25 novembro, 2010

Vinde à mim os pequeninos!

Hoje o dia foi punk! Não sei o que houve, mas o Felipe hoje não quis descansar.
Tirou apenas sonequinhas muito curtas. O resultado foi um bebê chatinho e uma mãe acabada! rs

A novidade foi que ele conseguiu mamar na mamadeira! Muito fofo! Mamou direitinho ... acho que está aprendendo! Mas continuo amamentando ele com meu leite. É apenas um complemento para ver se ele sente menos fome a noite ... veremos!!

Hoje estava dando um pulinho nos blogs das mamães e me deparei com um post que mexeu comigo! O post da Mey, do blog bbpontocom.com tocou num ponto muito importante para mim, que é justamente em apresentar DEUS ao meu filho. Respeito a opção de cada uma, mas para mim é importante que o Felipe saiba a importância de ter Deus em nossa vida.

Sou religiosa e acredito muito em Deus e desde a minha gravidez sempre orei muito e entreguei a vida do Felipe nas mãos de Deus. De fato, os nossos pequenos prestam atenção em TUDO que fazemos e falamos, por isso temos, em primeiro lugar que tomar cuidado para não darmos mau exemplo. E em segundo lugar, devemos servir de exemplo a eles também na questão religiosa.

Desde pequenino, eu sempre oro com o Fe. Tipo um ritual mesmo ... agradecemos pelo dia, entregamos nossa noite. Acho importante apresentar ao Felipe Deus e nossa fé.
Ele gosta, fica ali quietinho, acompanhando com os olhos. Às vezes sorri ... sempre antes de colocá-lo no bercinho eu rezo a oração do Santo Anjo e peço para Deus proteger o soninho dele. São essas mínimas coisinhas que fazem a diferença!

"O fato é que desde bem cedinho, precisamos apresentar Deus aos nossos filhos, falar não necessariamente de religião, mas de Deus, do amor Dele, das coisas boas que Ele faz, contar sobre de que forma Ele age nas nossas vidas, na vidinha dele e trazê-lo para o cotidiano da criança com a importância que Ele tem. Deus está presente nas mínimas coisas, é simples mostrar isso para nossos pequeninos. " (Mey)

Volto a dizer que isso se aplica a nós cristãos, que acreditam em Deus.

"Deixai vir a mim os pequeninos." (Marcos 10:4
)

Com amor, Juliana.
:o)

5 comentários:

  1. Tá certinha!!! Mas o exemplo será bem reforçado se o papai estiver no mesmo barco. Porque senão...

    ResponderExcluir
  2. é isso aí...
    Nós somos o espelho de nossos filhos, é preciso passar o que achamos importante para eles desde pequenininhos.
    Sempre abençõo meu filho quando o coloco no berço.
    Acho super importante...
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu post Ju.
    Tenho pensado frequentemente sobre o assunto e quando começar introduzir o assunto.
    Estou grávida ainda, mas já quero me informar e me formar espiritualmente para abençoar a vida do nosso bebê que está vindo e dos outros que Deus nos mandar =)
    Um beijo enorme e estoua companhando seu blog.
    Ci
    www.douceurdemonmonde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    A Giovanna tb tem dia que não quer dormir de jeito nenhum, briga, grita, é uma luta, não sei o que acontece...
    Sobre a fé tb acho que a gente tem que passar para nossos filhos nossa experiência com Deus eu tb oro com a Giovanna e já comprei para ela uma bíblia do bebê, acho que ela ainda não entende, mas mesmo assim eu costumo ler para ela (as histórias são curtas e ela adora ver os desenhos).
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ju, concordo com você sobre a educação religiosa e creio que um dos deveres dos pais é o de ensinar aos filhos sobre Deus e sobre os valores morais de um bom cristão.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)