09 dezembro, 2010

Vida noturna com bebê?!

Oi meninas, tudo bem??
Lendo o post da Débora, resolvi colocar aqui também minha opinião sobre sair a noite com bebês.

Deby, concordo plenamente com você! Os nossos pequenos não são obrigados a ter uma vida noturna agitada (tirando as mamadas noturnas, para os que ainda mamam, que é o caso do Fe). Digo isso porque vivi na pele esta experiência: minha prima se casou e tive que ir ao casamento dela. Tive que levar o Felipe, pois ele ainda mama no peito e como comentei acima, acorda a noite para mamar. O resultado foi um bebê irritadíssimo, chorão e o pior foi ouvir: Nossa! Como ele é chorão! ... ou "Nossa! Ele estranha as pessoas hein?!", ou pior: Nossa! Ele tá acostumado a dormir muito cedo! - Alowwwww! O filho é meu né?! Posso educar e criar da maneira que eu achar melhor???.

Me senti péssima de tê-lo feito passar por essa experiência e percebi que teria sido bem melhor ter deixá-lo com a minha sogra, dormindo sossegado em seu bercinho. O máximo que ia acontecer é ela me ligar e eu voltar para casa e amamentá-lo. Mas, tudo bem ... nós mães cometemos erros né? E já aprendi com este. Por isso, estou dando mamadeira a ele, por conta própria, para ele acostumar a mamar LA e se houver casos como este ele não sofra tanto (pra falar a verdade nem sei o que seria pior, ele longe de mim ou na bagunça comigo ... ai!).

Em casa, durante a semana eu faço o máximo para manter uma rotina saudável para o Fe. Tento manter ao máximo os horários, principalmente do ritual do sono, mamada e afins. Mesmo assim, ele acorda a noite para mamar. imagina se eu não fizer isso ... Explico o motivo de tanta regrinha: o Felipe é um menino super agitado. Ligado no 220V (acho que é coisa de Felipe, né Dina?!). Qualquer coisa diferente, uma superestimulação, já o deixa irritado e super elétrico. E, nós mães, é que sofremos as consequências. Me desculpem os papais, mas as mães é que ficam o dia e a noite com os bebês e sabem muito bem o que uma aventura destas pode causar.

Aqui mesmo, o João e eu brigamos algumas vezes pois peço a ele para não agitar muito o Felipe a noite. Ele não entende como isso pode prejudicar o sono do pequeno ... Mas isso é um assunto para outro post!

Sei que cada uma tem uma opinião diferente. Mas a minha é esta (igual a da Deby): prefiro deixar o Felipe curtir o soninho dele numa boa a sair por aí!
_________________________________

Este domingo será o batizado do Felipe.
Estamos contentes!! Será um importante "evento" para meu filho ... depois conto como foi!

Ah!! Segunda o Fe foi na pediatra e está ótimo!
Pra variar um pouco acima na curva do crescimento. Está pesando 8,710kg e 67cm. Está mais pesado do que alto ... rs Haja braço e coluna!! kkkk

Bjoss a todas!!
Nos vemos no amigo secreto.

4 comentários:

  1. Ju a Mariana precisou de uma mamadeira de emergência semana passada pq a deixei com minha mãe para fazer um processo de seleção no meu trabalho (mesmo de licença gestante) e ela se deu super bem...fiquei até tranquila, sei q agora qd eu precisar sair, até mesmo já planejando a saída notura,posso deixar a mamadeira sem problemas.. de resto ela só mama no peito mesmo...
    Mas a pediatra disse q a Mamadeira não deve vir em substituição do peito a não ser q vc queira desmamá-lo. O que vc pode fazer é complementar com a mamadeira, mas antes sempre o peito.

    Bjs grandes

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. EU tmb concordo com vc, meu baile de formatura por exemplo não levei o Bryan, pois iamos voltar muito tarde e ia bagunçar a rotina inteirinha.Mas levei ele num casamento quando ele tinha 5 meses e ele se comportou super bem,lógico que voltamos cedo (antes das 23:00) e não alterou nadinha a rotina, pois ele dormiu boa parte do casamento,mesmo com o maior barulhão, mas prefiro poupar.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ju, concordo com vc em gênero, nº e grau! Gabriel já saiu comigo várias vezes a noite, ele fica chato, birrento, chorão...não pega no sono fácil se tem muito barulho, morro de dó e decidi que não o levarei mais comigo a eventos muito barulhentos e tal. Só o levo quando for a um evento menos barulhento!
    Sábado que vem temos casamento às 17:00 hrs e ele vai conosco, quando eu perceber que ele vai começar a ficar com soninho vou leva-lo para casa da minha sogra! Amooo sair com meu filho, não gosto de sair pra me divertir e deixa-lo com alguém. Por enquanto eles são muito bebês, precisam de rotina e paz!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú, ainda amamento o Amir no peito sim, mesmo dando papinhas de frutas e salgadas. E é a noite que ele pede mais, durante o dia dou umas 3 vezes. Sobre a mamada dos sonhos, ele naturalmente acorda lá pelas 11-12hs e dou o peito, já acordei ele uma vez, mas ele nem deu bola. Já dei mamadeira de LM quanto tive que sair umas vezes, e ele pegou super bem pois ele já toma água na mamadeira faz um tempinho. Ainda não dei LA. Já implementei a rotina da Tracy entre os 4-5 meses e amei o EASY, mas não consegui praticar o PU/PD e me conformei em acordar durante a noite pra calientar ele e penso que por enquanto ele não é de dormir a noite toda... Rotina é sempre bom, mas quanto mais tarde mais fica difícil mudar o que já está consolidado. Você precisa ter força e vontade, ajuda dos seus familiares, pois aqui em casa meu marido trabalha a noite então sou sempre eu quem o pega no berço quando chora, fazendo com que ele naturalmente peça o peito. Bom é isso! Muito beijos no Felipe que cada dia fica mais lindo! Acompanho vcs desde que ele nasceu, como o tempo passa!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)