04 dezembro, 2010

O que tem rolado por aqui


Esta semana foi boa. O Felipe aprendeu a sentar-se sozinho, sem apoio.Um fofo! Agora só quer ficar sentadinho ... até no carrinho ele se joga pra frente e fica lá, meio cambaleando a cabecinha para se equilibrar. Muito bom vê-lo assim!!

Apesar do calorão que castiga bastante nosso pitico, que fica cheio de brotoejas, foi uma semana cheia de novidades. Os dentinhos estão lá, crescendo bonitões e bem afiados. Acho que eles estão tortinhos, mas talvez endireitem depois. Preciso comprar aquela "escovinha" de silicone para escovar os novos dentinhos e a gengiva. Por enquanto, vou adaptando com uma fraldinha limpa com água.

Na terça fomos à avenida Paulista encontrar a vovó que tinha ido ao médico. Aproveitamos para apreciar os enfeites de Natal. Está tudo tão lindo ... cada Papai Noel maravilhoso. As árvores do Trianon estão todas enfeitadas e iluminadas e este ano fizeram uma passarela com gigantes enfeites. Enfim, foi um passeio super gostoso. O Fe adorou tudo ...

Por aqui nossa rotina tem sido assim:

6:00 - Acorda, mama, troco sua fralda e voltamos a dormir.
7:30 - Acorda. Troco sua roupinha e faço sua higiene matinal (agora com o calor, dou um banho nele pois ele acorda todo suado).
8:30 - Dou a frutinha pra ele. Às vezes ele fica meio chatinho para comer pois já está com soninho denovo. Ele normalmente faz cocô depois de comer, então eu troco ele e ele dorme denovo. Esta soneca é longa. Costuma ir até umas 9:30/ 9:50.
9:30/ 9:50 - Acorda bem humorado. Aí brinco com ele um pouco no quarto. Ouvimos música, cantamos, rimos.
10:30 - Dou suquinho para ele. Ele toma e depois quer mamar. Então complemento com o mamá, claro. Depois de trocá-lo eu aproveito para dar uma voltinha aqui na rua para ele ver o movimento, tomar um ar e um solzinho. Normalmente ele dorme uma meia horinha depois disso.
12:30 - Dou almoço para ele. Depois do almoço ele sempre faz cocô, então o troco, troco a roupinha etc. Deito com ele na minha cama e faço ele dormir. Ele dorme bem. Até mais ou menos umas 14h30.
14:30 - O Felipe mama no peito e brincamos mais. Tenho colocado um edredon no chão e ele fica ali com seus brinquedinhos.
16h30 - Dou ao Felipe leitinho na mamadeira e complemento com o peito. Ele brinca mais um pouco ... Neste período ele já não quer mais soneca. É muito raro eu conseguir fazer ele dormir este horário e já começa a ficar meio chatinho. Aproveito então para descer denovo com ele aqui no parquinho do prédio.
18:30 - Começo o ritual do sono. Banho morninho, troca de roupa, carinho, oração pro Papai do Céu e mamar na mamadeira (100ml no máximo). Depois dou o peito e ele mama bastante.
19:00 - Coloco ele no bercinho, dormindo com os anjos. Normalmente o João só chega depois que o Fe está dormindo. É uma pena ... ele fica todo triste de não conseguir curtir o Fe, mas o pitico não aguenta esperá-lo. É claro que estes horários não são sempre assim, pois o Felipe não é um reloginho. Mas varia pouco.
Depois disso, normalmente ele vai até umas 23:30 e acorda para mamar. Volta a dormir em seguida. Depois acorda denovo lá pelas 3:30 e mama denovo. Depois só às 6:00 e começamos denovo.

O fato dele acordar de madrugada para mamar me incomodava muito, fiquei triste de não conseguir fazê-lo dormir mais. Mas hoje já não me incomoda mais! Até gosto de ficar com ele ali, no meu colinho. Afinal, esse tempo passa rápido! Terei muito tempo para dormir depois ... rs

Hoje o papai resolveu vestir o uniforme do Santos que o Fe ganhou do padrinho quando nasceu, para tirar umas fotos. E não é que o uniforme que antes parecia tão grande já está cabendo! Ficaram lindas as fotos!!

Aproveitei para providenciar algumas coisinhas pro Fe. Comprei chupetas novas, tamanho 2 (a partir de 6 meses), novos bicos de mamadeiras, copinho de treinamento e uma mamadeira nova. Gentemmmmm, qualquer coisinha já gastamos muitão! Mas tudo bem. Pro Fe vale a pena! Espero que ele se adapte ao novo tamanho de chupeta e bicos. Comprei também um brinquedinho pra ele de Natal ...

Ufa! Escrevi bastante por hoje ...
Deixa eu aproveitar que ele está nanando (por enquanto) e tomar um banho gostoso, comer e cair na cama!

4 comentários:

  1. Oi Juliana! O Felipe está muito lindo, um fofo sentadinho sozinho! Não vejo a hora da Mel estar sentando assim tbm.

    A rotina de vcs é muito legal, eu estou precisando ajustar alguma coisa na nossa porque ela não tem dormido bem á noite, tem uns 4 dias já. O resultado é uma mãe acabada e vc sabe, tem que ter pique com eles!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofo Ju!
    A Anna tb senta assim, mas fica muito enclinada pra frente e fico com medo de forçar muito a coluninha dela..A rotininha dele é bem parecida com a da Anna, só que quando ela acorda as 6h30 depois que mama e volta a dormir, ela acorda só lá pelas 9h30..estou tentando mudar isto pq aí não dá tempo dela tomar o solzinho da manhã..Logo logo ele começa a jantar né?! normalmente os pediatras liberam a janta com 6 meses aí acho que seria legal vc subir um pouquinho o horário do banho dele pq aí vc dá a janta por volta das 18h, aí as 18h30 ele já está com a barriguinha cheia e prontinho pra dormir!É só uma sugestão, claro, veja como fica a rotina dele depois que começar a jantar..a da Anna mudou completamente, antes ela acordava as 6h30 pra mamar agora que ela janta as 18h e mama as 21h30, ela acorda só lá pelas 8 da manhã!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ju como ele dorme bem!!! Tira boas sonecas durante o dia! Mariana tb era boa de cama rs... mas estes ultimos dias de calor tem dormido super mal... Eu tb já encanei com o sono da madrugada, hj nem ligo mais! é o ritmo deles!
    Ele está lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ju, quando vc conta algumas rotinas do Felipe, fico lembrando de quando os meus eram pequenos. É tão engraçado! É outra geração e a rotina e necessidades são muito parecidas. Isso não muda mesmo,né?
    Que gracinha ele sentadinho!
    E realmente, ele é bom de cama!!Não lembro se o João é dorminhoco, mas se não for muito, ele é um Zambon nato...hehe.
    Tomara que esse soninho entre logo com menos frequência e por mais tempo.Tá bem picado,né?
    Beijão,tia

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)