06 julho, 2010

3 semanas ...





Chegamos na terceira semaninha de vida, né Fe?!
Que bom ... o Fe está cada dia mais esperto, mais gordinho e maior! Cresce bastante e só tomando o leitinho da mamãe. Que bênção!!

Se comporta direitinho. Chora quando algo está ruim, como quando ele tem cólica e agora que está resfriadinho. Tadinho! Detesto vê-lo chorar, saindo lágrimas daqueles olhinhos tão delicados. Mas, faz parte do crescimento dos nossos pequenos. A gripe pegou nós três. Mas ele graças a Deus só está com o narizinho congestionado. Mas já estou tratando com homeopatia. Logo ele estará bom ... além é claro do leite materno que é a maior fonte de combate às doenças dos pequenos, graças aos anticorpos que transmitimos a eles.

Ultimamente ele está cada vez mais espertinho. Presta atenção em tudo que falamos, demonstra interesse ao ver os brinquedinhos. Acompanha com o olhar o papai, a mamãe e outras pessoas conhecidas quando falam com ele, como por exemplo a Vovó, o Vovô. Um fofo!! Mexe as mãozinhas pra todo o lado, põe na boca, coça o olhinho, não gosta de deixar a mãozinha debaixo das cobertas: sempre dá um jeito de por pra fora e fica com elas geladinhas. Tive que por luva esses dias. Não chora nas trocas ... interage, quando canto pra ele. Abre aquele olhão lindo e fica me acompanhando. No banho, também não tem chorado muito ...

Na verdade, o pequeno chora mesmo quando está com fome e com as benditas cólicas que insistem em preseguil-lo. E detalhe: sempre mais ou menos no mesmo horário, no início da noite. Ele chora, chora chora e só acalma quando colocamos a bolsinha de água quente na barriguinha. Um santo remédio! Portanto, futuras mamães, esse item não pode faltar no enxoval: BOLSA DE ÁGUA QUENTE!

Por falar em itens importantes, vou falar aqui sobre minhas experiências (poucas, por enquanto) que já tive e que podem ajudar vocês:

- Poltrona de amamentar: para quem tem espaço é muito bom. Dou de mamar quase sempre nela. É confortável, e se tiver balanço é ótimo para embalar o bebê. Vale a pena!

- Almofada de Amamentar: eu comprei e super indico. Deixa o bebê na posição ideal para amamentar. Não te deixa com dor nas costas, além de servir também para colocar o bebê no meio, no berço. Coloco ele lá, depois que mama. Pois ele fica mais altinho e não vomita. Ótimo!!

- Lenços Umedecidos: Olha, ganhei alguns no chá do Felipe. Usei um pacote do Mamãe e Bebê e achei ótima!! Não deu alergia nem nada. Aí acabou e resolvi usar o da Turma da Mônica: tadinho! Ficou todo assado. Aí achei melhor ficar só no algodão com água mesmo. Usei bastante hipoglós Amêndoas e sarou!!

- Pomadas: Eu por enquanto, só usei o Hipoglós Amendoas. Ótimo!!! Recomendadíssimo!! Não gruda e tem cheirinho gostoso. Mas tenho várias dermodex prevent aqui, que vou experimentar depois.

- Fraldas: Já usei aas RN da Pampers (20 fraldas). Ótima! Não vaza. Mas ficou apertada nas coxas grossas do Felipe (rs). Aí usei da Turma da Mônica P. Usei primeiro as 20 que ganhei da maternidade. E abri mais um pacotão que já est[a chegando ao fim. Testei a da J&J P azulzinha. Achei ótima, mas ainda fica um pouco grande nele, então vaza. Estou usando durante o dia, uma que ganhei no chamada Plim Plim (não conhecia) e depois digo o que achei. Vou usar todas que ganhei no chá!

- Roupinhas RN: Ainda estou usando alguns macacões, bodies e mijões RN. Mesmo o Fe tendo nascido grande. Portanto, vale a pena sim! Mas use sem dó, pois perde rápido!

