24 novembro, 2010

Oficialmente "Do Lar"

Bom, só para constar, ontem apesar de ter tomado o leitinho na mamadeira ("daquele" jeito) ele acordou do mesmo jeito. Acordou e eu tentei não dar de mamar e dar apenas a chupetinha, mas não teve jeito. Ele quis mamar! E mamou algumas vezes ... ai, ai! Não sei mais o que faço. Acho que o melhor mesmo é não deixar isso se tornar algo que me tire a paz. Prefiro deixar que no tempo dele isso melhore. Afinal, ele já está crescendo, está tão saudável e feliz, nem é justo eu viver reclamando disso, né?!

Vamos ver como ficaremos. Às vezes é um pico de crescimento que ele está passando ...

O que resultou neste título foi o fato de que hoje, oficialmente, me tornei uma mulher "Do Lar". Isso foi minha opção, pelo menos até o Felipe completar 1 ano e pouco. Quero curtir cada evolução do pequeno e depois de muitas contas e muita conversa com o João, decidimos que daria para fazer isso sim. E estou muito feliz de não precisar deixar o Felipe o dia todo numa escolinha. Afinal, já que tenho esta opção de ficar com ele, por que não ficar né?!

Sei que muitas irão dizer que não devia ter deixado meu emprego, que por sinal era ótimo e eu adorava trabalhar. Mas durante estes 5 meses e meio pude perceber como pode ser gostoso ficar em casa com meu filho. Não quero me arrepender no futuro de ter perdido cada descoberta dele ... sou competente e sei que este pouco tempo longe do mercado não me prejudicará. E pelo meu filho faço qualquer tipo de sacrifício!

É isso pessoal!
Vou aproveitar que o pitico está nanando o soninho gostoso e jantar com o marido e curtir um pouco!

Bjos

9 comentários:

  1. Oi querida! Eu estou sofrando com a possivel volta ao mercado de trabalho.
    Acredite o tempo com eles é recompensante.
    E logo vc volta ao mercado acredite.

    Acho que viver em função deles essas 24hr por dia é maravilho =)

    ResponderExcluir
  2. Jú, tbém deixei meu trabalho por um tempo pra me dedicar integralmente como mãe!Tbém quero curtir cada momento e descoberta do JOÃO VITOR. O tempo passa rápido e podemos nos arrepender mais tarde por não estarmos presentes na melhor fase né? ah, e com certeza PROFISSÃO MÃE é a melhor de todas e não tem preço!
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!!!
    Parabéns pela sua decisão, realmente não há nada nesse mundo como a mãe para cuidar do seu bebê!
    Eu tenho 2 cargos públicos e vou abrir mão de um, para trabalhar só meio período e poder curtir mais o crescimento e desenvolvimento do meu filhotinho! Pq trabalhar a gente pode a vida inteira, agora ver nosso filhinho bebezinho, desconbrindo o mundo, só uma vez...
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao time!
    Sempre quis ser do lar tbm! Em janeiro, oficialmente serei..rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oie flor parabens pela decisão se seguiu seu coração isso é otimo.

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc não perde nadinha se dedicando ao Felipe.. Eu tb fiz isto UM ano antes da Anna nascer..Arrumei as coisas que tinham que ser arrumadas por aqui e esperei até engravidar. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Fora que vc ser responsável pelo seu filho é a melhor coisa do mundo, não tem o que pague este prazer. EU quero muito voltar a trabalhar quando a Anna estiver maiorzinha eu quero voltar a trabalhar pra ajudar o Marcus a pagar as despezas da educação dela mas, quero poder fazer isto quando ela tiver seus 3 aninhos pq aí ela já fala e me conta se alguém maltratar ela e provavelmepte já não usa mais fralda, aí não corro o risco de chegar em casa e ter uma bela assadura pq não trocaram a fraldinha dela!
    Com certeza esta foi uma ótima decisão!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, amei seu comentário, e gostei muito de conhecer seu blog. Vou seguir sempre. Obrigada pela visita. Pode usar quantos post quiser. beijos, Mey do bbpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju
    eu também adiei a minha re-entrada no mercado de trabalho, na minha época, vc sabe disso. Na época pensava: Eu como Pedagoga, sei a importância que tem a presença da mãe no desenvolvimento dos filhos e critico as mães ausentes. Então, não irei eu mesma possivelmente cometer o mesmo engano. Sendo assim, escolhi cuidar dos meninos até que eles pudessem frequentar a escola com três anos. Toda escolha tem seu saldo positivo e negativo, mas ainda assim valeu a pena! Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei! Tbm tomei essa decisão.
    Mas semestre que vem tenho que voltar pra faculdade pra acabar logo...
    That's mommy's life!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)