20 janeiro, 2010

Step by Step

Estamos quase chegando na 18ª semana e isso me faz pensar que é quase a metade da gestação! É muito legal ... e até aqui cada coisinha nova que acontece me faz pensar na magnitude desta jornada.

No início era o enjôo e o sono ... graças a Deus o enjôo passou com 12 semanas. Mas o sono, vixi! Esse só aumenta! rs Tenho me sentido muito cansada durante o dia. Pra falar a verdade já acordo assim, pois à noite eu não durmo direito. Não encontro uma posição confortável para dormir. Acordo a noite toda, uma hora por causa da posição, outra para fazer xixi, outra pois fico suando, outra pois tenho sonhos bizarros ... enfim! No melhor do sono, toca o bendito despertador!!! Parece uma batalha a cada noite e eu já acordo esgotada. Acho que a natureza já vai nos preparando para noites em claro! kkkkk

A fome aumentou ... não que eu esteja comendo mais, pois estou me policiando. Mas sinto fome mais rápido. Por exemplo, se tomo café da manhã cedo (antes de ir trabalhar) 11h já estou com o estômago roncando! E assim por diante .... sinto uma sede fora do normal. Devo tomar mais de 2L de água por dia! E dá-lhe xixi! kk Já percebi que se janto muito tarde, me dá azia. Ou se como fritura também.

Virei uma mulher gasosa e barulhenta ... kkkkk calma! Vou explicar!! Tenho gases, o que é normal de qualquer mulher grávida. Então, cortei absolutamente da minha dieta a minha tão refrescante COCA-COLA (ai gente, que vontade que me dá) e qualquer outro refrigerante! Ah ... e a última: o João me disse que tenho roncado muito toda noite! Jesus!! Onde irei parar ... kkkkk Por essa eu não esperava. Mas já li que isso é normal também durante a gravidez. Sem contar a oscilação de humor, a sensibilidade à flor da pele, olfato apurado e outras cositas mais.

Ufa!!! Quando o ditado diz que "Ser mãe é padecer no paraíso", penso que já está começando desde agora. Mas não me queixo não. É muito bom saber que tudo tem um por quê. Ttudo tem seu tempo e tudo faz parte do ato de gerar um outro ser humano. Por mim, tudo bem!! Principalmente quando sentimos um chutinho ... rs

Aceito cada coisinha destas, quando penso no meu bebê crescendo feliz e contente aqui dentro e agradeço a Deus pela benção de ser mãe!!

2 comentários:

  1. todas estas mudanças, apesar de serem um pouco estranhas, são maravilhosas!!
    Sinto muuuuuuita falta da coca cola, cortei ela da minha dieta, mas de vez em quando tomo meio copinho pra matar a saudade..Refrigerante eu tomo tb, mas só no final de semana e mesmo assim não exagero!!
    São mudanças que eu tb acho que vem para nos preparar para quando o bebê nascer..vai valer muuuito a pena!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, acho que a natureza nos prepara mesmoooo, principalmente de madrugada, na hora do nosso sono profundo...kkk levanto várias vezes para ir ao banheiro, umas 5 ou 6 vezes, hj vou contar as vezes!kkkk
    A gente pensa que é brincadeira..mas é a pura verdade, estamos sendo preparadas para acordar durante a madruga para amamentar, pois é..Deus faz as coisas perfeitas neh?!
    Bjokas e saúde pra vcs!

    PS - Qual é o seu nome? não consegui achar aqui no blog! hihihih

    ResponderExcluir

Adoramos seus comentários!!
Obrigada por passar por aqui! :o)