- Paninhos de boca e fraldas de pano: tenha bastante, pois usa-se muito!! Lavo uns 10 todos os dias. Sempre que ele vomita ou golfa, lá se vai um paninho! rs

- Ainda quero comprar: babá eletronica, pois quero deixar o Felipe dormir no quartinho dele e assim me sentirei mais segura. Cadeirinha da Fisher Price, Umidificador de Ambiente e Inalador. Haja MONEY!!! rsrsrs

Bom pessoal, é só por enquanto!!
Vou nessa, para dar mamar pro Felipe!
Bjos

12 comentários:

  1. Ju, que Felipe mais lindo esse seu!
    vc esta otima, nem parece que ele tem menos de um mês!!!
    Eu sempre achei que depois de mamar o bebe goRfava. Mas descobri, ha algum tempo, que é goLfa, assim, com L. estranho, né? hihihi!
    continue escrevendo sobre os seus dias com o Felipe, adoro seu blog, é tão emocionante!
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana
    Adorei as dicas, tenho em casa uma cadeira de balanço, e eu estava pensando em pintá-la para colocar no quarto, você me animou!!!
    Agora me conta uma coisa, como é a almofada de amamentar, é aquela em forma de "U"??? Estou passando pomada no bico do seio, e pretendo amamentar bastante, mas um dilema que tem me persiguido é a tal da posição que temos que segurar o bebê, para dar certo. Será que com essa almofada as coisas ficam mais fáceis??
    Abraços
    Renata Auxiliadora

    http://diariodarenata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju,
    Legal sua lista de coisinhas do Fe, o Enzo tb apresentou alergia do lenço turma da monica, entao continuo no algodao com agua. Quanto a pomada, odiei a Hipogloas amendoa, achei q gruda D+, entao eu uso bepantol, é ótima, praticamente uma passadinha ja sara. A cadeirinha da Fisher price é ótima, comprei esses dias numa mega promo, o Enzo adorou !

    Beijim

    ResponderExcluir
  4. Que lindo vcs dois...
    Obrigada pelas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Esses "zoião" do Felipe tá me lembrando o Pedro quando nasceu! Olhava e observava tudo ao redor...Se for que nem o primo, vai ser bem inteligente!Rs
    Sabe aquilo que vc acha que está faltando e quer comprar...espere mais um pouquinho que talvez ele ganhe, tá? Beijos, tia.

    ResponderExcluir
  6. Ju que fotos lindas do Fe, ele tá lindo! Tbem tô nas roupas RN ainda, fraldas Rn tbem porque o Arthur nasceu magrinho. Tbem quero comprar a babá mas haja din din e a cadeira da fischer price tbem, se achar algum luigar barato uma avisa a outra tá?

    ResponderExcluir
  7. assim como eu meu marido ama seu bb, ele baba comigo aki no teu blog..
    brigadao pelas dicas... o guarda as roupinhas do fe pra mandar pras amiguinhas barrigudas kkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana!
    Vcs estão lindos, parabéns! Semana que vem chega o primeiro mesversário...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Onw que lindo!!!
    como passa rápido né Ju
    olha, super recomendo o inalador viu! Ganhei um e foi um baita presente, tô fazendo inalação nele todos os dias por conta de uma alergia que ele tem!
    e a cadeirinha é ótima, principalmente para nós mamães que ficamos em casa sozinha, eu vou lavar banheiro e deixo o Bryan na cadeirinha se divertindo...rsrs
    e não sabia dessa bolsa de agua quente pra cólica, ainda bem que as do Bryan sumiram do nada!! graças a Deus
    bjooos

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale, todas as fraldas que ganhei da turma da mônica não deram muitocerto não, agora a pampers e pompom são ótimas!!!
    Ele está cada dia mais lindo!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Ju ele está lindinhooo!!
    Tb quero a cadeirinha, mas por enquanto não dá, rsrs

    Beijinhos nossos -pra vcs

    ResponderExcluir
  12. Adorei suas dicas, tentei fazer uma no meu blog.
    Amei sua poltrona azul, o quartinho do Amir tbm é todo azul e, elas são super necessárias como as almofadas. Nas cólicas uso uma almofada de sementes com cheiro de lavanda que esquenta no microondas, muito boa. Uso os lenços umedecidos só quando saio, no dia a dia uso água morna e óleo mineral pra prevenir assaduras, a pomada comprei a Bepantol. Também queria a cadeirinha, até procurei em brechós, mas comprei o ginásio de atividades que dura mais tempo. Eh isso, bjs e parabéns pelo blog e pelo baby.

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)