28 julho, 2010

Desabafo ...

Ando meio em crise comigo mesma ... fico aqui meio solitária e o resultado é ficar pensando na vida. Fico refletindo se estou me saindo uma boa mãe ... se estou sabendo "educar" bem o Felipe. Sim, pois não consigo implantar a bendita rotina EASY que eu tanto queria, não consigo entendê-lo muitas vezes e acabo ficando meio triste com isso. Ao mesmo tempo sei que cada bebê é único e tem sua personalidade. Penso: será que ele será um bom homem quando crescer? Será que estou mimando demais minha cria? Será que ele ficará apegado demais a mim? São tantas indagações ...

Muitas vezes me sinto solitaria ... só eu, o Fe e a televisão ou o computador. Sinto falta da minha mãe, da minha família, dos meus amigos. Por isso, meus pensamentos vagueiam pela imensidão da minha alma.

Nossa rotina diária tem sido assim:

- O Felipe acorda em média duas vezes durante a noite para mamar. Às vezes tenho que trocá-lo, pois a fralda fica carregada de xixi e de coco.

- De manhã varia entre 6 e 7h da manhã. Aí dou de mamar e quando ele dorme, durmo junto até umas 9h ... dessa vez ele dorme na minha cama (adoro!!).

- Depois disso ele acorda, mama denovo e eu o troco. Depois ele dorme bem pouco. Tem cochilado, por assim dizer. As sonecas durante o dia tem durado em média no máximo uns 15 minutos cada uma. O resto do tempo ele passa acordado, às vezes quietinho, brincando sozinho, observando as coisas, às vezes chora e quer colo (isso tem se tornado mais frequente).

Não sei se isso é fase, mas tem sido assim! Tento manter os horários do banho pelo menos ... ou depois do almoço ou a noite, depende do frio.

É isso!
Tenho cuidado dele com todo meu amor, com toda minha alma. Dedicação mesmo!! Espero estar acertando!

14 comentários:

  1. Nossa sua rotina esta simplesmente identica à minha !sem tirar nem por! nao se cobre tanto! no fim tudo da certo. o estresse das colicas acaba fazendo as coisas parecerem mais duras e dificeis mas vc esta indo no caminho certo!bjo

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse teu post parece que fui eu que escrevi... tenho passado pela mesma coisa. Essa noite me bateu um baby blues eu acho! Até chorei. Tb não consegui implantar ainda a rotina easy, o Dante tem mamado e dormido no peito, aí quando coloco no berço ele chora e quer de novo pq não mamou o suficiente. De noite até tem dormido e acorda tb duas vezes e lá pelas 6h da manhã tb. Tb me faço todas essas perguntas e fico angustiada em achar respostas... :( Tudo se ajeita... sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, esse sentimento compartilho com você, o fato de ficarmos em ksa só com o baby nos deixam meio desligadas do mundo, e com a cabeça meio vazia...agora que comecei a sair mais com o Enzo e isso tem feito os dias ficarem mais cheios e mais cansativos também. Mas tenha certeza que seu filho está sendo muito bem criado e cuidado por você!
    beijim

