01 fevereiro, 2010

19 semanas ...

Estamos chegando na metade do caminho! Nossa ... no começo achei que estava demorando a passar. Hoje vejo que está passando rápido!! Minha barriga está crescendo, o Felipe está bem, sinto ele mexer todos os dias, ainda fraquinho, mas sinto seus movimentos! É tão gostoso!!

Esta semana temos consulta na Dra. Tânia e pra variar anotei várias perguntas que quero fazer para não esquecer ... rs Ganhamos muitos presentinhos este fds. Depois tiro fotos para colocar aqui!



O bebê já começou a engolir o líquido amniótico, e os rins continuam produzindo urina. O cabelo está começando a aparecer.

O desenvolvimento sensorial chega ao auge esta semana. Os neurônios ligados a cada um dos sentidos -- paladar, olfato, audição, visão e tato -- estão se desenvolvimento em suas áreas específicas do cérebro.

A produção de células nervosas diminui, e as células já existentes aumentam de tamanho e formam conexões mais complexas.

Você chegou à metade da gestação! Agora que está entrando na 20a semana, seu útero chega até o umbigo, e deve crescer cerca de um centímetro por semana. Essa medição normalmente é feita pelo médico com uma fita métrica nas consultas.

Não há dúvida de que você está sentindo os chutes e as cambalhotas do bebê. Às vezes fica até difícil dormir com tanto movimento.

O período que compreende as próximas dez semanas deve ser o de mais agitação física para o bebê, pois depois disso o útero começa a ficar apertado para tamanha movimentação.

Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/19-semanas/

Como eu estou:

- Cansaço e sono me acompanham diariamente
- Agora tenho tido um pouco de insônia
- Azia aparece alguns dias, principalmente quando resolvo comer besteira! rs
- Já sinto dificuldade para depilar a perna e lavar os pés! rs
- Dormir de lado é a melhor posição, mas preciso me acostumar com o lado esquerdo, pois dizem que é melhor
- Tive que comprar um sapatinho baixinho tamanho 38 para trabalhar, pois os meus estão apertados
- Inchaço já começa a aparecer ...
- Fomeeeeeee!!! Muita fome!
- Espinhas pelo rosto :o( e nas costas também! Voltei à adolescência!
- Calor excessivo
- Sensibilidade e mudança de humor

Acho que é só! Ufa!! rs
Bjossssss

Um comentário:

  1. Eu ganhei o carrinho..o que eu ganhei não deita completamente e eu vi varios lugares dizendo que não é muito legal pra recém nascidos..
    Comprei o berço camping por R$ 250,00 mas já achei numa loja no mercado livre por R$ 160!!
    Mudando de assunto..estou restringindo o acesso ao meu blog, vou deixar apenas para convidados..queria muito seu email pra poder mandar a permissão..vc me manda?
    Pode mandar por email mesmo: milanez.aline@gmail.com
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)