29 janeiro, 2010

Carrinho, qual escolher?

Nunca pensei que fosse tão difícil escolher um carrinho de bebê ... rs Achava que era tudo igual, ou melhor, não pensava que teria tantos detalhes. Mas tenho pesquisado bastante o assunto, conversado com pais recentes que puderam me dar boas dicas. Uma delas seria o fator do tamanho do carrinho fechado. A maioria deles fechado é um trambolhão e não cabe em qualquer porta-malas e nos que cabem ocupam um espação!

O ideal são aqueles com fechamento "guarda-chuva" por ser prático e ocupar pouco espaço no porta-malas. E já que nossos pais, família e amigos moram longe e provavelmente viajaremos bastante com o Fe, não dá para ter um carrinho que não poderemos levar para onde formos.

Levando em consideração essa dica, me coloquei a pesquisar em tudo quanto é site, fórum de discussão de mamães, assisti vídeos demonstrativos achei dois modelos similares que me apaixonei.

Confesso que o preço está bem salgado, de ambos os modelos, mas foram os que mais me chamaram a atenção no quesito CUSTO X BENEFÍCIO.

São eles:

PLIKO P3 - 6018 Peg-Pérego



O ideal deste é comprar também o bebê conforto, para uso no carro e também para usar nos primeiros dias e meses, já que a alça deste carrinho não é reversível.

Achei este vídeo demonstrativo, que me fez gamar nele.

Outro que achei bem interessante, que considerei um genérico do PLIKO é o PERUGIA da Infanti. Genérico pois é o mesmo sistema, porém um pouco mais barato ... e isso conta pontos também! E ainda tem a vantagem de vir com o bebê conforto. O único problema são as cores - eles só tem verde limão e laranja. O verde limão é legal.







Fico na dúvida, pois o Pliko tem duas rodinhas na frente e atrás ... o Infanti na frente a rodinha é única. Não sei até que ponto isso influencia, mas é bom pesquisar um pouco mais, afinal são ítens caros.

Outro ponto que já comentaram é que a assistência da Burigotto (Peg-Pérego) é péssima.

Ainda estamos avaliando muitas coisas! Depois conto qual escolhemos!

Bjos

11 comentários:

  1. Eu acho esse com bebe conforto caros e dispensáveis, até pq o bebe conforto vc usa muito pouco, logo tem que trocar...
    Eu super indico o guarda chuva, o do Fe é uma beleza... cabe em qlqr carro e é pratico pra montar!

    Esse aqui é o do Fe:
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/594/664821

    Eu pensei que não usaria, na rua eu não saio com ele pq tem mts buracos, uso canguru, mas pra passear no shoppig ou qndo vamos passar o dia na casa de alguém o carrinho é otimo.

    ResponderExcluir
  2. Qri a blusa eu mandei fazer, paguei 20 pila hehehe
    Bem linda =)))

    ResponderExcluir
  3. provavelmente vamos comprar o perugia. e a marca infanti é italiana, melhor que a peg perego. a PP só é mais cara, mas é distribuída pela burigotto, que tem uma assistência técnica PÉSSIMA.

    pra mim o que é importante:
    - ser de alumínio (mais leve pra carregar)
    - alça reversível
    - segurança

    a infanti bate de 10x0, sem falar no preço. mas ainda não comprei.

    ResponderExcluir
  4. que lindo esse carrinho verde limão...bem diferente...
    Pra mim também tá dificil decidir, acho que vai ser o último item que vou comprar...

    ResponderExcluir
  5. Antes de comprar, veja se o carrinho deita completamente..é uma boa opção pra quando o bebê ainda precisar dormir com vcs..veja tb a segurança, se o cinto são de 5 pontos pq é importante!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Juliana, ficamos satisfeitos de ver o seu blog, com as fotos dos preparativos para a chegada do Felipe. Abraços dos tios Pedro e Hilda.

    ResponderExcluir
  7. Queri, sobre o bercinho da foto ali embaixo, veja se há como prender mobilies, por geralmente os mobilies são presos em berços de grades e eles são super uteis... bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por passar lá no blog, valeu a dica pelo armário.
    Também estou com a mesma dúvida quanto ao carrinho! Pesquisei um monte, cheio de coisas, acolchoados e tal, e me falaram a msm coisa: Tem q caber na mala do carro!
    Então vou deixar mais pro final, e sinceramente estou pensando seriamente em comprar um mais simples, a final, devo usar mais a cadeira do carro do que o carrinho!

    ResponderExcluir
  9. Ju, o carrinho o Fe usa desde RN, mas não como berço, pq ele não fica todo reto... mas para dormir ele pode dormir no bebê conforto...
    Os mobiles de hj em dia, a maioria - musicais- são de prender na lateral do berço, eu pelo menos, não achei mobiles de pendurar por aqui...

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju!

    Encontrei seu blog através de uma pesquisa sobre carrinhos que eu estava fazendo hoje a tarde. Justamente entre estes dois modelinhos. E aí, o que decidiram? Estou muito tentada a comprar o Perugia, mas acho que vou fazer um post assim tb ou perguntar no FB para saber a opinião de outras mamães...

    De qq forma, adorei conhecer vcs! Vou ali dar uma espiadinha em outros post's para te conhecer melhor ;)

    Beijocas
    Ju

    http://milfacesdejuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estava em dúvida entre o Infanti Perugia e o Dican DJAZZ.

    Acabei comprando o Pliko 3, por acaso.

    Fui na loja onde comprei os móveis do quarto do bebê deixar um cheque e cruzei com o carrinho. Eles estavam liquidando, pois a loja não irá mais atuar com carrinhos. Acabei comprando pelo preço do Perugia, já com bb conforto e a base.

    Mas antes mesmo de decidir, me chamou a atenção o Acabamento e o estofamento do Pliko 3. Muito mais forrado e acolchoado. Detalhes firmes e bem acertados. Temos que pensar no dia-a-dia do bebê, na usabiliade. Pois materiais muito fracos e frágeis, se rompem ou quebram com maior felicidade.

    Boa sorte
    Fernando

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)