01 julho, 2010

Relato do meu parto









Nossa, demorei para postar este relato do momento mais feliz e importante da minha vida. Fiquei pensando o que colocar, como expressar meus sentimentos. E demorei por que a rotina do Fe ainda está consumindo quase todo meu tempo ...

Bom, devido ao tamanho do Fe e por eu não ter passagem para ele nascer, minha GO achou melhor optarmos pela cesárea. Mas deixou para marcar bem próximo do que seria a DPP. Marcamos a data de 13/06/2010. Eu adorei, pois é dia de Santo Antônio e como boa católica achei legal meu filhote nascer no dia de um santo tão homenageado.

Enfim, nos dias que antecederam o nascimento estava ansiosa, pensando nele, super emotiva. Chorava por qualquer coisa ... Na sexta, resolvemos sair com os amigos para uma "baladinha" antes do Fe nascer, afinal seria a última durante um bom tempo. No sábado (um dia antes) passeamos bastante, curtimos o dia e a noite deixamos tudo pronto para irmos pra maternidade no dia seguinte. Tínhamos que chegar lá às 6h. Confesso que não dormi quase nada ... meus pensamentos estavam a mil. Emocionada, com medo, com frio na barriga. Uma emoção atrás da outra.

No domingo, tomamos banho, nos arrumamos e fomos, eu e o João para a maternidade. O João estava emocionado e nervoso. A mão dele estava gelada ... eu até que estava calma. Chegamos e fomos preencher a ficha de internação. Depois fui examinada pela obstetriz. Minha pressão estava normal, os batimentos do Fe também. De lá, fomos para o quarto. O frio na barriga foi aumentando cada vez mais. Nisso, meus pais chegaram ... um pouco antes da enfermeira me buscar. Recebi a bênção da minha mãe e fomos para o centro cirúrgico.

O João iria acompanhar o parto então foi para outra sala, trocar de roupa e aguardar para entrar. Chegando no centro cirúrgico, as enfermeiras se apresentaram e começaram a conversar comigo, o que foi bom, pois me acalmou bastante. No Pro Matre, o CC tem uma janela que fica translucida e os parentes podem ver o finalzinho do parto, quando o bebê nasce. Nesta altura do campeonato a família já estava toda a postos esperando o momento mais esperado.

Acontece que o anestesista atrasou e o parto que estava marcado para iniciar as 8h30, foi começar as 9h. Neste meio tempo, as enfermeiras abriram a janelinha do CC e pude ver e falar com minha família. Eles fizeram uma oração e isso também me deixou mais calma .... O João também ficou comigo até começar.

Quando a equipe chegou, o anestesista se apresentou e disse como seria o procedimento. Minha médica me deu a mão enquanto ele aplicava a anestesia ... A anestesia não doeu nadinha de nada. Confesso que meu coração estava a mil. Na hora que ele me deitou senti que iria demaiar pois fiquei sem ar. Ele rapidamente fez empurrou um pouco a barriga e isso aliviou bastante. O João chegou, me deu a mão e aí fiquei calma. Só apreensiva esperando aquele chorinho tão esperado.

Na hora H a Dra. Fernanda chamou o João para filmar. Aí o anestesista empurrou minha barriga para ajudar o Felipe nascer e pronto! Ouvi aquele sonzinho tão esperado ... me derramei em lágrimas!!

Quando olhei pro lado, vi minha familia e todos emocionados vendo o Felipe. Depois disso, parece que não lembro de mais nada. Só de te-lo visto, sentido seu cheirinho e de como ele ficou calminho quando ouviu minha voz. Depois disso levaram ele para os exames iniciais e etc. O João foi junto enquanto terminavam de me suturar e depois fui para a sala de recuperação. Fiquei lá umas duas horas. Eu confesso que apaguei lá ... acho que relaxei tanto depois que descansei essas duas horinhas. Aí fui para o quarto. Era 13h30 da tarde. Estava morrendo de fome!! Aí trouxeram o almoço. O Felipe ainda estava no berçário e chegou no quarto as 15h30. Ai que momento mágico!! Ele ficou ali comigo até as 18h ... no meu colinho. Quietinho.

Às 18h levaram ele denovo para eu poder tomar um banho e depois o trouxeram novamente. Dei de mamar para ele e ele pegou direitinho de primeira. Não senti dor muito forte. Já conseguia caminhar ... enfim. Foi tudo uma bênção! O leite não demorou a descer. No hospital já tinha bastante leite e como ele pegou direitinho, meu bico não rachou e nem machucou (e olhaque não fiz nada para preparar meu bico antes).

Hoje, quase 3 semanas depois estamos aqui, firmes e fortes!
Ficou meio bagunçado este post, pois fui escrevendo aos poucos. Mas o que posso dizer é que minha vida MUDOU completamente!! Descobri o verdadeiro amor ... o amor perfeito!! Sei o significado da palavra AMOR e FAMILIA agora. Aprendi a dar muito mais valor à minha mãe e sei que sou capaz de tudo pelo meu filhote.

Agradeço a Deus, todos os dias por tudo de maravilhoso que tem acontecido na minha. Nas bênçãos derramadas em nossas vidas!

Sei que ainda tenho que aprender muitas coisas ... mas me considero uma boa mãe e tenho o filho mais gostoso deste mundo!rs
Modesta eu, né?!?!?

Bjossss

11 comentários:

  1. incrível como ele tem cara de geminiano!

    ResponderExcluir
  2. Aiii ADOREI e chorei lóooooogeco!
    Q Deus Abençoe Mais e Mais essa familia e esse principe ae!

    Mtos Beijos nos 2.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu relato, Juliana! Fico só imaginando a minha hora! Falta pouco pra mim..amanhã faço 39 semanas. :D Tudo de ótimo pra vc e sua família! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. que lindo amiga.. chorrei, primeira vez que pensei no meu parto assim na real..
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu relato! Ainda tenho que fazer o meu também mas quero estar inspirada. Bjs

    ResponderExcluir
  6. lindo o relato!!!
    Tem bastante coisa parecida com o meu!!!
    que bom que ocorreu tudo bem né e sua recuperação ta tudo bem?

    ResponderExcluir
  7. que legal seu relato!
    Acho tão gostoso ver a experiência das mamães! E que notícia boa a do seu leite descer bem, já estava morrendo de medo de ter problemas...uma luz no fim do tunel!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai eu choro em todos os relatos de parto... que lindo o q vc escreveu!
    Que Deus a continue abençoando!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana. Mto lindo o seu relato...eu estou aqui a flor da pele, segunda será meu PC.

    Vc deve imaginar como estou me sentindo, confesso que estou com muito medo e súper curiosa.

    Parabéns pela família MARAVILHOSA.

    Bjs enormes

    ResponderExcluir
  10. Ju, posso falar? chorei lendo o relato do parto, vc consegue transmitir toda a emoção que sentiu! que linda!
    parabens por este momento tão especial na sua vida!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga amei o relato mas li rapidinho porque a vida aqui tbem tá corrida, parabens viu, beijocas!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)