08 julho, 2010

Rotina e Cólicas ...








Achei bom falar deste tema: Rotina e Cólicas, pois são duas coisas que não andam juntas.

Estou tentando manter uma rotina de horários de mamadas, sonecas, trocas, banhos e etc para que o Felipe se acostume melhor e eu possa seguir a vida aqui em casa. Mas desde o final da semana passada as cólicas pegaram nosso Fe de jeito e isso atrapalhou o andamento da rotina que estava tentando implantar. Isso porque ele só chora, quer colinho, um carinho, mama mais do que o normal (com intervalos menores, pois fica mais tempo acordado). Enfim! Ontem não foi nada fácil: o Felipe chorou o dia todo por causa de cólicas. Dormiu pouco e à noite estávamos eu e ele acabados. Mas como a cólica não deu trégua apelei para a ajuda da minha mamãe querida!! Nossa, que bênção é tê-la por perto, mesmo que por pouco tempo! Eles vieram ontem e vão embora hoje, mas ontem a noite depois que o Felipe mamou, ela ficou com ele pra eu poder descansar um pouco. Resultado: ele dormiu das 24h até as 5h30. E eu consegui descansar ... Ele acordou ainda chatinho! Mas sinto que melhorou um pouquinho.

Li bastante sobre cólica. Aprendi a Shantala e quero fazer sempre no Fe ... tem o banho de balde, remedinhos, enfim, tantas coisas, mas infelizmente é uma fase, que assim como muitas que virão vão passar e um dia sentiremos saudade. Sei que é difícil, cansativo e tem horas que pensamos em desistir (como se fosse possível, rsrsrs). Mas quando eu olho aquele menino lindo, crescendo, gordinho, aprendendo coisinhas novas todo dia, aquele olho que me olha enquanto mama e que depende 100% de mim e que confia nos meus cuidados, tudoooooo, tudo mesmo passa e eu penso: Obrigada Senhor!! Obrigada por ter me dado este lindo presente, por ter me dado a linda tarefa de ser mãe. De poder criar e educar este menino para que possa um dia se tornar um homem reto, educado, honesto e temente a Deus.

Tudo passa nessa vida ... e por isso, quero aproveitar até mesmo o cansaço destas noites mal dormidas, pois sei que sentirei saudade de aninhar meu pequeno no meu colo, sentir seu cheirinho. O tempo passa tão rápido: logo ele fará um mês!!

Agora vou nessa para dar um banho gostoso nele, enquanto o dia está quentinho!
Bjosss

6 comentários:

  1. Ai amiga... sei bem o que está passando...
    Não vejo a hora do meu Biel completar 3 meses e as cólicas irem pro beleleu... risos...
    É difícil demais vê-los sofrendo e não conseguir acalmá-los como gostariamos...
    Meu bb está com 2 meses e 2 semanas, e tenho a impressão que estão diminuindo, aos poucos, mas espero logo logo, não ter mais...
    Bem, não sou a favor da chupeta, mas ela tem me ajudado bastante, pois com as cólicas o Biel quer mamar de hora em hora, e com a chupeta consegui dar uma espassada nas mamadas, pois chegouu uma hora que eu não aguentava mais.... risos...
    Espero que as cólicas do seu bb melhorem logo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Jú, como é o choro dele? Se for agudo e estridente é cólica, caso contrário pode ser apenas gases...percebe se a barriguinha dele fica estufada.
    No comecinho a Nina chorava e eu achava que era cólica, mas descobrimos junto com a pediatra que eram gases. Dei funchiória e myllicom até um mês de pouco, depois não precisei dar mais.
    Força que passa sim!


    beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. o minha linda vc ja tentou baby sling? diz que ajuda e muito nas colicas..
    bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Essa parte de cólicas é bem ruim mesmo...e sem poder descansar é pior ainda. Na minha época era o que mais me incomodava, não poder dormir. Quando não durmia direito meu humor e paciência iam pro beleleu. Mas é impressionante! Ao nascer, os bebês trazem com eles uma força divina e entrega à suas mamães que as trasformam em amor, paciência, perseverança etc. Com certeza o Felipe entrgou-a à vc também!! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Tambem estou passando por isso com Vitor. Estou dando cha de ameixa e achei que ajudou a eliminar mais os gazes.. ele resmunga e aperta espremendo mas nao chora tanto de dor. bjo

    ResponderExcluir
  6. Ui, tremo só de ouvir o nome: cólica...rsrs
    o Bryan sofreu demais com elas...jesuis, ele chorava de berrar e pior que nada o acalmava, ele se vencia pelo cansaço e chegava a ficar rouco de tanto gritar...mas já passou, mas rápido do que esperei, com 2 meses as cólicas sumiram do nada...pluft, como um passe de mágica...mas tmb eu dou mylicon direto de 8 em 8h, não sei se é por causa dele, mas ele agora não tem mais!!!
    Essa fase passa mesmo e sabe que até sinto saudades de quando ele era piquititinho e não tinha manhas...rsrs
    agora o menino tá que tá, quer atenção a todo tempo...rsrs
    o Fê tá lindo!!
    curta muito viu...
    bjos

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)