19 julho, 2010

Colinho e outras cositas mas ...

Bom, como comentei em posts anteriores, o Felipe anda muito carente. Só quer ficar no colo, não dorme quase nada ... aí pesquisei sobre o Pico de Crescimento e sobre o Salto de Desenvolvimento. Definitivamente, acho que ele está nos dois! kkk

Sim!! Ele além de estar manhoso, querer colo 24h e não dormir muito, está muito esfomeado. Tem mamado de 2 em 2h e muitooooo! Fazer o que né?? O jeito que arrumei para continuar vivendo aqui em casa (isso inlcui comer, digitar no computador, arrumar a cama, escovar os dentes, pentear o cabelo e etc) foi usar o sling. Assim o filhote fica no meu colo, dorme gostoso e eu posso fazer minhas coisas. Além é claro de todos os benefícios que o sling traz para os pequenos. O que eu tenho é o modelo com argolas ... mas estou adiquirindo um wrap. Depois conto sobre minha experiência ...

Mudando de assunto: descobri que o Felipe está com impetigo! :o(
Coitadinho do meu pequerrucho!! Fiquei tão chateada comigo mesma, pois sou tão cuidadosa e deixei escapar uma coisa tão chatinha como esta.

Para quem não sabe, impetigo é uma doença contagiosa, de pele e atinge normalmente os bebês. É causada pela bactéria Staphilococus e normalmente é transmitida de outras pessoas. Ou seja, acabou a festa da galera ficar pegando e beijando o Felipe! O médico advertiu que devemos evitar que pessoas de fora peguem ele e principalmente beijem ele, por dois motivos: eles podem se contaminar (sim! pegar impetigo também) e eles podem transmitir essa praguinha! O pediatra receitou Nebacetim Pomada. Vou cuidar direitinho para ele ficar bom logo!!!

Portanto, não basta cuidar de nossos pequenos. Infelizmente, às vezes temos que ser "chatas" e evitar o contato direto com muitas pessoas pois eles ainda não estão preparados. Sei que muitos me criticarão, mas agora só o papai, mamãe e avós pegarão o Felipe. Pelo menos até ele ficar maiorzinho e não correr risco de pegar denovo essas porcarias!!

Ufa!! ATé que enfim o sol voltou a aparecer!!
Podemos tirar o mofo! kkk

10 comentários:

  1. O meu está com quase 15 dias e acho que já está nesse pico de crescimento! kkk Está na mesma situação!
    Espero que seu bb fique bom logo do impetigo! Dá um beijo nele! Ele é lindo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk amiga a Anna Luisa tbm já adora discovery kids!!! Já consigo arrumar a cama deixando ela na frente da TV!! (mas tbm é isso) kkkk
    Ela tbm ta carente querendo colo toda hora...
    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  3. Ai Ju, eu imagino como vc deve ter ficado chateada por causa dessa doencinha, mas eu vou usar o teu exemplo pra minha sogra, posso? A mulher quer levar Deus e o mundo para a maternidade e ficou de cara quando disse que queria só PARENTES INTIMOS na maternidade! Restringi o acesso mesmo e estou passando por chata! Falei que só quero os meus pais e os sogros na maternidade e que as visitas terão que esperar a Olívia ter imunidade para vir conhece-la! Falei que quem quiser ve-la, é só entrar no site da maternidade! Mas é melhor passar por chata do que deixar algo contaminar o baby né?

    ResponderExcluir
  4. Está lindo seu gatinho!!!
    Que coisa chata essa doença...
    Também esse povo adora pegar nossos pequenos e beijá-los...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, como o Felipe está lindão hein?!
    Com uma mae cuidadosa assim logo logo esse impetigo sai!
    Beijiinho

    ResponderExcluir
  6. que principe!!!lindo seu filhote!!

    bjks

    ResponderExcluir
  7. nossa..que horror este tal de impetigo..fiquei até com medo! tem que ser chata mesmo pq gente sem noção tem as pencas por aí!
    A Anna tb adora Discovery kids..ela fica quietinha assistindo desenho, o que é ótimo pq posso fazer muita coisa enquanto ela fica lá! hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei estas fotos!!! Que lindo ele está!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa não conhecia esta doença, eu evito de deixar que peguem o Arthur no colo mas o problema é o sogro que não para de beijá-lo affe. Amei ver as fotos do Felipe, ele está lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    ficou muito legal o novo layout do blog. E o felipe tá cada dia mais lindo.
    Eu tô numa dúvida se piro ou não nessas coisas de higiene com as visitas...Não quero minha filha dodoi, mas tbm não quero me passar por neurótica!

    beijos

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)