensa que o dia-a-dia com um bebê é simples. Que nós mamães não fazemos nada o dia o todo. Mas isso é uma mentira! Nós temos o dia tão corrido que quando vejo já é de noite ... Claro que durante as sonecas dele podemos descansar, e eu faço isso de vez em quando, afinal acordo de noite para amamentar, mas acabo usando esse tempinho para fazer as coisas de casa e usar a internet. Quando ele está acordado procuro ficar com ele, brincar com ele, ou seja, me dedico mesmo.

No fim do dia, estou cansada. Mas após esses quase 5 meses percebo que estou mais disposta para enfrentar o nosso dia corrido, isso porque já estou acostumada com o Felipe, temos nossa rotina, e confesso que estamos entrando na melhor fase. Tudo é muito divertido e gostoso! Até mesmo as noites mal dormidas. Sei que tudo passa, por isso estou curtindo cada minutoooooooo.

Hoje está friozinho aqui em São Paulo e estou curtindo meu pequeno bem no meu colinho!! Bjossssss

8 comentários:

  1. hahaha,concordo plenamente.
    é igual as pessoas subjulgando a profissão dona de casa, pois acham que arrumar a casa não demanda tempo nem trabalho, eu tmb sempre ouço que dá pra fazer tudo com um bebê em casa,pois eles ainda nem andam,como podem atrapalhar alguma coisa, ledo engano dessas pessoas, a rotina com um bebê demanda muita atenção, e o Bryan nem se fala, se não tiver ninguém olhando pra ele ou brincando, ele fica super irritado..
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo amiga, quem disse que ser é mãe é ter mordomias?? Odeio isso!
    Criança depende principalmente de carinho e atenção. Sou como vc, curto Anna Luisa ao máximo!!!
    Ah, não sei se perdi, mas vc tbm saiu do serviço???
    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Hoje estava assistindo uma parte do programa do Içami Tiba na Rede Vida (toda 5ª, às 20h00) e ele palestrou sobre dar ou não dar colo para dormir e a quantidade etc (dentre outras coisas). O cara é fera e dispensa comentários, por isso quem tiver dúvidas sobre a maneira certa de educar um filho pode consultar "o cara".Um de seus últimos livros é:
    Quem Ama, Educa! Formando cidadãos éticos 24 ed. São Paulo: Integrare, 2007.
    Vale a pena!! Ele disse que devemos nos preocupar com o tema desde que os filhos nascem e abrem os olhos pela primeira vez!!!rsrsrs
    Beijos, tia

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju ! Já acompanho seu blog faz um tempinho... Entrei pq ví que o seu filhote é xara do meu rsrsrs Parabéns pelo Felipe... ele é lindo! E vc vai ver que a cada dia tudo se torna ainda mais maravilhoso e gratificante! Meu filhote tá com 1 ano e dois meses e tb é a razao da minha vida... Passa lá no meu blog ! Eu já até estou seguindo o seu !!
    http://efoiassimfelipe.blogspot.com/
    bjinhos Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana!!!
    Passei por aqui e amei conhecer seu blog, já em tornei seguidora!!!
    Parabéns pelo filho, o Felipe é lindo!!!!
    Também sou mãe de um garotinho, o Lucca.
    Depois passa lá para conhecer a gente...
    http://luccaminhavida.blogspot.com/
    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, passei a dar mucilon desde os 5 meses,pois ele tinha enjoado do gostinho do leite,que convenhamos é horrivel..rsrs
    colocava 1 colherinha e agora coloco 3 para ficar bem grossinho.Usei o de aroz primeiro e essa semana comprei de milho para experimentar.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana... sou Juliana tbém e achei seu blog muito legal e comecei acompanhar recentemente. Tbém tenho um bebe de 4 meses e me identifico muito com as situações que vcs vivem com o Felipe. Nós por exemplo adoramos tbém quando ele fica cedinho antes do papai ir trabalhar na cama com a gente. Curtimos muito ele neste momento! é bom demais ser mamãe né? Dá uma passadinha no meu blog tbém;
    http://www.descobrindominhagravidez.blogspot.com
    Podemos trocar muita idéias! Bjos Jú.

    ResponderExcluir
  8. É não é fácil rotina de mãe não e quando eles vão crescendo vão ficando mais exigentes e querem a gente sempre por perto, a Sarah tbm não gosta de ficar sozinha, resmunga, chora e grita se fica sozinha nem que seja só pra eu ir fazer a mamadeira.
    Mas eu adoro tudo isso e realmente passa muito rápido, então temos mesmo que aproveitar porque depois com certeza vai dar saudades.
    Bjus querida!!!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)