13 janeiro, 2010

Desânimo nunca mais!

Hoje ouvi algumas pessoas se queixarem da vida e dizerem que estavam super desanimadas, apesar de terem tantos motivos para estarem muito animados e contentes! Então achei este texto, e resolvi compartilhar com todos que passarem por aqui!

Obrigada Jesus, por tanta alegria e por tantas coisas boas em minha vida!

"Todos dizem que problemas é que trazem o desânimo. Já experimentaram demais isso. Problemas trazem desânimo. Essa é a afirmação mais comum. Mas será isso mesmo?

De onde vem o desânimo que os problemas trazem? Para que você compreenda, vou lhe contar uma história:

O diabo resolveu vender os instrumentos que usava para perder as pessoas. E fez uma enorme exposição com todos os instrumentos que costumava usar. Eram grandes ferramentas, como o ódio, a violência, bebedeira, corrupção, prostituição, tráfico de drogas, de armas, ofensas à pureza das pessoas... Enfim, lá estavam todos os seus instrumentos à venda.

Porém, havia um instrumento separado de todos os outros e, apesar de velho e gasto, o seu valor era equivalente ao preço de todos os outros objetos juntos. Havia uma enorme curiosidade a respeito daquele objeto. Por que era tão caro? E o diabo lhes respondia: “Compre e você verá o que é”.

Devido ao custo ninguém o comprou e o diabo voltou a usá-lo, reconquistando tudo o que tinha vendido e muito mais. O instrumento surrado e dispendioso que ninguém comprou chamava-se desânimo.

E o maligno explicou: “Só o venderia por um alto preço porque me foi sempre muito útil. Se uso a droga, a violência ou a prostituição, logo a pessoa me reconhece e sabe que o instrumento é meu. Mas o desânimo não. As pessoas pensam ser algo de sua própria personalidade ou do seu temperamento. Acham que têm o direito de ficar desanimadas por causa dos problemas”.

E acrescentou: “Quando lhes dou a arma do desânimo, desanimadas, desfalecidas, faço qualquer coisa com elas. Elas acham que já possuem uma boa justificativa para sofrer e não reagem, pois, afinal de contas... Deus quis assim”.

Talvez você tenha sido vítima dessa ferramenta infernal e até pensava que diante dos fatos tinha o direito de ficar assim. E, desanimado, dizia, mesmo redundante: “Como não ficar desanimado diante desta situação?”

Se você não falou, certamente pensou. Graças a Deus, o diabo acabou entregando o jogo. Diante dessa historinha tão simples, mas tão reveladora é preciso tomar uma decisão: Desânimo, nunca mais!

Quantas pessoas caíram no desânimo diante de problemas no casamento, problemas com os filhos, desemprego, falta de dinheiro e até por causa das enfermidades?

Quanta gente se destruiu por causa do DESÂNIMO! Ele pega fácil como resfriado. Por isso é preciso reagir imediatamente. O desânimo pode pegar você, mas você não pode deixar que ele se instale. Do contrário acontece como o resfriado. Se a gente se descuida, ele se instala e se transforma numa gripe, numa pneumonia... É um desastre. Com o desânimo, o desastre é ainda maior.

Assim que você sentir os primeiros sintomas desse mal [desânimo], combata-o imediatamente com tenacidade. Não o deixe se instalar. É um perigo muito grande.

Repito: o desânimo destruiu a muitos. Desarme esta bomba na sua vida enquanto é tempo. Levante esta bandeira: Desânimo, nunca mais! Aconteça o que acontecer... Sejam quais forem os problemas... Mesmo que eu não veja nenhuma possibilidade de solução... O desânimo não me pega mais! Especialmente se você, olhando para sua vida, percebe os efeitos destruidores do desânimo, declare guerra: Desânimo, nunca mais!"

Se der, assista o vídeo que tem neste link ... muito bom!
http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2181

Um comentário:

  1. Meninaaaa, vc foi um anjo que Deus enviou para mim hoje, vc disse tudo oq eu queria e precisava ouvir, se vc ler meu blog..vai entender o pq.. lindas as palavras, vou seguir esse conselho daqui pra frente...DESÂNIMO NUNCA MAIS!
    Obrigado...vou correndo ver o vídeo!

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)