14 dezembro, 2010

Nossa, 6 meses já!?

Ontem o Felipe completou mais um mês de vida e já não é mais aquele bebezinho tão pequenino de 6 meses atrás. Claro que ele continua um bebê indefeso, totalmente dependente da mamãe e do papai (ufa! rs), mas mudou muito e aprendeu tantas coisas novas!

É mágico acompanhar o desenvolvimento de uma criança. Com a correria do dia-a-dia nem nos damos conta de tamanha evolução, mas é visível e acontece diariamente. O Felipe, por exemplo, aprendeu a sentar sem apoio, a se jogar no colo de quem ele quer e virar o rosto para quem ele não quer, está com os dois dentinhos de baixo nascidos (meus peitos que o digam!), não pára quieto na hora de trocar e tomar banho (haja criatividade), coloca e tira a chupetinha da boca, adora uma conversa e uma bagunça. E quando vejo todas essas coisas, lembro daquele bebezinho tão indefeso que chegou aqui em casa, naquela quarta-feira ensolarada. Como ele está crescendo! E eu me sinto tão privilegiada de poder vivenciar toda essa evolução ... Obrigada Senhor!!

6 meses na melhor companhia que eu poderia ter. 6 meses de sorrisos, de carinho (ele aprendeu a fazer carinho, um fofo!!), de saber que nunca mais me sentirei sozinha. 6 meses de um sentimento único, que só quem tem um bebê em casa pode dizer como é.

Chegamos numa fase que achei que fosse demorar tanto para chegar. Ele tem uma agilidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Outro dia, fomos tomar café da manhã numa padaria bem bacana que tem aqui perto e ele estava no meu colo. De repente, ele puxou a toalha da mesa e por pouco meu prato, copo e afins não foram parar no chão. Nestas horas é que percebo que meu pitico está grande, ficando um mocinho ... Meio ano já se passou!! Nesta mesma época, no ano passado ele era uma sementinha de mais ou menos umas 12 semanas e hoje está aqui alegrando as nossas vidas! Ê delícia!!

E neste fim de semana, para marcar esta fase tão importante, o Felipe foi batizado. Foi uma cerimônia muito bonita, cheia de símbolos da nossa fé. A família reunida, feliz da vida de ver o Felipe crescendo e se tornando um lindo meninão.

Ele tem dormido mais a noite e acho que estas coisas vão acontecendo naturalmente, justamente pois ele está crescendo. Está comendo melhor. A única coisa que tenho sentido é que quando ele mama no peito, os dentinhos dele estão me machucando bastante. Estou querendo introduzir umas mamadeiras de LA para aliviar um pouco meu peito ... vamos ver o que a pediatra vai dizer, afinal o bichinho gosta de um tetê! rs

É isso minha gente!!
Vou curtir meu garoto que acabou de acordar de uma sonequinha rápida ... Tempo chuvoso e mais fresco por aqui!! E eu com uma tosse chata e rouca que só!!

Bjosssss

7 comentários:

  1. PARABÉNS!!! Esses meninos estão cada dia mais sapecas, cada dia uma novidade, daqui a pouco eles estarão andando, correndo..etc!
    Meio ano de vida, é isso aí..ainda não caiu minha ficha, meu filho cresce a cada dia...mas ele sempre será o meu bebê!
    Bjooosss

    ResponderExcluir
  2. oi Ju!
    Eu tb tô assim, sensível, rs
    Parabéns pro Felipe ele é um bb encantador mesmo, fico curiosa com o desenvolvimento dele, sempre um pouquinho a frente do meu Guilherme, mesmo com uma diferença de apenas 1 dia. Parabéns!!!

    E vc? já tá dormindo a noite toda?? Eu ainda não, preciso de help, rsrsrs


    beijos

    ResponderExcluir
  3. o tempo passa rapido demais! parece que foi ontem que vc me falou que o Felipe ia nascer no dia seguinte!
    e nasceu lindo, simpatico e saudavel!!!que legal, ju!
    que continue assim!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. parabeeeeeeens para o Fe!
    é uma fase tão deliciosa né amiga?
    eu to adorando...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. onw que lindo
    Parabens pro Fê.
    Como passa rápido, lembro de vir aqui ler que o Fê nasceu, e já com 6 meses, UAL passa rápido demais.
    EU amo essa fase e se prepare que virá a fase de escalar no berço (se ainda não abaixou a grade, abaixe porque logo ele estará pendurado lá...rs) escalar a parede, engatinhar pela casa...rs
    E que lindinho ele já com dentinhos, passou a frente do meu banguelinha...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju,
    Vim agradecer a visita e acabei de relembrar uma fase que passa tão depressa... Esta fase em que a gente se encanta com as conquistas... O meu está com quase 11 meses e está muito esperto, uma fase ótima também...
    Respondendo a sua pergunta: ele toma Nan 2.
    Beijoca,
    Mari
    viciadosemcolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Daí prá frente são só gracinhas!!!! Ele vai se comunicar cada vez mais e corresponder a cda gesto seu. Se prepare para dar muitas risadas que compensarão qualquer trabalho!!
    Está chegando o dia de conhecer o Felipe pessoalmente! Oba!
    Beijos,
    Tia

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)