    ResponderExcluir
  4. Sabe Ju, acho que todas nós, mamães que tivemos os babys quase juntas, estamos passando por essa "crise". A Anna Luisa tem ficado acordada grande parte da noite, isso qndo não fica a noite inteira como essa que se passou. To parecendo um zumbi hj... E tbm só quer saber de colo.. se não chora! Espero que seja só uma fase.. e que logo possamos desencanar disso tudo e curtir nossos filhotes sem nenhuma crise!
    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como se sente, tb me sinto assim, muitas vezes...
    Tento estabelecer uma rotina para fazer as coisas da casa, e qd não dá certo fico frustrada...
    Sinto tanta falta de amigos e parentes q parecem ter se distanciado...
    Deve ser assim com todo mundo...
    Mas, acho, que tudo vai melhorar, espero!! risos...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Fica tranquila ,tudo tem sua hora, e logo vc consegue colocar a rotina do Felipe do jeitinho que vc deseja, leva um pouco de tempo mas uma hora acontece,e procure sair mais,sei lá pra passear,ou mesmo ir na casa de uma amiga,ou chamar uma amiga pra ir te visitar,mas não fica pensando coisas ruins que não é bom,sei bem o que vc ta passando.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,
    Nem precisa dizer que você é uma ótima mãe...é só ver o quanto o Felipe está se desenvolvendo...Os meninos para ficar do jeito em que o Felipe aparenta estar, demoraram uns 4 meses.O Felipe está com quase 2. Essa angústia que vc sente é muito natural...de repente a vida que vc tinha antes parece que já não existe mais. Imagine só ter um bebê recém nascido e outro com 1 ano e 9 meses para cuidar... e sem quase nenhuma ajuda. Foi o meu caso...Mas a gente esquece quase tudo de ruim que acontece. E percebe que somos mais fortes do que imaginamos!
    E agora, o bebê ainda não percebe onde acaba ele e onde começa a mãe, para ele é tudo uma coisa só! Ele toma posse mesmo! Aos poucos ele irá percebendo isso. Só que nós ficamos malucas mesmo...Às vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e dizer CHEEEEGA!!!! Quero minha vida de volta!!Mesmo amando loucamente e não sabendo viver mais sem esse serzinho que está aí. É um conflito louco! Não sinta-se culpada por isso! Você é um ser humano, não um robô. E a mãe que disser que nunca sentiu isso está mentindo ou teve babás e mucamas para ajudar... Você não tem tempo para mais nada, nem para dormir uma noite inteira de soninho!! e isso conta muito...eu sei!! Você deve estar se perguntando: Como cuidar do Felipe hoje, se nem descansei do dia de ontem? Ai meu Deus! Mas Ju...todas nós te entendemos e a boa notícia é que vc sobreviverá e logo logo vai passar essa pior fase e com certeza colherá frutos agora e sempre...Áhh!!Você não está sozinha não...pelo menos não em apoio moral...rsrs, viu?
    Até vai dar risada e lembrar com saudades...de todas essas situações e quem sabe até com outro no ventre...é o milagre da vida!
    Fica tranquila vc está no caminho certo!!!
    Beijos,
    da tia que te ama!!

    ResponderExcluir
  8. Horrível esses sentimentos, fico pensando na minha faculdade que tranquei, no trabalho que deveria estar procurando, na educação, em creche... por isso estou tentando procurar um grupo de recém mães, pra conversar trocar experiência além da internet. Ainda não tenho o livro da Hogg, mas procuro adaptá-lo a alguma rotina, mas sempre mudo, também me sinto muito culpada e me cobro pra ser mais persistente. Graças a Deus o Amir é lindo, tem saúde e ultimamente está bem calminho. Bjs e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Querida nao fique assim, nao existe um manual de instruçao. Crie sua Cria conforme seu coraçao mandar, seu coraçao de mae nunca vai errar!
    Dengue muito ele, faça oq vc qizer ele é SEU e vc o desejou demais para querer seguir regras demais nao é?!

    Bjinhux

    ResponderExcluir
  10. Puxa amiga não fique assim viu? O rthur tbem tem dias que nçao entra na rotina, vc está fazendo certo eu spo evitaria de troca-lo de madrugada, eu troco o Arthur na ultima mamada da noite e depois spo as seis da manha quando ele acorda, na mamada das tres da manha eu nçao o troco. Tente fazê-lo mamar mais, tenha paciencia e espere ele descansar e então tente de novo, comigo funcina viu?

    ResponderExcluir
  11. Juliana, a primeira fase da maternidade é muito solitária mesmo, os hormônios não cooperam muito também, por mais que voltamos logo pro peso, a revolução no corpo foi grande.
    Mas uma coisa que a gente não pode esquecer é de fazer coisas pra animar a gente.
    Passear todos os dias , ver gente, mesmo que na padaria, dá outro ânimo! Fora que é bom pro baby pegar uns minutinhos de sol todos os dias.

    As coisas só melhoram daqui em diante, vc vai ver daqui mais ou menos 1 mês, que a interação começa a ser bem maior.

    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ju, acho q acontece com todo mundo. Tem dias q eu brinco(pra não chorar) perguntando q hora q vou fechar meu ponto ou qdo q é a folga!! Não pelo Guilherminho, mas por toda essa carga de mãe, mulher, dona de casa... tudo isso solitária!
    Tb tô tentando com easy, mas as vezes as letrinhas ficam trocads, srsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ju, o Felipe ainda é bem pequeno e isso é normal. Assim como é normal que você tenha essas dúvidas e medos. Com certeza, você é uma boa mãe e ele será um grande homem.
    Educar é uma tarefa mais difícil do que parece. Espero fazer bem quando chegar minha vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!
    Ainda não sou mãe, mas aposto que suas duvidas são as mesmas que outras rece mães!
    Vc esta fazendo tudo certo, digo isso porque o Felipe esta com uma carinha saudavel e FELIZ!!
    Vc é uma otima mãe, tenho certeza!
    beijosssss

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)