23 novembro, 2010

Fofurices

Ai, ai como é bom poder presenciar cada segundo do meu filhote!
E isso conta também as horinhas da madrugada, pois ele acorda bastante de madrugada para mamar. Estou me conformando com isso, já que NUNCA até hoje ele dormiu a noite toda.

Essa noite por exemplo ele acordou de 2h em 2h para mamar. Alowwwww, ele já tem 5 meses, come papinha, mas sente fome a noite. Bom, pelo menos eu acho né? Afinal, ele acorda, mama e dorme. Isso me fez pensar seriamente em dar uma mamadeira de LA para ele a noite, para ver se ele consegue dormir melhor. Claro que não é necessário visto pelo ponto de vista que tenho bastante leite, mas acho que meu leite faz a digestão rápido demais e ele sente fome cedo.

Mas mesmo cansada, com sono, adoro tê-lo em meus braços de madrugada. E quando ele chega perto do meu peito fica fungando e agarra minha blusa, como quem diz: Mamãe, vai logo! Estou faminto! ... rs

E depois de mamar, coloco ele para arrotar e lá ele fica por uns 15 a 20 minutos, largado, relaxado, respirando junto comigo. É tão gostoso! Isso quando eu não durmo sentada por mais de uma hora. E ele ali comigo! São momentos que nada neste mundo paga. É muito bom!!

E durante o dia, quando ele mama olhando nos meus olhos. Tentando pegar minha boca ou meu nariz, fazendo o "carinho" dele na mamãe, é impagável!! Amo demais tudo isso!

Hoje dei uma mamadeira depois do banho dele. Ele mordeu, brincou com o bico, mas mamou! Mamou 110 "emeéles". Nossa! E depois ainda quis o tetê da mamãe e puft: desmaiou! Não sei ainda se ele vai acordar muito essa noite, vamos ver. Quando ele estiver mais habituado com a mamadeira, vou tentar a mamada dos sonhos e ver se ele se dá bem. Quero saber se o motivo dele acordar é mesmo fome ou hábito, ou apenas denguinho de querer a mamãe.

A vida de nós mães é assim mesmo: testamos aqui, eles se adaptam ali. E assim seguimos nossa deliciosa vida de descobertas.

Depois conto se isso deu algum resultado. :o)

7 comentários:

  1. Ju eu fiz mil perguntas hj sobre o sonos dos bbs para a pediatra... ela me disse q alguns sentem mais fome do q os outros... é o único motivo de acordarem de madrugada... talvez o complemento com LA ajude a encher a pancinha na idade dele... mas eu já me conformei a Mari é gulosinha rs

    ResponderExcluir
  2. vamos torcer para que ele durma bem durante a noite... ^^
    por mais que vc goste é cansativo;

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga não tem coisa melhor mesmo do que esse momento da amamentação!!
    Confesso que quando a Anna começou com as papinhas e o LA fiquei morrendo de medo dela largar o peito. Mas graças a Deus foi bem diferente, agora ela até procura mais o peito do que antes!!! Eu fico toda boba! hahaha
    E olha só, aqui em casa a mamada dos sonhos não funcionou mto bem não.. dei mamadeira pra ela e ela acordou de 2 em 2 horas... rs
    Mas testa né, não custa!!
    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju,

    Talvez ele esteja habituado a acordar e mamar...se você quiser que ele durma mais um pouco, tente fazê-lo dormir sem dar o mamá durante a madrugada...não em todas as vezes, mas vá diminuindo, quem sabe ele vai acostumando que a noite não tem "tetê"...e dorme bonitinho :) Uma solução mais prática para vc não sofrer tanto, (por não dar o mamá) seria pedir ao maridón que levantasse e o embalasse um pouco até dormir, ai ele não sentiria o cheirinho do leite.

    beijim

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de dengo nas madrugadas hein!? Queria tanto que meu filho tivesse pegado o peito por mais tempo...enfim, Gabriel dorme ás 21:30 e quando é 00:30 eu acordo e dou a mamada dos sonhos para ele ainda dormindo e funciona super bem, ele só acorda às 7:00 da manhã para mamar novamente! Tomara que dê certo ai com vcs tbm...depois vc conta como foi!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,

    Pela minha experiencia, acho que é fome mesmo, comecei a dar mamadeira ao Antonio ele ja dormia a noite toda, mas dormia menos, com a mamadeira ele dorme mais, e agora coloco uma fruta e uma colher de Mucilon de milho junto com o LA, ele mama 230 ml e capota, vai das 21:00 as 07:00, tenta começar o LA a noite e depois vc acrescenta fruta, ele vai amar.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece que vc leu meus sentimentos!
    Fiquei feliz em saber que não sou a única que sente isso, me senti normal!
    Meu pequeno tbm acorda bastante, mesmo comendo papinha, e é o peito que conforta, mesmo que anteriormente a chupeta bastava.
    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)