10 fevereiro, 2010

Licença Maternidade: Utilidade para as mamães!!

Meninas, chegou a hora de unir-nos para conquistar mais este direito. Quando recebi esta notícia da minha amiga hoje, fiquei até emocionada e pensei: será que vou conseguir ficar mais tempo com o Felipe?! Agora estou começando a acreditar que isso vai virar LEI de verdade. Só espero que antes do Felipe nascer ... rs

Imagine que bênção poder ficar com nossos babies dois meses a mais!! Vamos nos unir numa corrente de pensamento positivo, e-mails, divulgação etc!! Vale a pena!!

Mandar e-mails para os senadores e torcer para dar certo!! Estou na torcida!

Comissão da Câmara aprova licença-maternidade obrigatória de seis meses

Foi aprovada nesta quarta-feira (10) por uma comissão especial na Câmara uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna obrigatória a licença-maternidade de seis meses. O projeto segue agora para o plenário da Câmara e terá de tramitar ainda pelo Senado antes de entrar em vigor. O objetivo é substituir o modelo atual em que a extensão da licença de quatro para seis meses é opcional.

O relatório da deputada Rita Camata (PSDB-ES) estima que os gastos com a ampliação obrigatória da licença-maternidade seriam de R$ 1,69 bilhão por ano. O benefício passaria ainda a ser concedido a mães adotivas.

A PEC também aumenta o período de estabilidade das mães nos empregos. Atualmente, o período de estabilidade vai até cinco meses após o parto. A proposta é prorrogar para sete meses.

Fonte: Site da Globo.com

Consegui o e-mails dos Senadores ... poderíamos mandar e-mail para eles solicitando a aprovação nesta lei. Acho uma boa forma de fazer valer nossa posição de "cidadãs".
O e-mail dos senadores está no site do Senado.

Um comentário:

  1. Tomara! Eu já consegui com meu chefe 1 mês de férias para depois da licença... vou ficar então 5 meses.. imagina então ficar 7 meses??

    Uauuu!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)