27 julho, 2010

O que passou por aqui ...

Caramba! Passamos por dias conturbados desde sábado ... O Felipe ficou agitado, enjoado e chorando muitoooo! Com o sono extremamente leve e durando pouco imagine como eu fiquei: um zumbi.

Ainda não sabemos ao certo o que causou esse rebuliço, mas o Felipe desde sábado chorou o tempo todo. Achamos que foi cólica, mas não sabemos com certeza. Nem mamar direito ele mamou ... mamava um pouco e ficava bravo, fazendo força sem parar, por isso achamos que foi a cólica maledeta!

Ontem estava exausta ... Aí demos um banho de balde nele de noite, seguido de um banho normal (pois no banho de balde não consigo dar banho direito, lavar ele e tals) e usei o sabonete líquido Hora do Sono da J&J. Ele estava bravo, chorando bastante. Aí depois do banho ele mamou bastante, ficou calminho e dormiu! E olha, ele dormiu bastanteee ... no bercinho. Isso era por volta das 22h. Quando acordou as 2h da manhã para mamar, estava calminho: mamou e voltou a dormir. Depois acordou denovo às 4h30 e às 6h30. Mamou as duas vezes e dormiu.

Hoje ele ficou mais tranquilo. Nem parecia o mesmo Felipe. Descansou bastante durante o dia e mamou bem ... só não escapou da cólica que chegou umas 17h30. Mas agora (19h50) está descansando. Daqui a pouco vou dar um banho e o mamar. E assim completamos mais um ciclo neste dia!

Amanhã minha mãe vem pra cá e fica até quinta. É pouco tempo, mas para mim já me ajuda! Me sinto muito só, longe da minha família ... sinto mutio a falta deles!!

Sábado teve uma festinha aqui em casa para comemorar o niver do João ... vieram a familia dele, sogra, primos etc.

6 comentários:

  1. Menina Arthur tbem tem dias que está assim por causa das cólicas, fica bravo e faz muita força aí dou remedinho e banho de imersão mesmo igual você fez. Faço massagem, paninho quente e passa!

    ResponderExcluir
  2. Amei o sling que modelo é este?

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana!! Essas fases de choro inconsolaveis sao mesmo muito ruins... cansativas demais pra gente, ne?! Jose tb tava assim ontem... nada agradava ele nao... ate saimos dar uma voltinha de carro, mas sem grandes milagres... Paciencia, ne?! Espero q seja so mesmo uma fase e que daqui uns dias volte tudo ao normal!! Fique com Deus
    Bjos pra vc e pro Felipe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana
    Nossa que perrenge vc deve ter passado.
    É a primeira ves de leio sobre o sabonete liquido Hora do Sono, vou procurar aqui, para te em casa... Li tb em algum lugar, que no banho de balde, como a criança fica com as pernas encolhidas, como no útero, isso ajuda a amenizar as cólicas, mas achei complicado a higiene da criança, mas como vc disse que fez, banho de balde e após banho de banheira, que tal inverter... banho de banheira em seguida banho de balde com chá de camomila, li que acalma demais os bebês.
    Mas para quem está de fora, opinar é fácil, assim, desejo que essa fase tenha passado e que o Felipe çhe dê novamente boas noites de sono.
    Abraços
    Renata
    http://diariodarenata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. O Felipe cada vez mais lindão!!

    ResponderExcluir
  6. Então, moro na Saúde agora, mas morei por quase 20 anos na Vila Mariana.Vou ver por lá tb, minha mãe mora lá.
    você mora onde?

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)